Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para games - Até 6.000 R$


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, pretendo adquirir um Pc para games, com valor até 6000 reais. Levem em conta os seguintes fatos:

1 - Já possuo monitor;

2 - Pretendo jogar em 4k no futuro, e gostaria de um Pc que me possibilitasse jogar games equivalentes a The Witcher 3 e Arma 3 no máximo, sem engasgos, e que não me forçasse um upgrade tão cedo;

3 - Mouse/teclado/fone usarei os que já possuo também.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nícolas Somavilla Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Eu recomendaria montar este computador:i7 7700 - R$1330

Gaming B8(B250) - R$650

2 x 8GB DDR4 2133MHz - R$640
Seasonic 520w - R$ 350
GTX 1070 EVGA - R$1700

Gabinete Corsair Spec Alpha - R$ 350

SSD 240GB Sandisk PLUS - R$ 340

Total: R$ 5400, se quiser coloque até um HD de 2TB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nícolas somavilla para rodar em 4k qualquer game atualmente , te recomendo essa configuração:

 

configuração

processadorintel core i7-7700, 3.6ghz, 8mb cache, 4 núcleos, 8 threads

coolerwater cooler deepcool maelstrom 120t (+r$240,00)

placa mãeasus b150m-c ddr4

memória16gb crucial ballistix sport lt 2400mhz (+r$365,00)

placa de vídeozotac geforce gtx 1080 amp edition 8gb gddr5x 256-bit, zt-p10800c-10p

disco rígidohd 1000gb sata iii + ssd 120gb (+r$280,00)

fonte500w com certificado 80 plus e pfc ativo

gabinetethermaltake view 27 green

10x de r$667,92
sem juros no cartão

à vista r$5.877,74
no boleto com 12% de desconto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado pelas respostas pessoal. Em segundo lugar, vale a pena investir na 1080? Já li que a 1070 atualmente dá pro gasto e sobra, mas minha preocupação é por quanto tempo isso será verdade... sei que é um exercício de adivinhação, mas se alguém tiver uma noção sobre essa questão gostaria de saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dabota Ryzen 7 não é um bom custo x beneficio para jogos, i7-7700 é mais rápido e tem frames minimos excelentes.

 

R5 ja da para sugerir no lugar de um i5 sem problemas, e ja aguentaria uma GTX1070. Eu pelo menos não recomendaria um i7 sem pelo menos por uma 1080 que é onde ele se diferencia dos outros procs.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nícolas Somavilla Como @President of United States disse, a GTX 1080 é para quem está com grana sobrando e pretende investir no melhor hardware da atualidade, a GTX 1070 é uma excelente VGA amigo, fora que você encontra ela por 1700 no Kabum, já dar para economizar uma boa grana. Eu citei a 1080, pois dava para encaixar dentro do seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma tabela de excel resume tudo? Cadê as informações e metodologia dos testes para gente confirmar?
Esses caras são uma piada, estão putos da vida por não terem recebido presentinho.
Baseie suas decisões em Review's sérios que te fornecam toda a metodologia e dados do teste, feito em questão. E não, em review de loja comandada por dois leigos movidos a interesses.

Guru3D: http://www.guru3d.com/articles-pages/amd-ryzen-5-1500x-and-1600x-review,1.html

Techpowerup: https://www.techpowerup.com/reviews/AMD/Ryzen_5_1600X/ https://www.techpowerup.com/reviews/AMD/Ryzen_5_1500X/

Tem bastante material na internet, mas não vou desvirtuar o tópico, pois já existe um apropriado aqui

Voltando ao foco: Se pretende jogar em 4K no futuro, sem engasgos, pegue uma GTX 1080ti. GTX 1080 single não leva nenhum jogo em 4K no ultra 60 FPS. Casa perfeitamente com o i7 7700 indicado anteriormente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguns caso que o r5 ganha... mas são poucos a maioria o i5 vão na frente. Por enquanto está mais barato pegar o i5 pelo desempenho (placa-mãe+processador) ... quando esse processador baixar como os Rx ai vai valer bastante trocar... quem está batendo no i5 na maioria dos casos é um R7, mas já sabe está furando bucho do povo, se for melhor pegar logo um i7.

adicionado 2 minutos depois

O povo da chip art só está dando resultados médios, sem jogo "aovivo"... complicado mesmo... mas tem analises gringas também... cuidado que tem uns que colocaram resultados sem comparar* com a intel... até parece um milagre de desempenho, quando olha os preços e/ou compara com a intel é fogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pretendo adquirir uma 1080 Ti pra montar um pc que chega mais ou menos 5k, acabou de sair hoje em uma loja a 1080 Ti por quase 3,100 reais. Será que compensa? Pergunto a opinião de você's sobre o preço pois não esta muito diferente dos preços do Paraguay, moro perto e talvez iria buscar lá todo o pc, mas por diferença de 200 reais na placa, acredito que compensa comprar no Brasil mesmo e ainda tenho um ano de garantia. o que você's acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Josimar Occhi disse:

