Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros colegas, esta televisão acende o led standby, aciona-se o power ele apaga como se estivesse ligado mas não há trama ou audio. Não há tensão alguma no coletor do tsh, soltei o pino para ver se aparecia alguma tensão e nada, resolvi soltar o pino de +B do flay apareceu somente 78V e no capacitor C448 está a mesma tensão, soltei da placa o CI do vertical e nada. Notei que falta o Q432smd(DTC124), acho que caiu e que havia sim pela solda onde estava afixado, aqui na minha cidade não encontro nem para remédio, no momento vou substituir o STR W6554A, e ver se as tensões necessárias aparecem.

Postado

Caros amigos, comprei um flyback novo TFB 4212AF, mas não quero por o televisor em funcionamento, está faltando na placa o Q432(smd DTC 124) e aqui em minha cidade não acho nem equivalente. Vocês tem alguma sugestão?

• Coordenador
Postado

Sem esse transistor no local, o TV estará sempre com o Hvcc ligado, ou seja o CI estará fornecendo o pulso horizontal mesmo que o TV esteja em stand-by! 

Ao acionar o power, o transistor Q851 dará o comando para a fonte fornecer as tensões normais para o funcionamento do TV.

Então para um teste rápido, logo após colocar o TV na tomada, acione o power dela pelo controle, ela terá que entrar em funcionamento!!!..., OU, ela já teria que entrar em funcionamento, e se você acionar o power ela desligará....

De qualquer forma, faça o teste! Pior que esta não vai ficar!....

Instale o novo flyback e faça os testes....

• 3 semanas depois...
Postado

Realmente BCpetronzio, o televisor ligou, mas ao desliga-lo tem que ser no botão do gabinete, pois se for no CR sem aquele transistor DTC 124, o televisor fica parece tentando se religar e desligar várias vezes por segundo como se tivesse em conflito com power on. Mas tenho a convicção que se achar com algum colega o transistor o televisor funcionará normal. Todavia agradeço a colaboração e considero meu tópico como encerrado, obrigado.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!