Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
guitartur

Resistor bizarro, problema na interpretação das cores

Recommended Posts

Bom dia a todos do fórum. Eu tenho um resistor em curto, e gostaria de comprar um igual, porém as cores dele são estranhas. É um resistor de 5 faixas de cor.
As cores são: PRETO, laranja, branco, ouro, PRETO. A questão é que até onde se sabe, é muito estranho um resistor começar na cor preta e TERMINAR com preto (preto nem é uma cor consideravel para estar na quinta faixa, que é a faixa de tolerancia), isso é algo que está me deixando curioso sobre esse resistor. Teoricamente o preto seria 0, então esse resistor é de 3.9ohms, mas o fato de começar e terminar com preto está me deixando confuso, talvez tenha algo que eu não saiba mas vocês podem me clarear. Obrigado!

DSC02042.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É. Esse último anel preto é estranho mesmo.

Mas, com certeza, ele não está em curto, pois resistor ou abre ou altera o valor para maior.

E pela aparência dele estáem perfeito estado. 

Procure pelo defeito em outro componente, não nele.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse resistor deve ser de 0,39R e não de 3,9R, a cor preto na tolerância eu também não entendi, mas deve significar "indefinida" já que se trata de um valor muito baixo de resistor usado geralmente no Sourse de FETs ou como fusistor...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achara que isso era aqueles negócios de coeficiente de temperatura, apesar de não ter todas as bandas suficiente para ser um de 6 bandas ^^ ... é estranho. Mas como não sou muito experiente como diria o povo "não vai dar não..." :atirador:

Resistores de resistência baixa* dão continuidade mesmo como falado. Quando queima faz um buraco ou parte em dois X) Também tem o caso de aumentar a resistência e quando vai medir ele fica variando (acho que é porque a parte de dentro está quebrada ou algo do tipo nesse caso)... também isso foi falado ai em cima... enfim sou quase uma papagaio de pirata aqui hauhauhauhuahuha :wiggle:

Editado por Bommu Perneta

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais