Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Meus caros,estou curioso a respeito de um futuro upgrade e andei lendo pelo forum algumas dicas a respeito e tal..
Segue a configuração atual:

Placa-mãe : 970A-DS3P gigabyte 

Memória: 8gb 1333 mhz kingston

Placa de video: Gtx 970 G1 gaming

Processador: Fx 6300 Amd
Li que o fx 6300 não é muito bom pra jogos..confirmam isso?No post que eu não me lembro qual era um cara indicava uma placa-mãe B85 e um I5 para o dono do post que tinha uma configuração parecida com a minha,no caso apenas a placa-mãe e o processador.. o que me dizem sobre isso?Qual seria o mais indicado ,lembrando que não tenho condições pra comprar um I7 no momento e nem pretendo tão cedo..rs
Agradeço a ajuda.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Torrento disse:

Li que o fx 6300 não é muito bom pra jogos

Não é bom não amigo, vai sofrer muito principalmente em games de mundo aberto, recomendo a configuração com I5 + MOBO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não recomendo i5, quad core e visando o futuro que os jogos são otimizados para octa core por causa dos videogames, recomendo i7 1155 ou ryzen, se quiser pode comprar um pentium g4560 q é quad-core(4 threads) na plataforma 1151 e depois upar ele para um i7 octa core. mais ai as memorias são dd4 e as suas são ddr3, se quiser reaproveitar as memorias melhor ir de i7 na plataforma 1155 mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Torrento disse:

não tenho condições pra comprar um I7 no momento e nem pretendo tão cedo..rs

@Wesley Sidney O cara n pode investir em um I7 no momento amigo, se ele quiser esperar  os processadores da AMD é melhor esperar até o meio do ano quando a poeira abaixa, em relação ao I5 discordo de você, é um processador que independente, aguenta os games atuais. Em resumo, se for de AMD espera ter resultados mais concretos se for de Intel investe em um I5 6 ou 7 geração que estará bem servido tmb.

 

@Torrento Esse FX vai gargalar com sua 970, principalmente em games open world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, O Monge disse:

@Wesley Sidneyem relação ao I5 discordo de você, é um processador que independente, aguenta os games atuais.

 

aguenta os games atuais mais vai gargalar nos games que estão por vir e pensa bem, é um quad core e vai custar uns 800 reais, alem de que o cara vai ter q comprar memorias ddr4, se ele for de i7 2600k vai gastar 700 no proc e vai reaproveitar as memorias pois é 1155 ddr3.

adicionado 4 minutos depois

se ele for de i5 1155 vai pagar o dobro do pentium g4560 pra ter 6% mais de desempenho, se for de i5 melhor ir de pentium g4560

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Pentium-G4560-vs-Intel-Core-i5-3470/3892vs2771

adicionado 7 minutos depois

se for pra gastar pouco ou ele compra placa-mãe 1155 e um i7 de 700 reais ou ele compra um fx 8xxx e faz oc, o que é uma boa opção mais essas placas mãe de fx quando rodam direto em oc costumam morrer do nada, tenho um box em sp e sempre vem cliente chorar querendo trocar essas  placas mãe dizendo que queimou do nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Torrento disse:

...não tem o esquema IDE lá,um técnico que me disse isso.Pra mim é um probleminha bem irritante esse.

fala pra esse tecnico voltar pra escola tecnica dele pra se atualizar ja que ele é incapaz de ver a realidade e aprender sozinho, deve ter uma decada que o padrão IDE foi abandonado,  leitor de dvd/cd/Blu-Ray hoje são todos sata

 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!