Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal, tudo bem? Crei uma conta nesse forum, que sempre me ajudou, especialmente para pedir ajuda. Nao sei mais o que fazer =)

Esta semana o Windows 10 comecou uma de suas atualizacoes forcadas em meu notebook HP. Como eu estava com pressa e precisava ir embora, desliguei o notebook forcadamente. No dia seguinte tive a surpresa de que o boot do note corrompeu. Eis a mensagem de erro:

IMG_20170412_232316415.thumb.jpg.6fc49d6de35576632f898b1d9a7cc676.jpg

Beleza ate ai. Seria so rodar um reparo do windows por um USB que provavelmente funcionaria.

mas...

como nao tinha um pendrive no momento, entrei nas configuracoes da BIOS e setei como primeira midia para inicializar o OS MANAGER na tentativa de fazer com que o linux que tenho particionado boota-se (foi um tiro de azar. Nao tinha nenhum embasamento para fazer isso) 

Agora toda vez que inicio o computador ele cai direto nessa tela de reparo do windows

Mesmo apertando as teclas de atalho para entrar na BIOS, o sistema torna a voltar o erro.

Tentei reiniciar a BIOS retirando a pilha da mesma, mas mesmo assim nao deu certo?

Alguem teria uma luz para me guiar? ....
Se precisarem de mais informações, estou com elas todas na mao!

Obrigado pela atencao de todos

Postado
18 minutos atrás, SerafimC disse:

Eai pessoal, tudo bem? Crei uma conta nesse forum, que sempre me ajudou, especialmente para pedir ajuda. Nao sei mais o que fazer =)

Esta semana o Windows 10 comecou uma de suas atualizacoes forcadas em meu notebook HP. Como eu estava com pressa e precisava ir embora, desliguei o notebook forcadamente. No dia seguinte tive a surpresa de que o boot do note corrompeu. Eis a mensagem de erro:

IMG_20170412_232316415.thumb.jpg.6fc49d6de35576632f898b1d9a7cc676.jpg

Beleza ate ai. Seria so rodar um reparo do windows por um USB que provavelmente funcionaria.

mas...

como nao tinha um pendrive no momento, entrei nas configuracoes da BIOS e setei como primeira midia para inicializar o OS MANAGER na tentativa de fazer com que o linux que tenho particionado boota-se (foi um tiro de azar. Nao tinha nenhum embasamento para fazer isso) 

Agora toda vez que inicio o computador ele cai direto nessa tela de reparo do windows

Mesmo apertando as teclas de atalho para entrar na BIOS, o sistema torna a voltar o erro.

Tentei reiniciar a BIOS retirando a pilha da mesma, mas mesmo assim nao deu certo?

Alguem teria uma luz para me guiar? ....
Se precisarem de mais informações, estou com elas todas na mao!

Obrigado pela atencao de todos

É por esses e outros motivos que foco em desativar as atualizações do Windows 

Mas beleza, não existe solução fácil aqui, o sistema de boot do windows não está encontrando os arquivos necessários ou a tabela de boot está corrompida. Em ambos os casos você terá que reinstalar o mesmo.

Postado

@SerafimC O mais fácil a se fazer em casos como esse é formatar novamente e colocar o windows com instalação nova.

Aviso: Nunca desligue o pc forçadamente, sempre deixe que ele desligue sozinho, se forçar para desligar pode danificar alguma peça do pc, principalmente o hd, se ter atualização sendo feita então deixe o aparelho ligado e no carregador até que termine e desligue sozinho.

As atualizações do windows 10 são disponibilizadas de forma gratuita para manter o pc sempre atualizado, tem aqueles que desativam essa função, eu não recomendo isso, pois fará com que seu pc fique desatualizado e pode ficar de fácil acesso por programas maliciosos já que a própria microsoft disponibiliza atualização para evitar isso.

Postado

Não é na Bios do computador que você deverá mexer. No HP a tecla F10 ou F12 vai dar as opções de BOOT do seu computador. Coloque um pendrive com a instalação do Windows 10 e siga os passos na opção de recover.

Boa Sorte.

Postado

Obrigado a todos pelas respostas.

@Fred Fischer  Como disse, acabei mudando o boot order do meu computador e coloquei o 'OS MANAGER' como primeiro (tiro de azar, sem embasamento algum). Agora quando pressiono F10 para acessar a BIOS o computador mostra a mensagem de que esta abrindo a Bios Setup e em seguida cai na tela azul do windows.

Consequência: Não consigo acessar a bios para configurar o USB como primeira midia bootavel, não conseguindo assim formatar... =(

@Elder Nauvirth Como disse ao Fred Fisher, não estou conseguindo bootar qualquer midia pois perdi acesso ao Bios Setup;

@gordonbay Venho pegando cada vez mais desgosto com o Windows por causa dessas atualizações =(

Postado

@SerafimC Tente novamente retirar a pilha da placa-mãe e ver se funciona, porém dessa vez tente assim:

Tire a pilha, desligue o cabo do carregador, desligue a bateria do aparelho e depois de tudo desligado, aperte o botão power por um tempo, cerca de alguns segundos, depois coloque tudo de volta.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!