Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, não sei se pode postar aqui, e caso não possa, peço desculpas desde já!

Seguinte, tenho um Samsung x20(NP270E5K-KWWBR), porém ela já vem com a memória RAM integrada/chumbada à placa-mãe.

A pergunta que quero fazer é a seguinte: há a possibilidade de substituir essa placa-mãe por outra que tenha slot de memória disponível?! Estou perguntando pois tenho um pente de memória RAM de 8GB, e com outra placa-mãe eu conseguiria usar, porém o que não sei é se há uma placa-mãe substituta com slot de memória para essa que está no meu notebook que já vem com memória integrada.

E aí, alguém saberia dizer? Dei uma vasculhada e não achei nada conclusivo. Achei placas da samsung que vem com slot, mas não sei se podem ser usadas especificamente na minha máquina!

• Membro VIP
Postado

Os notebooks que possuem a memória já integrada o fazem pois o conector e pente de memória ocupam mais espaço.

Como a maioria das placas é produzida para a carcaça, não tem muito como substituir uma por outra.

Postado

@Frederico Lavanhini Boa parte dos notebooks tem vindo com memória ram integrada para facilitar no uso e reduzir o tamanho do equipamento.

As placas mãe tem um tamanho muito especifico para modelo e carcaça do aparelho, então, trocar sua placa-mãe por outra é praticamente impossível fazendo com que você só consiga trocar se for por outra igual, além disso se você trocar por uma que tem slot de memória ram ela irá ficar sem espaço já que a carcaça é menor.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!