Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
anonimo1w

Perdi dados de uma partição

Recommended Posts

Olá,

hoje de noite fui ver alguns animes pelo mpc-hc e, por alguma razão, o programa abriu várias instâncias. Como o computador já é velhinho (uns 5/6 anos) ele travou e produziu uns ruídos estranhos (meio que como batidas agudas), consegui destravar no Windows 7 pelo comando ctrl+alt+del e, então, fiz logoff.

 

Voltei para a tela de login, entrei e vi que parecia não ter nada de anormal. Reiniciei para entrar no Fedora (que acho mais estável) e, quando fui acessar a partição de arquivos, formatada em NTFS, o sistema acusou erro e recomendou que eu retornasse ao Windows para resolver.

 

Mais uma vez reiniciei e entrei no Windows 7, desta vez foi parar em uma tela preta (vi que apareceram alguns "deleted" mas não sabia o que era), aparentemente a tela de análise de disco (diria que chkdsk, mas não lembro como é) e, ao final, foi a tela de login do Windows. Quando voltou ao Windows e loguei ao tentar acessar o disco estava "vazio", apesar de acusar 393MB +/-.

 

O disco tinha antes algo como 198GB/200GB (erro meu não ter liberado espaço, eu sei). Ferramentas como o disk management do Windows e o HD Tune (v. 2.55) acusam saúde "ok" para o disco. Tem como recuperar alguns desses arquivos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@anonimo1w Você já tentou a recuperação usando programas como o Recuva (citei ele por ser gratuito e funcional)?

Editado por Foxwalt
Corrigir erro de digitação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 8 horas atrás, Foxwalt disse:

    @anonimo1w Você já tentou a recuperação usando programas como o Recuva (citei ele por ser gratuito e funcional)?

     

    Não ainda. Não conhecia nenhum programa confiável para isso, mas vou baixar o programa agora e depois venho com um retorno.

     

    Obrigado pela indicação :)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @anonimo1w O Recuva geralmente funciona bem para casos assim. Teste-o e retorne com os resultados. ;)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×