Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, sou bem leigo no assunto e estou com uma grande dúvida.

Eu pretendia comprar um Ryzen 5 para meu computador, porém o mesmo não tem placa de vídeo dedicada. Ele vai funcionar normalmente? Ou eu precisaria de um intel com graficos entegrados ?

Postado

Não vai funcionar, a linha ryzen não possui graficos integrados, recomendo que compre um RX460 ou GTX 1050 junto para poder utilizar o PC

Lembrando que os Ryzen são AM4 então necessita de uma placa-mãe AM4 e memórias RAM DDR4 e também uma fonte melhorzinha CX430

Postado
3 minutos atrás, JoaoSnow disse:

Bom dia pessoal, sou bem leigo no assunto e estou com uma grande dúvida.

Eu pretendia comprar um Ryzen 5 para meu computador, porém o mesmo não tem placa de vídeo dedicada. Ele vai funcionar normalmente? Ou eu precisaria de um intel com graficos entegrados ?

Para usar um PC Ryzen, vai precisar de uma placa de vídeo separada. Ponto.

Mas enfim, diga:

1. Pra quê você quer esse PC?
  2. Quanto você pode gastar?
  3. Você já tem algum PC / alguma peça?
Postado

@JoaoSnow Deve usar uma placa de vídeo dedicada. Diga qual o seu uso e em que qualidade para vermos qual modelo é melhor para você.

@L3oR3y Não acredito que um A10 seja bom, já que estaria investindo em hardware defasado, sendo que há opções boas mais novas.

Postado

Eu gostaria de um computador para jogos, estava pensando nessa conf:

Ryzen 5 1500x
GTX 1060 6gb  ou  RX 480 8gb  (ou dependendo do preço uma 1070)

RAM 1x8gb (qualquer marca, a mais em conta)

placa-mãe Qualquer marca também,

1tb Barracuda

fonte CX500

Aerocool 500

porém a placa de vídeo eu iria comprar depois, no momento tenho apenas R$2200 e daria p esperar um pouco sem placa de video, porém agora complicou :S
aceito sugestões para qualquer coisa. Agradeço!

Postado

@JoaoSnow Troque o Ryzen por um i5.

Não vou me atentar a discussão entre AMD e Intel aqui, mas eu recomendo i5. Vem com Intel Graphics 630 se não me engano. Da uma olhada no YT. É possível rodar algumas coisas com o integrado.

A RAM não pega qualquer marca não!  

adicionado 1 minuto depois
16 minutos atrás, MMoroni disse:

@L3oR3y Não acredito que um A10 seja bom, já que estaria investindo em hardware defasado, sendo que há opções boas mais novas.

Você tem razão MMoroni, mas nunca se sabe o uso da pessoa... As vezes vale a pena.

Postado

Quais marcas de RAM tu recomendaria ?  se fosse pegar um i5 eu pegaria o 7500, é uma boa escolha?    E por via das duvidas eu tenho uma Zotac GTS 450 Eco Edition,  é bem antiga, será que da p usar ela?

Postado

@JoaoSnow De ram, não qualquer marca, pois cada placa-mãe tem uma lista de Rams compatíveis lá no site do fabricante. Pode ir lá ver quando tiver duvida.

Bom o Ryzen 1500X entre o i5, com visão técnica, possui 4 núcleos e 8 threads e fica na média (vendo desempenho) junto com o i5 4/4, pelo que foi visto até agora. Ambos gastam quase a mesma energia. O que se pode ver é preço, qual é mais barato.

No kabum estão quase o mesmo preço o 1500X e o I5 7500

Talvez em jogos que usem as 8 threads do 1500X, tenham mais desempenho que o i5. Os dois são bons processadores.

Postado
3 horas atrás, JoaoSnow disse:

Eu gostaria de um computador para jogos, estava pensando nessa conf:

Ryzen 5 1500x
GTX 1060 6gb  ou  RX 480 8gb  (ou dependendo do preço uma 1070)

RAM 1x8gb (qualquer marca, a mais em conta)

placa-mãe Qualquer marca também,

1tb Barracuda

fonte CX500

Aerocool 500

porém a placa de vídeo eu iria comprar depois, no momento tenho apenas R$2200 e daria p esperar um pouco sem placa de video, porém agora complicou :S
aceito sugestões para qualquer coisa. Agradeço!

Ficou legal.. Não trocaria o Ryzen, por um Core i5, pois os Core i5 tão no talo, em alguns cenários.... Mas, não compraria Ryzen agora.. Tem que esperar o hype passar, pois o preço tá inflacionado..

Enquanto isso, vai guardando grana.. 

• Curtir 1
Postado

@RS Faria E essa conf, é boa ?

i7 7700
GTX 1070  ou  1060
gigabyte h110m
8gb Corsair Vengeance DDR4 2400mhz

CX500

Cougar Archon

1tb BarraCuda

a fonte de 500w aguenta?  E será que compensa pegar uma mobo de entrada, e cabe também? :s 
Agradeço a atenção.

Compensa pegar um i7? não vai sair muito mais caro que a conf anterior, apenas uns R$300 +/-

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!