Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos!

Venho com uma certa urgencia até vocês e pedir uma ajuda. Bom, recentemente comprei um HD novo de 1tb 7200 rpm da seagate e quando instalei o windows o mesmo ficou reiniciando ou travando direto, depois de uma longa formatação e reinstalação do windows ele começou a ficar mais tranquilo. Porém, quando vou abrir determinadas coisas como jogos, mais de 3 programas de uma vez ele simplesmente trava e não da de fazer mais nada a não ser reiniciar a maquina.

Ja instalei diversas versões do windows 10 e inclusive o 8.1 para ver se não era realmente algo dentro windows, atualizei varios drivers, testei diferente drivers de video para ter certeza que não era e ainda assim o problema persiste...

Só como detalhe antes de cada travada ele da um barulho, não exatamente um bipe ou algo assim.

Estou pedindo essa ajuda meio que urgente pois o HD eu tenho até segunda para enviar de volta via Mercado Livre e caso seja um problema de energia ou com a fonte consigo trocar no sábado mesmo.

Por via das dúvidas deixarei meu setup aqui:

placa-mãe  Asus M5A78L-M LX/BR

Processador AMD FX 8320e

Placa de vídeo AMD R7 370 2gb

RAM  2x Hyperx 4gb

Fonte  Zalman zm500-LE 500watts

Desde já, muito obrigado para todos que tentarem ajudar!

Postado

Boa noite amigo.

Já vi alguns HDs com problemas físicos desse tipo. Gostaria que você prestasse mais atenção nesse barulho que ele faz, pois ele pode estar tendo algum problema na agulha, normalmente o barulho é tipo um "tac". Se for isso, sugiro que mande imediatamente para a garantia.

Você pode fazer um teste também, com um HD Tester, um que me ajuda muito é o que vem no pacote do Hirens Boot, dê uma pesquisada nele (há tutoriais na internet), talvez te ajude a concretizar o problema.

Esse HD foi num preço bem baratinho? Já vi alguns HDs de 1TB no mercado livre da Seagate (fiquei atraído), que normalmente o pessoal recomendava mal o vendedor, pois depois de certo tempo de comprado, o HD dava algum tipo de problema, principalmente físico. É aquela coisa, o vendedor sai vendendo na sorte.

Espero ter te ajudado de alguma forma!

Postado
7 minutos atrás, Witor Moraes disse:

Boa noite amigo.

Já vi alguns HDs com problemas físicos desse tipo. Gostaria que você prestasse mais atenção nesse barulho que ele faz, pois ele pode estar tendo algum problema na agulha, normalmente o barulho é tipo um "tac". Se for isso, sugiro que mande imediatamente para a garantia.

Você pode fazer um teste também, com um HD Tester, um que me ajuda muito é o que vem no pacote do Hirens Boot, dê uma pesquisada nele (há tutoriais na internet), talvez te ajude a concretizar o problema.

Esse HD foi num preço bem baratinho? Já vi alguns HDs de 1TB no mercado livre da Seagate (fiquei atraído), que normalmente o pessoal recomendava mal o vendedor, pois depois de certo tempo de comprado, o HD dava algum tipo de problema, principalmente físico. É aquela coisa, o vendedor sai vendendo na sorte.

Espero ter te ajudado de alguma forma!

Então o som é mais como se o disco estivesse fazendo muita força e parasse, algo assim e é bem rápido, as vezes o hd volta a funcionar normal, outras parcial e outras nem volta.

Sobre ele cheguei a pagar 185 + frete e o vendedor era super recomendado pelo mercado livre, 99% de aprovação dos compradores e foram feitas mais de 1k.

Vou tentar fazer esse procedimento que explicou e volt com resultado! 

Obrigado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!