Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook superaquecendo


Posts recomendados

Olá tenho um notebook acer e ele está superaquecendo. Mesmo quando estou usando para navegar na internet, ver videos, etc. ele fica muito quente e chega até mesmo a desligar de tão alta que a temperatura chega. O cooler não ajuda em nada na refrigeração e as vezes parece até que não está funcionando.

Pesquisei um pouco e vi que notebooks com mais de um ano de uso costumam esquentar mais do que o normal mesmo e não há como aumentar a rotação do cooler ou algo do tipo. O que devo fazer então no caso para que ele não esquente tanto? Já vi que devo verificar a pasta térmica e etc, mas vale a pena comprar também uma base para o notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ray Alves Amigo, já limpou o cooler dele? 

3 anos de uso se nunca limpou, deve estar uma crosta de poeira, e é bom trocar a pasta térmica, com o tempo ela pode ressecar, só tomar cuidado ao remover do processador, pois como processador de notebook não tem a proteção em cima do die, tem que tomar bastante cuidado ao remover a pasta para não quebrar algum dos resistores próximos ao die.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ray Alves Para mim, alguma boa basta, eu não sei indicar, uso uma da china que me ser bem. Só não recomendo implastec. 

 

E deve cuidar na hora da aplicação, não precisa comprar uma pasta de 50 reais, pega uma de 20 ~ 25 no máximo e aplica apenas uma gota no meio do die, e usa o heatsink para espalhar a pasta ja o colocando no notebook.  E ter o cuidado de não aplicar muito nem pouco. 

 

E recomendo que veja alguns videos antes de fazer o procedimento, além de ter olhado o manual do notebook antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...