Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, sou bem leigo no assunto e estou com uma grande dúvida.

Eu pretendia comprar um Ryzen 5 para meu computador, porém o mesmo não tem placa de vídeo dedicada. Ele vai funcionar normalmente? Ou eu precisaria de um intel com graficos entegrados ?

Postado

Não vai funcionar, a linha ryzen não possui graficos integrados, recomendo que compre um RX460 ou GTX 1050 junto para poder utilizar o PC

Lembrando que os Ryzen são AM4 então necessita de uma placa-mãe AM4 e memórias RAM DDR4 e também uma fonte melhorzinha CX430

Postado
3 minutos atrás, JoaoSnow disse:

Bom dia pessoal, sou bem leigo no assunto e estou com uma grande dúvida.

Eu pretendia comprar um Ryzen 5 para meu computador, porém o mesmo não tem placa de vídeo dedicada. Ele vai funcionar normalmente? Ou eu precisaria de um intel com graficos entegrados ?

Para usar um PC Ryzen, vai precisar de uma placa de vídeo separada. Ponto.

Mas enfim, diga:

1. Pra quê você quer esse PC?
  2. Quanto você pode gastar?
  3. Você já tem algum PC / alguma peça?
Postado

@JoaoSnow Deve usar uma placa de vídeo dedicada. Diga qual o seu uso e em que qualidade para vermos qual modelo é melhor para você.

@L3oR3y Não acredito que um A10 seja bom, já que estaria investindo em hardware defasado, sendo que há opções boas mais novas.

Postado

Eu gostaria de um computador para jogos, estava pensando nessa conf:

Ryzen 5 1500x
GTX 1060 6gb  ou  RX 480 8gb  (ou dependendo do preço uma 1070)

RAM 1x8gb (qualquer marca, a mais em conta)

placa-mãe Qualquer marca também,

1tb Barracuda

fonte CX500

Aerocool 500

porém a placa de vídeo eu iria comprar depois, no momento tenho apenas R$2200 e daria p esperar um pouco sem placa de video, porém agora complicou :S
aceito sugestões para qualquer coisa. Agradeço!

Postado

@JoaoSnow Troque o Ryzen por um i5.