Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 + i5 3330 - O que mudar?


Posts recomendados

27 minutos atrás, SagaGemini disse:

@Gabriel Heimann

Qual o modelo dessa fonte?

E verificou a temperatura dos componentes?

A fonte é uma DEX Dx-750

adicionado 1 minuto depois
20 minutos atrás, Jasiel disse:

Você teria que mudar o Kit inteiro para tirar totalmente o gargalo, 

 

Qual seu orçamento?

 

Qual sua fonte?

dex dx 750w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Heimann Trocar essa fonte e se tiver dinheiro troque o kit se não pegue um processador de terceira geração usado no mercado livre. Como opção você tem o i5 3470, i5 3550 e 3570 ou pegue um i7 3770 usado que acho melhor.

adicionado 0 minutos depois

@Gabriel Heimann ou até na OLX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, WolfLegendary disse:

@Gabriel Heimann Trocar essa fonte e se tiver dinheiro troque o kit se não pegue um processador de terceira geração usado no mercado livre. Como opção você tem o i5 3470, i5 3550 e 3570 ou pegue um i7 3770 usado que acho melhor.

adicionado 0 minutos depois

@Gabriel Heimann ou até na OLX

Trocar primeiro a fonte ou o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

i5-3330 não deveria causar muito gargalo com uma GTX1060 na maioria dos jogos, ele não fica muito atrás dos i5 atuais.

 

Você esta tendo gargalo em que jogos?

Eu não estou tendo gargalo, a placa ainda vai chegar semana que vem ;3 só queria ter certeza do que mudar no PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Atretador disse:

@Gabriel Heimann Você tem 8Gb de RAM? Não precisa mudar nada não :v

 

adicionado 0 minutos depois

Alem da fonte é claro

Sim tenho 8 GB! será que eu posso esperar até mês que vem pra trocar a fonte ou se ligar a fonte com essa placa vai dar ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WolfLegendary Até onde eu sei os i5 segunda \ terceira gen ficam entre os i3 e os i5 atuais em questão de performance, vai ter variação, mas não o suficiente para justificar 600~700$ em um up de proc, ao meu ver. Até porque não vai ser em todos os jogos que vai rolar a variação. 1060\480 são equivalente a uma 980, não necessariamente melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Cara acho que tanto eu e até mesmo o @Jasiel concordamos que é bem melhor ele comprar um processador usado no mercado livre e trocar a fonte. Esse i5 3330 vai limitar muito, é um i5 de entrada da terceira geração. E um i5 3570, 3550 ou 3470 no mercado livre não é caro, meu i7 3770 usado paguei 600 reais na época na OLX. E na OLX dá para encontrar i5 3550, 3470 ou 3570 por um preço bom, até o i7 3770.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente de ser de entrada, não fica muito atras dos outros da sua geração, 100~300mhz normalmente não faz tanta diferença assim.

 

+80~90fps BF1 i5-3330+GTX1060 \ GPU em torno dos 85~99% no multiplayer:

 GTA V

RotTR

 

Ao meu ver não tem a minima necessidade de trocar, mesmo jogando games pesados para CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, WolfLegendary disse:

@Atretador @Gabriel Heimann Não arrisque ligar a placa de vídeo nessa fonte nem pensar. E sim o i5 3330 gargala sim com a GTX 1060 6gb, ele já gargala com a GTX 980, imagina com a GTX 1060 6gb

 

18 minutos atrás, Atretador disse:

Depende se você gosta de cheiro de queimado, coisas explodindo e pesos de papel de 1.000$ :v

Criei esse topico pra saber se precisava trocar o processador ou placa-mãe e acabei de descobrir que ia perder minha placa de video, caraca. Valeu mesmo pela ajuda, salvou minha 1060 x.x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gabriel Heimann Seu processador atual vai trabalhar bem com a placa de vídeo. Pode ter algum gargalo sim em jogos muito exigentes para o lado do processador, mas nada que vá atrapalhar sua jogabilidade. Teste seus jogos e veja o resultado antes de sair trocando. Eu também não acho que há necessidade, concordo com o @Atretador. E a única troca válida se quisesse manter o kit seria um Core i7. Outro Core i5 de mesma geração seria quase como trocar seis por meia dúzia.

 

E já que mencionaram, a GTX 1060 tem performance semelhante à GTX 980. Dependendo do jogo, uma ou outra ganha. Aqui: http://www.anandtech.com/bench/product/1771?vs=1716

 

Poderia tirar uma foto da etiqueta da sua fonte e colocar aqui?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Gabriel Heimann Seu processador atual vai trabalhar bem com a placa de vídeo. Pode ter algum gargalo sim em jogos muito exigentes para o lado do processador, mas nada que vá atrapalhar sua jogabilidade. Teste seus jogos e veja o resultado antes de sair trocando. Eu também não acho que há necessidade, concordo com o @Atretador. E a única troca válida se quisesse manter o kit seria um Core i7. Outro Core i5 de mesma geração seria quase como trocar seis por meia dúzia.

 

E já que mencionaram, a GTX 1060 tem performance semelhante à GTX 980. Dependendo do jogo, uma ou outra ganha. Aqui: http://www.anandtech.com/bench/product/1771?vs=1716

 

Poderia tirar uma foto da etiqueta da sua fonte e colocar aqui?

 

fonte-atx-750w-reais-dex-gamer-alta-performance-pc-jogo-D_NQ_NP_627211-MLB20513688363_122015-F.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!