Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, irei comprar um notebook, e quero saber qual é o tempo recomendável, que posso utilizar ele, pois não quero que ele apresente defeitos, existe um tempo recomendável para a utilização de um notebook? Estou confuso, tive outro notebook e ele apresentou falhas, e tive que ouvir reclamações dizendo que eu mexia muito nele por isso ele quebrou, eu mexia em torno de 8 horas por dia, pois gosto muito de jogar. O notebook atual que eu tenho apresentou uma falha dessas, parece estar ligado a bateria, ele bipa 5x consecutivas e, agora parou de apresentar isso, apenas mostra o LED da bateria acendendo, acredito que a bateria se esgotou. Então se existe um tempo recomendável de uso gostaria de saber para que, eu não tenha problemas com uso assim, este notebook que eu disse que bipa 5x não tem nem um ano de uso, obrigado pela atenção!

Postado

O  meu passa mais ou menos isso em horas ligadas e esta firme e forte desde que comprei ele a 4 anos, só apresentando defeito no hd e no cooler, minha opinião é use o tempo que você acha necessário e eu mesmo não conheço um tempo recomendado para uso, se for usar por muitas horas seguidas compre uma base refrigeradora. 

Postado

Como o @Rinku Disse depende do modo de cuidado do notebook , por exemplo se você ser uma pessoa desastrada,

Como acidentalmente jogar o notebook fora da cama ou mesa ele não vai durar muito , mas se você cuidar bem dele e ele

ser um notebook bom de desempenho você pode ficar com ele por 4 Anos claro se as seguintes coisas não acontecerem :

Viciar a Bateria

Mexer em Opções Que Não Deviam ser Alteradas

Deixar a Poeira Entrar

E para acabar Mal Contato no Carregador

• Moderador
Postado

@DanielS4S4 imagine um carro. Digamos que, seus pneus tenham uma durabilidade de 50.000 quilometros. Agora imagine outras 2 situações, na primeira você viaja todos os dias cerca de 300km, e na segunda, você apenas vai para o seu trabalho e depois volta para casa, percorrendo 8km por dia.

É obvio que na primeira situação os pneus irão gastar mais rápido. Agora imagine que os pneus são como o seu notebook (ou qualquer outro eletrônico). A durabilidade não vai ser afetada em relação a você utilizar por 8 horas ou 4 horas, só irá "gastar" mais rapidamente. Mas falando de eletrônicos, isso é bastante imprevisível. Imagine que um carro não funciona só com pneus, ele também possui outras centenas de peças e auxiliares que atuam no seu funcionamento. Nos eletrônicos é a mesma coisa, seu notebook possui um processador, placa-mãe (com centenas de circuitos), módulos (s) de memória, disco rígido, etc., algum destes componentes podem dar defeito algum dia, e isso é imprevisível...

Eu pessoalmente deixo minha máquina desligada durante a semana (já que eu trabalho o dia todo e nem tenho tempo de utiliza-la), mas na sexta feira a noite ligo-a e ela segue rodando direto até domingo a noite. Tudo depende da sua necessidade, se você precisa usar seu notebook 24 horas por dia, use.

• Membro VIP
Postado

@DanielS4S4 bem vindo ao Clube do Hardware! :thumbsup:

O meu notebook que tá na assinatura está comigo há 4 anos e 2 meses, funcionando em perfeitas condições.

Cheguei a ficar diversas vezes períodos de 1 semana sem ligar ele, mas frequentemente passava dias e dias ligado.

Quando em casa, ele sempre fica sobre minha base-cooler na mesa, pois uso ele com monitor externo teclado e mouse, igual desktop.

Nenhum problema notável.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!