Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, nesse meu circuito:

Capture.PNG.6bb03b9fe64fd603130761a0a99563d5.PNG

Estou usando:

1 LED Vermelho

1 Resistor 470 ohms 1/4 Watt com 5%

1 Resistor 560 ohms 1/4 Watt com 5%

1 Resistor 27k ohms 1/4 Watt com 5%

1 Transistor BC558

1 Bateria 9v

A minha ideia é de que quando a chave abrir, liga o LED e quando fechar apaga o led.

Ali na chave, eu posso usar um ímã como chave? visto que ele vai ficar cerca de 2mm de distância quando "fechado" e até 10cm de distância quando "aberto"

O ímã é para atrair a corrente e fechar a chave...

Postado

está em dúvida na chave dele? Usa uma armadura de ferro que quando não está sendo afetado pelo ímã fica aberto (só ter um dobradura ou mola...) e quando o ímã chega perto ele fecha... igual ao princípio do relé...

Tem uns ímãs bem poderosos e pequenos por ai...

10cm? Eita, isso é muita distância a força magnética se reduz, pelo que lembro, pelo quadrado da distância... vai ter que ter que ter um eletroímã muito poderoso... ou melhor você revisar a construção.

Aula_8_NF_rel%C3%AA_vf.jpg

Em vez do da bobina o ímã.

Postado
3 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

está em dúvida na chave dele? Usa uma armadura de ferro que quando não está sendo afetado pelo ímã fica aberto (só ter um dobradura ou mola...) e quando o ímã chega perto ele fecha... igual ao princípio do relé...

Tem uns ímãs bem poderosos e pequenos por ai...

10cm? Eita, isso é muita distância a força magnética se reduz, pelo que lembro, pelo quadrado da distância... vai ter que ter que ter um eletroímã muito poderoso... ou melhor você revisar a construção.

Aula_8_NF_rel%C3%AA_vf.jpg

Em vez do da bobina o ímã.

Eu 10cm é a distância que ele vai ficar quando aberto, não preciso dele funcionando nessa distância 10cm... preciso que ele:

2mm feche a chave (e circule a corrente na base do transistor apagando o led) e acima disso ele abra (e não circule corrente na base do transistor acendendo o led) :P

Mas entendi o que você quis dizer... @w@

Com um imãzinho não é possível? Não é problema fazer a chave dessa forma que você montou mas acho que ficaria legal só com o imã...

Postado
58 minutos atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Procure por reed switch.

São chaves magnéticas e custam muito barato.

Me salvou <3

Aqui na minha cidade, eles conhecem como ampolas.

Esta resolvido o problema :v

Postado

Essa tua descrição do que você precisava, 10cm e o caramba... olha nunca que bateria com a descrição do sensor huahuauhahu que bom que resolveu* falou e fuizzzzzzzz²

adicionado 8 minutos depois

correção, ainda em* tempo ... EU que não conseguiria X)

Postado

Eu estava aqui vendo meus vídeo na net... e me deparei com isso aqui

olha em 0:38 ... com dois ímãs fortes e "pequenos" dá para fazer o serviço também... ^^ mas é mais simples a ideia ai de cima, só para complementar... antes que fechem o tópico X)

• Membro VIP
Postado

Ampola reed ou reed switch

É isso dai:

218.jpg?w=300

Tem com um contato, tem NF e tem NA, tem com contato reversor e tem de diferentes tamanhos. Pode vir só a ampola pode vir encapsulada. Coloque reed switch no tio google e peça para ver imagens.

Preço

Só como referência:

http://www.soldafria.com.br/ampola-reed-dourada-na-p-3522.html

http://www.soldafria.com.br/ampola-reed-prateada-na-p-1795.html

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...