Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com uma GTX 970 4GB mini da Gigabyte, mas estou com problemas para inicia ela em meu computador.

Ela iniciar normalmente, mas fica travada em uma tela preta piscando um traço. Deixei horas ela ligada, e nada dela funcionar. Será que é erro de compatibilidade ou algo parecido ?

Configurações do meu PC abaixo.

Fonte Corsair 430 W 80 Plus

15271585_633877186817154_1530824331_o.png

download.png

Postado

@Tiago Estetele
Tentou atualizar o BIOS?
Ao trocar de placa de vídeo, desinstalou o driver da placa antiga? Caso não, tente tirar a placa de vídeo, inicie, utilize o programa DDU para remover os driver de vídeo e então coloque a placa nova. Pode ser conflito de driver.

Já tentou usar esta placa em outro PC para ver se sai desta parte?

Postado

@Lost Byte Instalei ela com os drivers da placa antiga, tentarei utilizar esse seu metodo.

adicionado 41 minutos depois

@Lost Byte Fiz o procedimento que você disse, mas não funcionou do mesmo jeito. Acho que tenho que comprar outra placa-mãe mesmo. Comprar uma de PCI-E 3.0.

Mas o problema é que eu nunca acho uma placa-mãe com Soquete 1155,DDR3 com PCI Express 3.0.

Poderia me ajudar a achar ?

Postado

@Tiago Estetele
Ser PCI-e 3.0 ou 2.0 não é o problema, pois o slot reconhece a placa de vídeo independente da velocidade e só vai diminuir a banda, mas na prática quase nem muda o desempenho.
Pode ser um problema de incompatibilidade do BIOS. Eu vi aqui algo sobre o BIOS de uma placa-mãe Gigabyte funcionar nesta Megaware. Link:
https://eletronicabr.com/motherboards-pcs-and-cia/12/megaware-mw-h61m-2h-trava-no-post-da-bios/24679/30

No entanto não sei se é uma solução confiável. Vou falar com um pessoal aqui para ver se procede! Até o final da tarde eu confirmo isto. :D

Só achei esta B75 no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-857254498-gigabyte-b75-d3h-_JM

Infelizmente como é usada, tem os seus riscos ao comprar... :(

Postado

@Lost Byte Poderia me ajudar a instalar essa BIOS ?, ou tem que fazer alguma outra coisa... Não manjo muito dessas coisa, sou iniciante em questão a TI, poderia me passar algum meio de comunicação com você ? Ex: Skype, Discord, TeamViewer, etc...

adicionado 2 minutos depois

@Lost Byte Dá pra você ver por aqui ?

11.png

Postado

@Tiago Estetele
Vi que conseguiu realizar o update do BIOS, mas teve problema com o Windows agora. Possivelmente seja algum conflito com os drivers no windows devido a mudança de "marca" da placa-mãe.
O que se pode fazer é uma formatação se continuar o problema. (Faça um backup dos arquivos importantes na partição do disco rígido onde o Windows foi instalado.)
Depois é só instalar os drivers correspondentes a placa GA-H61M-DS2H (rev. 2.1) no site da Gigabyte.

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!