Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

opção 1: à vista R$4.513,55

I7-7700

GALAX GTX 1070 8GB

RAM 8GB DDR4

HD 1TB

EVGA 500W BRONZE

opção 2: à vista R$5.067,94

I5-7500

ZOTAC GTX 1080 AMP EDITION 8GB

RAM 8GB DDR4

HD 1TB

EVGA 600W BRONZE

Citação

A Diferença é entre as placas e o processador, podem me dizer qual vale mais a pena pra jogar? Em 1080p OK, não vejo sentido em jogar em 2.5k/4k tendo frames mais baixos do que 1080p, prefiro ter uma qualidade legal com frames altos, do que alta qualidade e frames mais baixos, então deixem isso de lado!

-valeu.

Postado

Primeira, processador vai ficar subutilizado.

Segunda, placa de video vai ficar subutilizada.

Para 1080p uma RX480\GTX1060\RX580 ja da e sobra em muitos jogos, mas se quer frames altos e quer investir em um monitor de 120\144hz uma GTX1070 seria o minimo, ou uma 1080 seria o ideal.

Se não for comprar um monitor de 144hz, recomendo pegar um

Ryzen 5 1600

mobo B350

1x8Gb DDR4

GTX1070

SSD 120Gb+HD 1Tb

G450M de fonte

Para GTX1080 ou para cima você vai querer um i7-7700, ou nem tem porque pegar o i7 alem de frames minimos melhores que os i5 e neste caso da para pegar o Ryzen com frames minimos excelentes e preço\performance de i5.

Ja jogou em uma tela de 4K amigo? É uma lindeza especialmente se manter 60FPS(neste caso, para 4K pode pegar um 1080 com um proc mais fraquinho pois fica limitado pela GPU), se não for pegar um monitor de 120\144\240hz nem adianta ter frames ridiculamente altos.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@HVRU Tanto a 1070 quanto a 1080 você joga a 60+FPS em 1440p. Pra levar uma 1080 o ideal mesmo é ter um i7 7700, a 1070 o i5 já leva (ou o Ryzen que o colega recomendou. Atualmente, para jogos, os considero bem iguais então eu iria no que saísse mais barato entre os dois).

Recomendo trocar a fonte para uma Corsair ou uma Seasonis S12II. Sendo que você só precisaria de uma de 500w se fosse colocar a 1080 (e mesmo assim só por segurança mesmo, porque sobraria). Com a 1070 uma CX430w ou uma G450m já da e sobra.

Postado

Galera, principalmente eu jogo é CSGO, preciso de frames muito altos, jogo sempre com tudo no low para ter o maximo possivel.. posso gastar até uns R$5.100, monitor eu tenho um antigo de 1360 32". Pegarei um 1080p 144hz daqui 1/2 meses. Até lá, este está bom. Eu vou pegar PC montado, na loja Pichau, essas 2 configs são dos 2, não da para editar. Eu tenho centenas de jogos AAA na Steam, porém, eu jogo praticamente só CSGO e MMORPG's. Mas mesmo assim, caso compre novos lançamentos, gostarei de ter e jogar na melhor qualidade possivel sempre. Me acostumei a jogar acima dos 170+ frames, por isso, quando está 60 ou por aí, eu sinto como se tivesse jogando com v-sync, e isso me deixa louco, por isso quero o melhor setup possivel nesse tanto de dinheiro. No futuro poderei dar upgrade do I5 pro I7, só não sei com qual vale a pena pegar primeiramente.

Postado

Mesmo um R5 1400\1500X ja empurra 400fps no CS:GO

Review de um player de CS:GO

Não que esse fps absurdamente alto seja necessário, e se você estava jogando a 170 fps com um monitor de 60hz estava tendo diferença mesmo? Ja que um monitor de 60hz só consegue atualizar a imagem na tela 60 vezes por segundo, ou seja 60fps. Consegue notar a diferença sem um contador de FPS na tela e sem saber se o vSync esta ligado?

Com um monitor de 144hz é outra historia, ja vai conseguir ver muita diferença na fluidez da imagem.

--

AM4 vai suportar upgrades até 2020, se for fazer um up no futuro sem trocar mobo vai de Ryzen. Se for pegar o i7 em pouco tempo nem desperdice dinheiro gastando 1000 em um i5.

Postado

Olha, eu compraria a configuração com a GTX1080, acho eu que terá gargalo com o i5, mas será gargalo mínimo, como foi comprovado pelo canal ChipArt em um teste com o i5 6400 vs o i5 6600k, então acho que estaria bem servido. Outra dica, se for comprar agora, evite ir de AMD, tem vários testes na internet, ChipArt, Adrenaline (só pra citar alguns) que mostram que os Ryzen estão bem atrás dos Kaby Lake, estão perdendo de lavada, em questão de games. Sobre a escolha da 1080, sim eu acho que é exagero para 1080p atualmente, mas daqui uns 5 anos acho que a história será outra, com jogos sempre mais pesados, acho que ela é o ideal se você não quer fazer upgrade de VGA tão cedo, além de que com ela você estaria abrindo margem para jogar em 2.5k sem problema algum, seja de gargalo pelo processador ou de incapacidade da VGA. Eu só mudaria uma coisa, ao invés de 1 pente de 8GB compraria 2 de 4GB. No mais boa sorte com seu novo PC.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!