Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para PC Gamer médio;


Posts recomendados

Boas pessoal.

 

Estou pensando em fazer um upgrade em meu PC, este upgrade consiste em troca de placa-mãe e processador;

 

A minha configuração atual é, desculpa a palavra, um lixo, portanto, estou querendo trocar basicamente tudo, menos a placa de vídeo.

Segundo as minhas pesquisas, e o meu orçamento, em torno de 700 reais, eu escolhi os dois itens abaixo;

 

Processador:

(http://www.kabum.com.br/produto/59985/processador-amd-fx-8320e-octa-core-black-edition-cache-16mb-3-2ghz-4-0ghz-max-turbo-am3-fd832ewmhkbox)

 

placa-mãe;

(http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-lx-br-2xddr3-vga-pcie-x16-porta-paralela-e-serial-6-sata-rede-gigabit-core-unlocker)

 

Estes dois equipamentos seriam acompanhados por uma VGA XFX AMD Radeon R7 250 1GB DDR5 128 Bit PCI-Express 3.0x16, uma fonte  Multilaser Atx Supply Power PSU-101 (Eu também devo trocar este lixo, mas nao tenho orçamento disponivel no momento), e uma memória ram 4GB 1600hz.

 

Gostaria de opiniões sobre este setup, e sugestões para melhoria ou substituição dos equipamentos que eu sugeri aqui.

 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos William M Olá, boa noite, amigo. Não sou muito fã da linha FX da AMD, a AMD por um tempo parou de lançar processadores, enquanto a intel continuou os lançamentos. O processador FX 8350 da AMD é fruto de uma arquitetura lançada em 2011, janela em que o PCIe 3.0 começava a despontar, e que DDR4 era apenas uma discussão teórica para o futuro. Essa linha logo não terá mais suporte, se já não tem... Em 2017 a AMD voltou com a linha RYZEN de processadores muitos acreditam que esta linha esteja batendo a Intel, me incluo nesse "muitos". kk

  Olha, eu recomendo a você um i3 da 6* ou 7* geração com um mobo da intel, se pesquisar bem vai caber certinho no seu orçamento. Acho em minha humilde opinião que valeria bem mais a pena, mas não sou nenhum perito no assunto, então espere por outras opiniões além da minha. Espero ter te ajudado, amigo! Qualquer duvida estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se decidir ir de intel vai precisar trocar as memorias, as suas são ddr3 o intel usa ddr4, se quiser o pentium g4560 pode comprar por telefone: (11) 3227-9904 / (11) 3361-5833, é uma loja de sp compra a placa-mãe la e pede que atualizem a bios da sua placa-mãe pra você pois o g4560 é um intel core de 7ª geração, não vai ter nenhum custo adicional a não ser o frete caso você não for de sp e não puder ir buscas... vai sair mais de 700 por causa das memorias ddr4... por isso recomendo você comprar o kit que você mesmo disse, fx 8320 é muito bom e vai sobrar na sua r7 250, o pessoal que critica a arquitetura antiga, a intel usa a mesma arquitetura desde  o pentium ht de 2008 so fica mudando de nome e atualizando o chipset/plataforma lga pra ficar mais bonitinho. na epoca eles deram sorte de acertar na engenharia, tanto é que os ryzen de hoje são basicamente copia descarada dos HT da intel.

adicionado 4 minutos depois

so me tira uma duvida, qual computador você tem agora que você disse q é tão ruim? você não disse q proc e placa-mãe usa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley Sidney Atualmente eu tenho um Celeron E3300,2 gb de ram, a mesma placa de video, a fonte que citei ali em cima e muita força de vontade pra usar isso kakakakakkaka.

 

então voce acha que seria melhor eu pegar o kit que eu falei mesmo, do que pegar o kit que o @Transltr citou, mesmo no dele trocando a fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Marcos William M disse:

@Wesley Sidney Atualmente eu tenho um Celeron E3300,2 gb de ram, a mesma placa de video, a fonte que citei ali em cima e muita força de vontade pra usar isso kakakakakkaka.

