Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala ai pessoal, ontem eu estava por aqui pedindo ao pessoal uma ajuda na escolha da placa de video, e decidi comprar a RX 470 porém eu preciso de um monitor agora, porque o meu e VGA e eu preciso trocar pois pelo o que eu li essa placa não da pra usar um adaptador VGA - DVI e eu não entendo muito de monitores, se puderem me ajudar eu agradeço 

Postado

cara, eu tenho um monitor bem antigo, vga e uso adaptador numa rx470 exatamente da XFX, funciona normalmente... nao sei se estou perdendo alguma qualidade pois nunca a usei ligada diretamente no hdmi, mas acredito que nao, nao tem artefatos nem nada que dificulte a visão... ja to usando faz uns 3 meses

mas se mesmo assim quiser um monitor novo, da uma olhada no AOC gamer G2260VWQ6, ele é full hd, 75hz, tem freesync que funciona em placas de video AMD (o que é nosso caso), 21.5 polegadas e bem bonito por sinal... eu to de olho nele pro meu upgrade, o adaptador foi comprado apenas como um quebra galho ate eu ter o dinheiro do monitor...

Postado
19 minutos atrás, Duili fernandes disse:

Boa tarde! haha Na review do Emerson Br, ele falou que não dava pra usar adaptador DVI nela eu achei ate estranho

Como é que é???????????????????????????

adicionado 0 minutos depois

Quem é esse animal de teta?

Postado

@Duili fernandes Você pode usar um adaptador VGA-HDMI ou VGA-Dysplayport, mas a qualidade nunca será a mesma, e pelo que andei lendo esses adaptadores são meio que "loteria", uns funcionam e outros simplesmente não.

Um monitor com bom custo/benefício é o LG 23MP55 ou o outro modelo de 24, que esqueci nome agora.

• Membro VIP
Postado

@Duili fernandes você pode usar adaptador, mas tem que ser com conversor ativo (creio que esse seja o termo) display port. Estarei numa situação parecida (irei comprar a 1060 6gb) e achei esse adaptaddor abaixo. Tem várias pessoas falando que ele funciona e o encontrei através de um vídeo em que testavam a  GTX 1060, 1050ti, RX 470 e RX 480 e todos funcionaram.

Adpatador Displayport-VGA R$ 21,99

Se preferir comprar o monitor mesmo, você tem q ver qual o tamanho que quer e quanto pode gastar pois varia muito. Para jogos creio que o ideal é ter tempo de resposta de 5ms pra baixo.

Postado
50 minutos atrás, Raul Melo disse:

Como é que é???????????????????????????

adicionado 0 minutos depois

Quem é esse animal de teta?

1 hora atrás, P. Sousa disse:

Primeiramente boa tarde!

Onde você leu isso? :huh:

Tanto as GTX 1000, como as RX 400, não oferecem mais sinal analógico, via conexão DVI.. A informação procede..

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, RS Faria disse:

Tanto as GTX 1000, como as RX 400, não oferecem mais sinal analógico, via conexão DVI.. A informação procede..

Interessante! Valeu pela explicação!

Postado
22 minutos atrás, Duili fernandes disse:

Então vou ter que ir pra um monitor novo mesmo, valeu ai galera pela ajuda !!!!

Você pode ver um conversor HDMI pra VGA, por exemplo.. É mais caro que um DVI-VGA, mas é BEM mais em conta que um monitor novo..

Não sei recomendar um..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...