Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou perdida:

Comprei a fonte EVGA 650 BQ, 80+ BRONZE 650W, Semi modular, Garantia de 5 anos, Inclui FREE Power On Self Tester, Fonte de alimentação 110-BQ-0650-V1

Paguei um pessoa p fazer a instalação do pc que se diz técnico, ele quando estava tudo, indo bem. Terminando de instalar o windows a fonte do nada paroude fuicionar porque??????? Logo ele quis vender outra fonte  para min, eu burra aceitei. Sera q esta boa e ele só quis vender uma fonte ou esta ruim mesmo?

Intel core I5 4460 lga 1150

Mãe: Asus H81M_K

Memoria:hyperx 16GB (2x8)

Video: Msi GTx 750TI

hd SEAGATE 1TB

FONTE ( Uma real BRASILEIRA porque A MINHA EVGA DEU PAU)

Meninos me ajudem por favor, sera q esta boa e eu n sei ? 

01.jpg

• Curtir 1
Postado

@ANDERSON5430     Mas se foi o técnico que montou o pc, então ele deveria

entregar o pc funcionando e já com o windows instalado, mas pelo que tenho visto 

essa fonte é de boa qualidade .  você pode pedir para esse técnico testar sua fonte?

Talvez ela tenha parado se você tiver ligado ela em estabilizador, se for isso 

experimente ligar direto na tomada.

Postado

Ola amigo, boa noite. Sim ela é bivolt, por favor ajuda..

adicionado 1 minuto depois

@devair1010 Eu moro no Rio, como vou conhecer alguém de confiança por aqui, muitos se dizem técnicos e não são. POr favor ajuda. Obrigada 

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, RS Faria disse:

@ANDERSON5430

Essa fonte vem com um adaptador, pra você fazer um teste nela.. Seria ligar o adaptador, no conector de 24 pinos, a fonte na tomada e ligar ela..

Caro amigo, agradecida pela força, como se faz isso? obga

Postado
49 minutos atrás, ANDERSON5430 disse:

Caro amigo, agradecida pela força, como se faz isso? obga

Veja se acha essa peça da direita da imagem

DSC_8357.jpg

Aquilo, você liga no cabo de 24 pinos da fonte.. Liga o cabo de força na fonte, a fonte na tomada e ligue a fonte, pelo botão dela.. Se o fan dela girar é que ela funciona...

Postado

Se o FAN girar tem 90% de chance de estar funcionando, mas não quer dizer, para se certificar se a fonte fuciona mesmo, além de girar o FAN seria correto testar todas as linhas da fonte com um multimetro: 12v, 5v, 3,3v, e verificar se estão dando a tensão padrão.  

Se o FAN não girar nem adianta testar usar multimetro, teria de levar ao um técnico de eletrônica. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, MatrixWHOIS disse:

Se o FAN girar tem 90% de chance de estar funcionando, mas não quer dizer, para se certificar se a fonte fuciona mesmo, além de girar o FAN seria correto testar todas as linhas da fonte com um multimetro: 12v, 5v, 3,3v, e verificar se estão dando a tensão padrão.  

Se o FAN não girar nem adianta testar usar multimetro, teria de levar ao um técnico de eletrônica. 

Bom dia amigo, o teste foi feito e  o fan nada de ligar, troquei as tomadas os cabos e nada, não liga. Estou pedindo o RMA dela afinal tem 10 dias que comprei. Muito obrigada pela ajuda, até lá vou usando uma brasileira ruim.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!