Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde pessoal, estou com um som da toshiba aqui que nao apresenta audio nas caixa, desconfio que seja o str-x6759, pois medi os componentes e a placa de audio também, e todos estão com seus respectivos voltagens, alguem pode me ajudar, OBG...

• Coordenador
Postado

Esse CI STR é o oscilador da fonte que alimenta o amplificador, se as tensões estão normais, ele esta bom.

Use uma caixinha de PC com amplificador como pesquisa de áudio e teste se tem áudio nos pinos 23 e 24 do IC400, se tiver som ai, o amplificador estará queimado... 

Postado

ok vou fazer isso e retorno com o resultado ok

adicionado 6 minutos depois

o engraçado é que quando coloco o fio do alto-falante nos primeiros capacitores depois do amlificador da placa de audio, eles saem som, nao aumenta mais sae som baixo, mais se tem tensão na placa principal de audio então quer dizer que o ci str da fonteesta bom né amigo?

• Coordenador
Postado

Vixi!!!..., Faça outro teste, conecte um fone de ouvido nele, se o som sair normal, significa que o amplificador de potência de saída esta queimado, pois o fone recebe o som direto do IC 400 que mencionei antes....

Se não sair nada nos fones, você estará com o IC 400 queimado. (SC7314S)...

Postado

kkkk no fone nde ouvido sai normal e aumenta o vol normal kkkk, 

adicionado 2 minutos depois

os capacitores que ficam na frente dos is 402 403 saem som razoavelmente mais mesmo no vol maximo ainda esta baixo, peradao kké (IC 402 403) KKK

adicionado 19 minutos depois
22 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Vixi!!!..., Faça outro teste, conecte um fone de ouvido nele, se o som sair normal, significa que o amplificador de potência de saída esta queimado, pois o fone recebe o som direto do IC 400 que mencionei antes....

Se não sair nada nos fones, você estará com o IC 400 queimado. (SC7314S)...

no fone esta saindo tudo, aumenta e diminiu o vol... cd, pendrive e tal..., mais nos falantes mesmo aumentando tudo ainda sem baixo, então quer dizer que o ic 400 deve ser trocado né? ou nao?

• Coordenador
Postado

Não Não!, É ele quem fornece som para os fones e para o CI de potência, como o som sai normal nos fones, esse CI (IC400) esta bom, o defeito é no estágio de saída de potência mesmo...

• 4 meses depois...
  • Coordenador
Postado

@reinaldo apareci No meu esquema ele não esta identificado, mas se você seguir as trilhas das saídas dos falantes...

A figura abaixo pode te ajudar...

saída do toshiba.png

Provavelmente esse CI é SMD e fica de baixo do dissipador  de alumínio grande.

• 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

estou com um MS8030MU tem  horas que sai com outras que nao sai 

pos quando aumento o volume ao máximo da uns estalos nos falantes

o que fazer...

já testei o

IC-400 SC7314S

• 7 meses depois...
Postado

Pessoal, boa noite

Eu também estou com um som Toshiba ms8080mus, que também está sem áudio nos fones de ouvido e sem áudio nos caixas!

Alguém pode me ajudar?

• Coordenador
Postado

@Rute1985 Bem vindo ao fórum do Clube do Hardware! Seu problema ai pode estar na alimentação do circuito amplificador, a fonte pode estar com defeito ou o CI amplificador de saída esta queimado! Tem que sair testando eles...

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, BCP disse:

@Rute1985 Bem vindo ao fórum do Clube do Hardware! Seu problema ai pode estar na alimentação do circuito amplificador, a fonte pode estar com defeito ou o CI amplificador de saída esta queimado! Tem que sair testando eles...

Bom dia, esse documento sobre alterações, serve pra o modelo desse som que estou o ms8080?

Esse cidadão amplificador seria o TAS5631PHD?

Ele é um quadradinho né?

Postado
8 minutos atrás, Luanccecrttv2008 disse:

Bom dia o ci de audio ele fica em baixo do dissipador de calor,e não só serve para esse modelo ms8030,se você verificou quase tudo tenta fazer essa modificação.

Então tem como medir se esse Ci está com alimentação?

Pois já retirei o dissipador e encontrei 2 ci's.

Então quer dizer que essa modificação pode ser feita nesse som ms8080?

É isso?

Postado
2 minutos atrás, Luanccecrttv2008 disse:

vixi agora que confundi os topicos aqui confundi com titulo original,mas se no caso as placa forem iguais pode fazer sim

Posso postar fotos das placas dele?

Postado

Mas antes de fazer isso verifica a fonte,e veja se cis não estão esquentando muito,proxima vez faça um tópico com modelo original do aparelho para não haver confusão:thumbsup:

adicionado 0 minutos depois

@Rute1985 sim manda ai.

Postado
12 minutos atrás, Luanccecrttv2008 disse:

Mas antes de fazer isso verifica a fonte,e veja se cis não estão esquentando muito,proxima vez faça um tópico com modelo original do aparelho para não haver confusão:thumbsup:

adicionado 0 minutos depois

@Rute1985 sim manda ai.

Ok, da próxima vez faço um tópico próprio, estou mandando as fotos.

Mas a fonte está sem o str, pois comprei um novo!IMG_20180711_113227539.thumb.jpg.0336ea6f678cb7cda27c746e8e4fc31e.jpg

IMG_20180711_113204823.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!