Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel, como alterar apenas hora numa celular com data e hora


Posts recomendados

Galera seguinte tenho uma planilha e estou com seguinte problema, ela é cheia de informações no caso tem uma parte que eu preencho Data e hora na mesma célula ex: 11/05/2017 12:00, tem mais cinco colunas depois dessa que segue a mesma formatação, porém a unica mudança é na hora ou seja seria 11/05/2017 12:20, teria como eu já deixar a data fixada nessas próximas colunas e ir alterando somente a hora?? ficar digitando sempre a data é muito massante e sempre que você muda de célula e começa a digitar, qualquer informação contida nela se apaga e começa do zero o que você está digitando... Me ajudem!!!!!!!!!! HELP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, @mviniso, seja bem vindo ao Clube do Hardware.

 

Sabendo que as datas no Excel são representadas pela parte inteira de um número, enquanto que os decimais representam horas, minutos e segundos, no seu caso você poderia usar, por exemplo, a função INT(CélulaDaData) para retornar a parte inteira da célula que você quer extrair só a data e CélulaDaHora - INT(CélulaDaHora) para recuperar a parte decimal da célula que contém hora,min,seg...

Aí é só somar as duas e formatar a célula para exibir adequadamente.

 

Obs.: se você tivesse anexado um arquivo aqui teria sido mais fácil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!