Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite a todos.

( Não sei se esse é o lugar certo para postar mas a minha dúvida é a respeito de placa de vídeo, então vai ser aqui mesmo :atirador:)

No caso, estou com um intel G620 Intel G620 Data que é SUPER moderno como todos vocês podem ver ;), e  uma GTX 1070... a minha dúvida :atirador:NÃO:atirador: é sobre gargalo pois é lógico que vai dar gargalo, quero saber se a GPU pode ser danificada por ser muito forte e o processador não conseguir atender ela ou se ela simplesmente vai ser limitada.

Já estou providenciando um Intel 7600k mas estou comprando mutias coisas então o orçamento tá daquele jeito rs.

Enfim, obrigado desde já a todos. 

Postado

Nem a VGA, por ser subaproveitada o tempo todo nem o processador, por trabalhar o tempo todo no máximo para tentar atender à demanda da VGA serão danificados.

Postado

Pode ficar tranquilo, o gargalo não vai prejudicar a placa de vídeo. O que acontece é que a CPU vai limitar a quantidade de FPS que podem chegar e só, apenas isso mesmo como consequência

Aqui um artigo onde eles testaram isso:

http://adrenaline.uol.com.br/2017/04/01/48266/cpu-fraca-com-placa-de-video-forte-vamos-desequilibrar-os-chips-e-ver-o-que-acontece-/

Edit: E ao aumentar a resolução do jogo, para 2K ou 4K faz tirar mais o "peso" que a cpu tem ao limitar os FPS e colocar mais nas costas da placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

@Daniel Marinho Valeu amigo, não estou muito preocupado com a CPU mesmo :oops: (risos) 

@Chico Tavares A respeito desses testes, os processadores usados dariam um PAU no meu atual, sei dessa sobre a resolução e etc... a minha preocupação era mais em danificar a placa de vídeo, mas obrigado a atenção também meu caro. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...