Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar Placa de Som ?


Posts recomendados

Beleza pessoal ?

 

  Então, atualmente uso a placa-mãe Asrock que tem uma placa integrada 5.1, também tenho um Headphone Superlux HD330 Semi Aberto, mas acredito que possa melhorar, meu objetivo é jogos de tiro "FPS" e queria ouvir passos e identificar melhor de onde vem... meu Headphone é bom e até consigo ouvir passos, porém as vezes é confuso.

 

Enfim.. vocês acham que compensa comprar a Placa de Som "Creative Sound Blaster 7.1" ou a diferença será MINIMA ? outra duvida, essa placa simula o 7.1 ou é igual aqueles Headset gamers que não é 7.1 reais ? (Valor da Placa que eu achei está 240 reais)

 

Será que um Amplificador seria mais interessante do que a Placa de Som ?

Como podem ver, sou leigo demais no assunto e queria opinião de vocês....

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Megaallure disse:

Beleza pessoal ?

 

  Então, atualmente uso a placa-mãe Asrock que tem uma placa integrada 5.1, também tenho um Headphone Superlux HD330 Semi Aberto, mas acredito que possa melhorar, meu objetivo é jogos de tiro "FPS" e queria ouvir passos e identificar melhor de onde vem... meu Headphone é bom e até consigo ouvir passos, porém as vezes é confuso.

 

Enfim.. vocês acham que compensa comprar a Placa de Som "Creative Sound Blaster 7.1" ou a diferença será MINIMA ? outra duvida, essa placa simula o 7.1 ou é igual aqueles Headset gamers que não é 7.1 reais ? (Valor da Placa que eu achei está 240 reais)

 

Será que um Amplificador seria mais interessante do que a Placa de Som ?

Como podem ver, sou leigo demais no assunto e queria opinião de vocês....

Att

 

Enfim.. vocês acham que compensa comprar a Placa de Som "Creative Sound Blaster 7.1" ou a diferença será MINIMA ?

Para usar com um headset? Só se os capacitores da sua placa-mãe forem muito ruins para perceber alguma diferença.

 

Essa placa simula o 7.1 ou é igual aqueles Headset gamers que não é 7.1 reais ?

Não simula e não é igual headset gamer. Ela entrega os multicanais 7.1 como prometido.

 

Valor da Placa que eu achei está 240 reais?

kkkkkkkkkkkkkkk, tem algo muito errado ai. 500 reais pra cima é o correto aqui no brasil.

 

Será que um Amplificador seria mais interessante do que a Placa de Som ?

Não, e não faz sentido algum. O que você precisa e de uma placa pci com saida multicanal e do conjunto de caixas, qq coisa além disso não irá funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Megaallure não conheço o seu headphne, mas eu tenho uma Sound Blaster X-Fi Surround 5.1 Pro com um fone Philips SHL9560 e não dá para comparar com o som das minhas duas placas-mãe GA-Z77X-D3H e GA-970A-D3P, que são mais modernas do que a sua. 

 

A Sound Blaster é anos luz melhor do que os codecs que eu tenho nas minhas placas-mãe. O meu micro reserva está sem placa de som (GA-970A-D3P) e o codec é bem limitado, com volume máximo bem mais baixo, com poucas opções de eqaulização, som mais grave, de pior qualidade, etc, etc.

 

Não sou engenheiro de som, e um engenheiro talvez conseguisse dar um jeito no codec e chegar perto da qualidade de uma placa de som, talvez com algum aplicativo, mas a falta de amplificação parece ser uma realidade. 

 

Não sei se vai mudar no seu caso - de perceber barulhos de passos, etc. Mas sair de um codec de placa-mãe para uma Creative é a mesma coisa que ir do Drurys para o Glenlivet. Mas alguns modelos da Creative não dão suporte adequado (ou até inexistente) para o Windows 7 em diante. Então não pode comprar qualquer uma.

 

Algumas placas-mãe gamers vêm com chip melhor de aúdio, aí eu acho que não daria muita diferença para uma Creative.

 

Mas isso é pessoal. Você pode trocar e não sentir muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, agradeço muito cada resposta, realmente cheguei na conclusão que sou mais LEIGO do que eu imaginava HAHAHA... Quanto ao comentário do "MEMBROS PLENOS"... é uma placa usada do Mercado Livre, mas vou desistir de comprar porque ta muito estranho. Mandei uma msg pro cara com meu whats, o anuncio era de SP, voltei no anuncio após conversar com ele no Whats e tinha excluido, depois me mandou um link do mercadolivre para fazer a compra por la e colocar a opção RETIRAR COM O VENDEDOR, mas eu percebi que o endereço mudou, consta como Minas Gerais... 
 

Vou deixar isso pra lá e comprar uma nova que é bem melhor do que ter dor de cabeça futuro.

 

Valeu Galera !!!!

adicionado 4 minutos depois

@Black Heart  Mercadolivre mesmo mano ! hahaha 

adicionado 4 minutos depois

@gordonbay Shooow ! obg mano... a placa ta barato porque é usada, o cara comprou o lote e ta vendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!