Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual chipset escolher e socket intel.


Posts recomendados

Pessoal, eu vi uma placa asus maximus extreme chipset z170 socket 1151 com preço bem acessível R 1300,00 usada. porém tenho algumas questões para decidir comprar, pois lançaram o chipset z270, e não gostaria de gastar em uma tecnologia que já seria ultrapassada rapidamente.

As questões são: Socket, o 2011 é melhor que o 1151, tenho como base somente o seguinte:

quais prós e contras?

 

Chipset, vale a pena gastar em um z170?? quero um oc que dure pelo menos uns 5 anos.

 

Pc para jogos - principal utilização, as outras coisas são utilização diária, net e textos.

 

Possuo hoje:

Sabertooth z97

Core I7 4770k

16 gb ram

ssd 500 e 250 samsung evo 850

water cooler corsair h100

placa video gtx 970 4gb windforce

gabinete reddevil aerocool - fazendo uprgrade para cosmosII

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ramaoleOk, não há a mínima necessidade de trocar o que você tem hoje, você vai literalmente trocar 6 por meia dúzia. Se você por o seu haswell a 4.5Ghz vai ser praticamente a mesma coisa que um Kabylake a 4.5Ghz.

 

O que esta segurando o seu PC é a GTX970, que hoje em dia é semelhante a uma GPU de entrada, enquanto seu processador ja segura uma GTX1080.

 

Socket LGA2011, esta morto desde a chegada dos Ryzen 7 que oferecem praticamente o mesmo desempenho custando MUITO menos.

 

--

 

Minha recomendação, venda essa 970 e compre uma GPU mais forte, se quer uma plataforma para durar anos, de uma olhada nos Ryzen 5 1600 são praticamente um i7-6800K mas custando muito menos e a plataforma AM4 em si vai receber upgrades até 2020, enquanto LGA-1151 ja não vai receber mais atualizações da mesma forma que LGA-2011 se não me engano que vai ser substituída por X299 daqui a alguns meses, mas, da mesma forma que se fosse trocar para um Kabylake você ainda estaria trocando 6 por meia duzia. Mercado de processadores esta estagnado a um bom tempo devido a falta de concorrência desde os SandyBridge, algo que deve mudar bastante com a chegada dos Ryzen.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!