Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do CDH, esse é meu primeiro post aqui, embora eu já acompanhe vocês a muito tempo, só agora resolvi me cadastrar pra acompanhar mais a fundo os posts daqui pois gosto muito das respostas e da atenção que vocês dão para as pessoas menos experientes como eu.

Pois bem, eu tenho em casa um gabinete com as seguintes configurações:

i3 7100 Kabylake

Memórias HyperX 16GB (2x8)

placa-mãe Gigabyte h110

Gtx 750ti

Fonte Corsair cx 500w

SSD 120GB Kingston

Gabinete: Spec Alpha Branco/Vermelho

Eu pretendo, num futuro próximo, fazer um canal no youtube e postar sobre jogos, claro, isso é algo que requer um grande investimento no equipamento pois muitos jogos atuais são bem pesados e também tem que levar em conta a renderização do vídeo e etc, eu repito, não entendo muito dessas coisas, mas é algo que quero fazer, e gostaria que vocês me ajudassem com sugestões sobre o que eu poderia melhorar no meu pc pra que eu ao menos pudesse jogar alguns dos principais jogos de hoje em dia sem dificuldades, e gravar as jogatinas.

Postado

Seria essencial trocar a placa de vídeo, para sua configuração seria bom uma RX 460, GTX 1050 ou GTX 1050 TI. Você até  pode arriscar uma RX 470, mas correndo risco de alguns poucos gargalos, mas nada que influencie muito no desempenho. 

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Willyans Merkel Qual o orçamento?

Primeira a coisa a melhorar aí seria a placa de vídeo. Uma RX 470 cai bem com esse processador, mas se você tem planos de investir mais no PC no futuro, talvez compense pegar uma melhor 

amigo, creio que podes jogar uns 3000-3500 no orçamento, mas sempre puxando pro máximo de economia possível xd

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, le007 disse:

Seria essencial trocar a placa de vídeo, para sua configuração seria bom uma RX 460, GTX 1050 ou GTX 1050 TI. Você até  pode arriscar uma RX 470, mas correndo risco de alguns poucos gargalos, mas nada que influencie muito no desempenho. 

@Kris Wannieg

Poderia se aprofundar um pouquinho? Por que a RX 470 daria algum gargalo? Me desculpe, é que sou bem inexperiente mesmo, pra você ter ideia tem pouco tempo que aprendi ao menos como se encaixa as peças numa placa-mãe...desculpe a minha pouca experiencia

Postado

Tem que ver se essa mobo suporta esse proc, checa com o vendedor se a bios esta atualizada.

Se você pretende usar o PC para gravar\editar videos, pode esquecer intel

Vai de Ryzen 5 1400 ou 1600 com a mobo A320 ou B350 mais barata que achar.

Troca esse SSD 120Gb por um HD de 1Tb mesmo, vídeos com qualidade alta normalmente ocupam um espaço considerável, mais pra frente você pega um ssd para inicialização.

GTX750ti não vale a pena, 399$ ja pega uma RX460 que é consideravelmente melhor.

8Gb de RAM é o suficiente por enquanto, mais pra frente, se precisar você coloca mais(o que ja vai liberar +300$ para investir no proc).

---

Os Ryzen são um negocio muito melhor para quem quer um PC balanceado, e/ou pretende fazer Stream\Render\produtividade\paralelismo\edição etc, e vão permitir upgrades sem necessidade de trocar placa-mãe até 2020.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Atretador disse:

Tem que ver se essa mobo suporta esse proc, checa com o vendedor se a bios esta atualizada.

Se você pretende usar o PC para gravar\editar videos, pode esquecer intel

Vai de Ryzen 5 1400 ou 1600 com a mobo A320 ou B350 mais barata que achar.

Troca esse SSD 120Gb por um HD de 1Tb mesmo, vídeos com qualidade alta normalmente ocupam um espaço considerável, mais pra frente você pega um ssd para inicialização.

GTX750ti não vale a pena, 399$ ja pega uma RX460 que é consideravelmente melhor.

8Gb de RAM é o suficiente por enquanto, mais pra frente, se precisar você coloca mais(o que ja vai liberar +300$ para investir no proc).

---

Os Ryzen são um negocio muito melhor para quem quer um PC balanceado, e/ou pretende fazer Stream\Render\produtividade\paralelismo\edição etc, e vão permitir upgrades sem necessidade de trocar placa-mãe até 2020.

Nah, precisei atualizar, eu como sou inexperiente passei um perrengue por causa disso.