 

então voce acha que seria melhor eu pegar o kit que eu falei mesmo, do que pegar o kit que o @Transltr citou, mesmo no dele trocando a fonte ?

você disse que precisa gastar em torno de 700 reais? o kit que o @Transltr citou precisa de memorias ddr4, vai mais  150 reais por cada 4gb, e esse pentium é muito inferior ao g4560, não recomendo o g4400, procura o 4560 ou o 4620, no numero que te passei tem os 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley Sidney então, eu to querendo partir pros AMD mesmo, o custo beneficio vai ser maior, eu só estava em duvida da compatibilidade da placa-mãe com o processador e com a memoria, mas creio eu que tudo se encaixa perfeitamente, agora só vou guardar um dinheiro pra conseguir dar um up na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos William M Se você quiser ir de AMD, vai de Ryzen. FX é de 2011, mesmo os FX-8370 perdem para os Pentium G4560 e i3-6100. São velhos de mais e não são um bom negocio.

 

Se quer ir de AMD, espere o segundo semestre que vão chegar os R3 na casa dos R$400~600, ou pegue um R5, o modelo R5 1400 que é o de entrada tem 4 núcleos e 8 threads e sai por apenas 699$+450$ placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Montei um setup aqui com uma M5A78L-M Plus + FX8320e + 4 GB de ram e consigo isso tudo por R$730,00, se eu for seguir teus conselhos, vai 700 pila só no processador.

 

E também estou vendo a possibilidade de pegar uma fonte CX430 Corsair por mais 180 pila.

 

Estou vendo alguns testes do FX8320e, e a grande maioria pareceu ser bem satisfatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FX8370 \ i5-2500K \ G4560

 

 

FX é uma plataforma de 2011 e na época ja não era la essas coisas, não vale a pena investir em 2017 nela.

Com 4Gb de RAM sem um SSD você não vai ter uma experiência la muito suave jogando.

 

---

 

Como eu falei, se quer ir de AMD vai de Ryzen 5, ou R3 segundo semestre(deve vir a 400~600$).

 

Se quer economizar, vai de Pentium G4560+H110 atualizada ou i3-6100+H110. Plataformas mais recentes e que permitem upgrades no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Não pensando em atualizações, por que o meu objetivo agora é fechar a maquina naquele setup, e nao fazer nenhum upgrade por algum tempo, o FX8320e suporte a maioria dos jogos atuais em uma qualidade média ? Por que não sou muito exigente a qualidade visual, prefiro mais a jogabilidade lisa, portanto, se eu fechar o setup com um FX8320e + M5A78L-M Plus + 8 gb de ram, eu consigo passar um bom tempo sem precisa fazer upgrades e rodando a maioria dos jogos ? 

 

Os modelos que tu citou, são sim boas opções, mas são muito caros para o meu bolso (o da minha mãe na verdade kakakak)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Partindo pro i3 6100 + (http://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-ga-h110m-h-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-h110), eu teria que trocar as memorias também né ?

Caramba, agora fiquei realmente em duvida, pois montei um setup com G4560 +  (http://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-ga-h110m-h-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-h110) + (http://www.kabum.com.br/produto/63932/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-2133mhz-ddr4-cl14-black-series-hx421c14fb-4) e sai por R$759. 

 

Com esse setup, consigo ficar um bom tempo ser ter de fazer upgrades e ainda me manter no soquete atualizado da intel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel tem a mania de trocar de chipset todo ano e de socket de 2 em 2 anos xP

 

Mas, você ainda teria a opção de fazer um up para um i7-6700\7700 no futuro.

 

Mobo H110 tem que ser atualizada ou nem liga com um G4560 ou processadores de 7 geração da intel.

i3-6100 funcionaria sem problemas com uma H110. Pode achar no ML H110 por uns 280$ e pedir para o vendedor atualizar a bios para você e pegar um G4560(250$) se achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Prometo que é a ultima pergunta kakakakaka

 

Na descrição desta placa-mãe (http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=59985), consta o seguinte suporte para memoria;

 

Memória:

- Memória 4 x DIMM

- Máximo de 32GB, DDR3 2000(O.C.)/1866(O.C.)/1800(O.C.)/1600(O.C.)/1333/1066 MHz ECC, Non-ECC, Un-buffered

- Arquitetura de memória: Dual Channel

 

Portanto eu consigo usar qualquer frequência de memória entre 2000 e 1066 ? 

Pois estou com uma de 4GB 1600M Hz, se eu adquirir outra de 1333M Hz, haverão problemas entre elas ?

Desculpa a quantidade de perguntas, eu realmente sou iniciante na área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas a velocidade padrão é 1333mhz, acima disso é perfil de OC. Além de velocidade de RAM normalmente não afetar muito.

 

Mas, quanto mais você investir em um FX, menor ele realmente vale, ja que se aproxima do custo de outras plataformas mais recentes e que normalmente são melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!