Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, Estou querendo montar um novo pc com o uso focado em jogos e talvez algumas live streams, No momento estou sem pc meu phenom II x4 foi pro saco junto com a placa-mãe.

Tenho os seguintes componentes para aproveitar:

-Fonte Corsair Cx 600w 80 plus bronze

-ECS GTX 560 1 GB (estou pensando em uma 1060 ou 1070 mais pra frente)

Estou pensando em comprar um i5 7400, mas futuramente penso em pegar um i7 7700k, gostaria de saber se vale a pena fazer isso ou ficar mais uns meses sem pc e pegar um i7.

Obrigado!

Postado

Não va de i7-7700K se não for pegar uma GTX1080 ou algo mais forte, não há necessidade.

Mas, tambem não recomendo o i5.

Para mid-range o melhor seria pegar um Ryzen 5 mesmo,

minha recomendação seria R5 1600(970$)+B350(450$) ou se estiver curta a grana R5 1400(680$)+B350(450$).

Difícil recomendar um i5 de 4 threads em 2017.

Postado

Se você realmente pretende trocar o processador mais tarde, então eu não aconselho começar com um i5, vá com o pentium G4560. Não vai ser tão bom a princípio, mas o investimento inicial também vai ser bem menor, o que vai permitir fazer o up mais cedo...

S esse up está planejado até +/- o meio do ano, isso é o que eu faria.

• Curtir 1
Postado

@Gustavo Ignez Com os 0.1%/1% mais estáveis e threads adicionais que atualmente ficam subutilizadas devido a ser uma plataforma nova, vai ter um futuro bem melhor que os i5 mesmo tendo frames medios semelhantes atualmente.

(sim, jogos hoje em dia consegue usar +16 threads)

Além de você poder fazer um up daqui a alguns anos, já que a AMD vai suportar essa plataforma com upgrades de CPU até 2020.

Se for ver a comparação do video, mesmo com uma GTX1080 a diferença entre os Ryzen, i5/i7 é bem pequena.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!