Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Não sou muito de postar aqui, mas peço por gentileza que me ajudem, pois estou um pouco desesperado kk. Sou um apaixonado pela fotografia, e 97% das minhas fotos são feitas pela minha camerazinha antiga Sony Cybershot DSC-S40 4.1 MP. Não abro mão dela por dois motivos principais: 1° - as imagens produzidas por ela são de uma resolução incrível (caso queiram ver como são, vejam no Instagram: @a_costa_photography ) 2° motivo: não tenho grana suficiente para comprar uma melhor. Estou de olho na Nikon P530, pois pelo que vi atende minhas expectativas. Enfim.. O problema é que minha DSC-S40 resolveu de uma hora pra outra bater fotos muito esbranquiçadas ou muito escuras, a ponto de aparecer apenas os contornos dos objetos fotografados. No LCD, antes de tirar a foto, é normal, sem distorção nenhuma de cores, ao gravar vídeos também, é normal. Apenas nas fotos sai com esse problema. Se alguém souber uma solução pra isso, peço que me ajude, pois essa é a primeira e única câmera que tive (e tenho) e não consigo parar de fotografar, afinal, é isso que eu gosto. Caso não saibam como arrumar, pelo menos me digam onde está o problema, que assim eu mesmo arrumo. Tenho suspeitas de que seja o bloco ótico, porém são apenas suspeitas... Em anexo, segue 3 imagens. Uma do modelo da minha câmera, outra como exemplo de como a imagem fica. Escura, e clara.

sony_dscs40frtbk.png

DSC00028.JPG

DSC00029.JPG

Postado

@Bcpetronzio opa. Obrigado pela resposta. Quanto a troca do bloco, eu mesmo já desmontei ela várias vezes. Retirei todos os componentes e montei novamente, assim posso concluir que eu mesmo posso trocar, já que o bloco é apenas encaixado kkk

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Beleza! Se já tem prática, manda bala ai!, Eu imaginei que você fosse só um fotógrafo!.... Hehehehe!!!!....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...