Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador para gtx 1060


Posts recomendados

Ola gostaria de trocar meu atual processador fx 8320 por um mais novo porém não consigo me decidir entre i5 7400 i7 7700 (não k) ou um ryzen 5 (qualquer modelo) para suporta a minha gtx 1060 6gb galax.

O problema eo seguinte ate aonde eu entendi dos ryzen ele e uma fx bulldozer com alguma melhorias em single core ja os i7 parecem que estão sofrendo alguns problemas de temperatura devido a pasta interna ser meio porcaria ai fiquei pensando mais no i5 7400 mais pela placa de vídeo não ser a mais top só que ele possui apenas  4 núcleos, não sei se a longo prazo ele ira durara muito esse é o meu medo com o i5.

Alguém pode me dar uma dica sobre um bom processador 

PS: Não pretendo fazer overclock 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Stalion disse:

@SagaGeminio orçamento eo seguinte i7+8gb memoria ram, i5 ou ryzen+16gb memoria ram resumindo bem e isso 

adicionado 1 minuto depois

Mais uma coisa irei usar o PC para JOGOS.


Pegue o i7 + 8gb que são suficientes para games.

É mais fácil no futuro adicionar mais um pente de memória do que ter que trocar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Stalion disse:

O problema e o seguinte ate aonde eu entendi dos ryzen ele e uma fx bulldozer com alguma melhorias em single core

Até imagino aonde você viu isso mas, NÃO, o Ryzen não é um "FX de 2ª Geração"..

 

 

9 horas atrás, Stalion disse:

ja os i7 parecem que estão sofrendo alguns problemas de temperatura devido a pasta interna ser meio porcaria

Por outro lado, isso procede..

 

 

Basicamente, olhe pros Ryzen 5.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Stalion disse:

@SagaGemini mas a questão de temperatura deles que mesmo pessoas que usão ele com water cooler ja estão reclamando imagina da uns 3 anos de uso ele nao iria ficar pessimo para jogos ? 

Sinceramente... não é algo que você deva se preocupar. Fosse um 7700k e você estivesse atrás de um overclock, beleza. Mas para o 7700 normal, você não precisa se preocupar com temperaturas em jogos, ainda mais se comprar um cooler a parte como o CoolerMaster 212x ou Raijintek Ereboss (que, convenhamos, é uma boa ideia para deixar o PC mais silencioso).

 

Se você tiver condição de pegar o i7, vá nele sem pensar duas vezes. Ryzen é para quem vai fazer outras coisas que não seja somente jogar, ou então para quem não tem condição de comprar o dito i7. São excelentes processadores, bem longe ser apenas um FX melhorardo, mas isso também não quer dizer que sejam perfeitos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!