Pretendo adquirir uma 1080 Ti pra montar um pc que chega mais ou menos 5k, acabou de sair hoje em uma loja a 1080 Ti por quase 3,100 reais. Será que compensa? Pergunto a opinião de você's sobre o preço pois não esta muito diferente dos preços do Paraguay, moro perto e talvez iria buscar lá todo o pc, mas por diferença de 200 reais na placa, acredito que compensa comprar no Brasil mesmo e ainda tenho um ano de garantia. o que você's acham?

Primeiro olhe no Reclame Aqui qual a pontuação dessa loja para ver se não é golpe ^^

 

Segundo, se for um modelo referencia (aquele com só uma fan) só compre se você tiver ar condicionado em casa ou for blocar o mesmo (colocar Water Cooler para placa de video , vai custar mais caro). Fora isso compre modelos com duas fans e você ficará de boa.

 

Tem a promessa da Vega e talvez alguma surpresa por ai por placas de vídeo, mas acho que vai demorar ...

adicionado 1 minuto depois
14 minutos atrás, Jimmy_ disse:

Aproveitando o tópico do amigo, uma fonte de 500w de boa marca como a CX500 dá conta de i7 7700 + 1080TI?

O fabricante recomenda no mínimo 600w para a referencia deles...

adicionado 10 minutos depois

OPS erro meu  a que mostrei era uma 1080 só, tem Ti  lol X)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bommu Perneta, então é modelo FE com uma unica fan, meu quarto tem ar condicionado acredito que não terei problema.  A loja é uma das mais conhecidas, não citei nome porque não sei se pode hehehe mas é de confiança sim, acredito que sim, porque tem até canal no youtube. Saiu hj pra venda, meu medo é esses modelos com duas ou três fans virem mais caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josimar Occhi

Aqui na comunidade o povo manda até link da loja com pc por peça ou montado ^^ não tem problema, teoricamente. É sempre bom ter* garantia básica, porque toda placa tem um probabilidade de levar o farelo depois de um tempo seja lá pelo que for...

 

Sobre pegar em outro país já é com você... tem que pegar uma original e ainda tem problemas de transporte de fronteira... enfim. Boa sorte ai.

adicionado 4 minutos depois

Adicionando:

 

tem uma 1080 ti chinesa que é muito bonita que deve vender por ai... mas o rendimento dela é bem próxima a uma referencia mesmo tendo três* fans... É de uma fabricante desconhecido por essas bandas brasileira (eu pelo menos ainda não tinha visto) ^^

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha para 4k de resolução só a 1080ti e a última Titan que realmente são preparadas, as 1080 normais ficam abaixo dos 60 FPS na maioria dos jogos atuais em 4k, pesquise antes de comprar elas estão variando de 3000 a 5000 reais. Quanto a processador realmente o R7 tá valendo mais a pena no custo benefício, mas só nessa brincadeira já foi no mínimo 4500,00

Com os outros 1500 você tem que comprar fonte 600w 350,00, no mínimo 8gb de ram 300,00 gabinete a gosto, não gaste mais de 200,00, e compra com o restante dois SSD 250gb Samsung EVO no MercadoLivre por 380,00 cada e faça Raid 0

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Titan são as placas mais "overprice" (superfaturadas) para gamer e não deveriam ser compradas , apesar de dizerem que é uma placa gamer ^^

 

esperando aqui (na pobreza) minha gtx 1070 ou gtx 1160 quando a bagaça abaixar de preço no futuro huauhaauhuha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o tem um modelo da Gigabyte que esta a venda por 3.298,00 :

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1080-ti-winforce-11gb-oc-gddr5x-352bit-gv-n108tgamingoc-11gd.

Acredito que esse modelo winforce da Gigabyte é mais silenciosa e esquenta menos que o modelo referencia da EVGA, será isso mesmo? por 200,00 reais de diferença acho que vou pegar essa da Gigabyte.

O restante do setup provavelmente será uma MB ASUS STRIX Z270H GAMING, i7 7700K, 16 gb de ram. Fonte já tenho uma Corsair TX 750 e um water cooler H55 da corsair (por enquanto). Não pretendo fazer overclock.

 

A MB, processador e memórias vou comprar no PY porque a diferença é muito grande e eu ainda aproveito pra comprar algumas outras coisas lá, pra mim é relativamente perto da onde eu moro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!