Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Numa loja q eu conheço aqui tem 2 SDDs. SSD da toshiba 550/530 e um da sandisk com taxa inferior 500/450. Âmbos com o mesmo preço (R$275), compensa comprar essa da toshiba? Por ter mais taxa e ter o mesmo preço eu desconfio...

Postado
25 minutos atrás, dwatashi disse:

Quais os modelos?

Alguns sandisk usam MLC que possuem vida útil maior, isto pode valer mais a pena que a diferença de velocidade.

O vendedor me disse isso sobre a vida útil: dentre os seus componentes do computador, o último que vai estragar é o ssd. Se isso for verdade, eu compro na hora! Mas sempre desconfio de tática de venda. O que você acha dessa afirmação?

• Membro VIP
Postado

Uso SSD a pouco tempo, uns 5 anos e realmente não tive problemas com nenhum deles, mas usei apenas 3 modelos.

Acho que dão menos problemas, mas quando ocorrem é muito mais difícil recuperar os dados porque se o NAND pifar, não tem como recuperar como um HD por exemplo.

Veja aqui a diferença entre os tipos de NAND. (Outro interessante)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!