Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos!

Bom recentemente meu pc vem passado por mal bocados, meu antigo hd deu problema, o novo veio com problema, minha fonte havia queimado e desde então tem sido uma luta contra o azar. Bom, o pc ligava normalmente embora travasse muito pois estava utilizando o antigo hd mas recentemente após ter trocado a pasta termica do processador ele passou a não iniciar mais a bios. Todos os leds ligam, coolers e etc porém o pc não da tela de nada.

o que posso fazer? Tentar limpar cmos é uma boa tentativa? Processador ou placa-mãe podem ter ido pro saco?

Ajuda pf! 

Desde ja, obrigsdo

Postado
33 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

Tem cara de ser CPU sim... Mas limpar o CMOS sempre é uma boa, confira também se tem alguma versão de BIOS mais recente para sua placa, em alguns casos o update da BIOS ajuda muita coisa.

Então amigo, eu cheguei a relimpar a pasta e passar de novo e verificar se tava tudo certo. Aparentemente sim, o processador ta esquentando (liguei sem o cooler) a unica coisa qud não ta ligando é meu teclado. Fiz a limpeza do cmos e ainda assim não aparece nada na tela. placa-mãe pode ter ido embora?

Obrigado pelo retorno.

Postado

@Molinari1

Pode ser sim, mas quando computador da pau, pode ser tudo... alguns problemas tem solução única, outros tem que ir direcionando para conseguir pontuar o problema.

O que me chamou a atenção é o fato do PC travar... PC não pode travar, única situação que ele pode ficar sem resposta é caso tenha algum processo ocupando 100% da CPU, e mesmo assim uma hora ele tem que voltar, ele pode até travar por causa de um driver corrompido ou errado (acontece muito com VGA) mas de forma geral, ele não pode travar, se ele travar constantemente sem nenhum motivo aparente, pode ser falha de hardware sim, ele pode até desligar, reiniciar etc... mas travar não.

você tem o PC ligado direto na tomada ou usa algum nobreak/estabilizar?

você já tentou ligar ele sem nada? Tirar tudo que é "extra", pentes de memoria, HD's, coolers etc...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!