Mas vale mesmo a pena ir de AMD? Pois não vou só editar, vou jogar e gravar jogando...

• Membro VIP
Postado

@Willyans Merkel Com isso dá pra você pegar um i7 7700 (já que seu fará muitas edições de vídeo), um cooler para ele (dizem que o que já vem é fraco) e a uma GTX 1070. você vai ficar com um PC monstro assim e esse seu i3 tu vende fácil. 

O Ryzen provavelmente é melhor pra editar, mas tb teria que mudar a placa-mãe junto.... Aí vai de você ver o que sai mais custoxbenefício

• Curtir 1
Postado

@Kris Wannieg Eu tava mesmo pensando sobre isso...eu comprei o i3 por querer economizar e por ele também ser o suficiente pros jogos que eu jogo casualmente (LoL, Dota2, Osu!...), o mesmo vale pra GTX 750ti, ambos estão novinhos, com um mês de uso, acho que se bobear consigo vender os dois juntos de uma vez só. Ou vender o kit da mobo inteira mas sem as memórias.

Postado

A RX 470 é uma placa intermediária, hoje em dia ela é a ideal para os jogos atuais rodarem em full hd/60fps, mas o I3 não empurra todo o potencial desta placa por ser um processador de entrada, o que em alguns jogos teria um pouco de gargalo, mas mesmo assim você conseguirá rodar seu jogos satisfatoriamente. Caso queira investir eu sugeria você a trocar o processador para um I5 7400 + GTX 1060 6gb, que daria em torno de 2.000,00

Postado

Para comparação em performance de edição\gravação\render\etc, os R5 1600\1600X seriam equivalentes aos i7-6800K\6850K enquanto os R7 1700X/1800X seriam equivalentes aos i7-6900K

Postado

@Atretador Bem, eu leio bastante gente comparando Intel com AMD, no que se refere a custo beneficio e streaming, pelo que entendi na sua fala, vale a pena sim pegar um ryzen pois ele é melhor pra multitarefas do que os processadores equivalentes da intel, certo? Ou ele, além disso, consegue ter um desempenho melhor do que o famigerado e hypado i7? Mais uma vez vou precisar pedir perdão pela minha inexperiência kkkkk

Postado

@Kris Wannieg Pode me sugerir o que comprar? nome da mobo, processador e etc, é pra facilitar a minha pesquisa, eu costumo olhar direto na Kabum!, não levando tanto em conta o preço mas sim a rápida entrega pois já comprei muitas vezes outras coisas com eles.

Postado

A diferença entre os Ryzen e os i5\i7 varia de 1~10fps normalmente, com GPUs como uma GTX1080\1080Ti\Titan, até uma GTX1070 a diferença é bem pequena e muitas vezes inexistente.

@Kris Wannieg Com 3.000 ele pega um Ryzen sem problemas, só teria que trocar mobo(500$)+CPU(900$), ainda sobra bastante para uma GPU decente.

adicionado 9 minutos depois

Mobo B350 499$ - 2x slots para RAM, 1x PCiex

Mobo B350 560$ - 4x slots para RAM, 2x PCiex para Crossfire

As duas possuem suporte a overclock.

R5 1600X 1060$ se não for fazer overclock, pegue este.

R5 1600 970$ se for fazer overclock, pegue este.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Atretador Sim, especialmente se ele conseguir vender o kit dele atual. Só falei aquilo pois achei que você tava pensando que ele ainda ia comprar o i3. 

@Willyans Merkel Tb adoro a entrega da Kabum, mas fora de dia de promoção eles são bem carinhos.

Pros Ryzen:

placa-mãe: B350

CPU: Ryzen 5 1600 ou Ryzen 7 1700 (dependendo de como fique suas finanças, rs)

Postado

Se tiver grana para gastar recomendo comprar um i7 7700, não se preocupe com compatibilidade ou atulalizações de bios pois o 7700 tambem é kaby lake, sera necessario para renderizar os videos mais rápido e para gravar os videos sem travar, alem de que o seu i3 iria gargalar com a nova placa de video que tambem é necessária, recomendo pelo menos uma gtx 1050 ti,  se possivel uma rx 470, agora se a grana não tiver dando pode substituir o i7 por um ryzen 1400 e uma placa-mãe b350 que ainda deve ficar mais barato que o 7700, se ficar mais caro vai de i7 7700 mesmp, não recomendo  upgrade para i5 pois tambem são quad cores e você vai precisar de octa core pelo menos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!