Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows 10 texto sumiu


Posts recomendados

Em 04/05/2017 às 06:47, Walter C. Catelan disse:

Só na área de trabalho ou nas janelas também?

Oi, também estou com o mesmo problema. Acontece em todas as janelas. Tentei realizar o procedimento existente nesse link: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-update/atualização-windows-10-1703/5bed5d98-1ddb-4442-ae62-d2bf0707248b

Mas eu não consigo visualizar a opção "disable all". Fica tudo "em branco". Eu não consigo nem tirar print para mandar pra vocês usando o Paint.

 

Em 07/05/2017 às 22:29, ricardo_br disse:

O que aconteceu antes de dar esse problema?

O Windows 10 atualizou. Foi uma atualização demorada, inclusive. O notebook se reiniciou várias vezes durante o processo. Quando a instalação já estava por volta de 75%, percebi que o número do 75 estava começando a dar problemas e não aparecer o que estava escrito. O símbolo de "carregando" (aqueles pontinhos que fazem um círculo) também pareciam falhar, aparecendo, rapidamente, uns quadrados pretos no lugar.

 

A ausência de texto inclui tudo do sistema Windows, desde os nomes dos arquivos, às opções das pastas e quando se clica com o lado direito na barra de tarefas.

Entretanto, não atinge os programas em si, como o Firefox. Estou usando o Firefox normalmente nesse momento, todos os textos de configurações e opções aparecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pros dois o primeiro passo é usar um disco de instalação, entrar em reparar e restaurar para o ponto anterior. Depois verificar qual pode ser a incompatibilidade. Enquanto isso desativem o Windows Update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Walter C. Catelan disse:

Acho que pros dois o primeiro passo é usar um disco de instalação, entrar em reparar e restaurar para o ponto anterior. Depois verificar qual pode ser a incompatibilidade. Enquanto isso desativem o Windows Update.

Não tenho disco de instalação. Quando formatei o meu notebook, vários anos atrás, colocaram nele o Win7. Quando surgiu o Win10, fiz a atualização através do download. E, depois de várias atualizações "normais", ontem deu esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consegui resolver o problema de forma paliativa.

Abri o "Restaurar o PC" e selecionei a opção que diz "Voltar para uma versão anterior".

Ele desinsalou a nova versão e, na versão anterior, tudo voltou a ser como era antes, com os textos normais.

 

31 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Tente em modo de segurança ou modo de segurança com prompt de comando e digite rstrui

Não cheguei a tentar esse procedimento, mas ele pode dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Jundson dos Santos Silva disse:

Pessoal, consegui resolver o problema de forma paliativa.

Abri o "Restaurar o PC" e selecionei a opção que diz "Voltar para uma versão anterior".

Ele desinsalou a nova versão e, na versão anterior, tudo voltou a ser como era antes, com os textos normais.

 

Não cheguei a tentar esse procedimento, mas ele pode dar certo.

Bom saber, precisa ver agora se da próxima vez atualiza sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Pessoal,  boa tarde.

 

                                  Segue a solução enviada pelo Sr. Maruan Iskandar, CSS Americas – Support Engineer da Microsoft, para o problema dos textos que desaparecem no Windows 10:

 

Utilizando a ferramenta PSexec, acesse a estação remotamente e realize os procedimentos abaixo:

 

1.                Psexec.exe \\computer cmd  (Este comando deve ser digitado em Executar com privilégio de administrador, substituindo a palavra “computer” pelo nome do computador)

     Ex: Psexec.exe \\NOTEBOOK-01 cmd

                (Copiar e colar os comandos a seguir no prompt)

2.             icacls %windir%\Fonts /grant "TODOS OS PACOTES DE APLICATIVOS":(OI)(CI)RX /T 

3.             icacls %windir%\Fonts /grant "TODOS OS PACOTES DE APLICATIVOS RESTRITOS":(OI)(CI)RX /T 

4.             icacls %windir%\Fonts /grant "NT SERVICE\TrustedInstaller":(OI)(CI)F /T                      

5.          Reinicializar o equipamento.            

 

OBS: Link para baixar o PSexec

https://docs.microsoft.com/en-us/sysinternals/downloads/psexec

 

Após o download, basta extrair os arquivos na raiz da pasta windows.

 

Aqui o problema foi resolvido.

 

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
3 horas atrás, GriloJF disse:

O que o GutoRN sugeriu funcionou bem para mim. Veremos até quando manterá...

Os passos oficiais da Microsoft estavam meio sinistros, pois não enxergava nada, nem os comandos do prompt.

Acredito que deve ser BUG entre o sistema do Banco e do Windows.

Nas instruções diz para acessar o computador remotamente de outro computador....Mais acho que também deve funcionar se você entrar no Modo de Recuperação do Windows pressionando Shift quando for reiniciar o computador.

 

Alguém conseguiu resolver usando o método do Sr. Maruan Iskandar?

 

@witcherdecay , @Anderson_RJ, @Jundson dos Santos Silva, @Hique1530, @Evaldo Corrêa, @Thiago Ferraz Nogueira, @GriloJF Vocês também tinham plugin de banco instalado no computador quando aconteceu o problema? Tô tentando investigar se o problema acontece com uma combinação de plugin de banco com atualização do Windows 10...

 

@GriloJF Você instalou uma atualização antiga do Windows 10 recentemente tipo a 1703? Porque nos fóruns da microsoft os últimos posts parecem ser de 2017 por isso acredito que nas novas versões não ta dando mais esse problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Ricardo_br, valeu a informação brother. Como não utilizo este computador para operações financeiras, somente a desinstalação do WARSAW resolveu o problema. Para fazer o acesso remoto estava dependendo de um amigo, sendo que não consegui realizar os comandos pelo mode de segurança. Então se alguém conseguir pelos passos oficias recomendo utilizá-lo, pois garantirá o funcionamento do sistema de proteção de banco sem erro nas fontes do Windows10. Caso contrário o outro método é mais simples. Esse cpu que utilizo é só para jogatina! :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!