Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Tenho dois problemas: Meu windows está reconhecendo mais memória do que o que está realmente instalada. Eu tenho 1 pente de 4gb instalado porém o windows diz que tem 12 GB's com apenas 4 GB's utilizável:

Screenshot_1.png.27efdd77aa98467ed28e88ccbd985ff9.png

O outro problema é o seguinte: Comprei outro pente de memória hoje para poder utilizar 8 GB's (um pente é da Markvision 4GB DDR3 1333 e o novo é da Kingston 4GB DDR3 1333) entretanto a bios não reconhece os dois pentes juntos, ambos estão em perfeito estados foram testados 1 por 1 em cada slot e funcionaram individualmente.

Alguém tem alguma luz para meus problemas? 

Specs: Processador Fx6300

MOBO M5a78lm- lx/br

"8 GB" de memória ram

Fonte CX 600 M

VGA XFX HD 7950 Core Edition

Postado

@Bismarck Cunha você deixou o espaço entre as memórias no slot? Pesquisa dual channel no google e vê como instala os pentes de memória. Se não funcionar, limpe a parte do chip que vai na placa-mãe com uma borracha normal.

Postado
13 horas atrás, Bismarck Cunha disse:

@caiordrgs Pior que não tem limitação! Aceita até 16gb de 1866.

Não é só a capacidade que você tem que ver.

Tem que procurar pela compatibilidade da memória, se aceita dual side, se com buffer ou sem ele, se com ECC ou sem ele, se a capacidade de cada chip da memória está dentro do recomendado.

Procure ler o manual dessa placa-mãe no que se refere ás memórias.

Postado
7 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Não é só a capacidade que você tem que ver.

Tem que procurar pela compatibilidade da memória, se aceita dual side, se com buffer ou sem ele, se com ECC ou sem ele, se a capacidade de cada chip da memória está dentro do recomendado.

Procure ler o manual dessa placa-mãe no que se refere ás memórias.

Já tinha olhado algo como isso antes: Memória 2 x DIMM, máximo de 16GB, DDR3 1866(O.C.)/1333/1066(O.C.) MHz ECC, Non-ECC, Un-buffered
Arquitetura de memória: Dois canais;

*AMD CPU FX Series nesta placa-mãe suporta até DDR3 1866MHz como sua frequência padrão de memória.;

fonte: https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/specifications/

Mas na lista de memórias qualificadas essa da markvision não entra, mas a mobo do meu amigo com a mesma configuração e os mesmo pentes que o meu (1 markvision e 1 kingston) roda dual sem problema! Só não entendi essa capacidade de chip.

Ah, eu vou trocar de mobo. Meus problemas começaram quando comprei ela.. valeu pela resposta velho! 

Postado

Testa as memórias e os Slots. Exemplo: Você tem a memória 1 e memória 2(Ram 1 e Ram 2) com o Slot 1 e Slot 2. Testa a RAM 1 nos Slots 1 e 2, depois testa a RAM 2 nos Slots 1 e 2. Parece que a placa-mãe tá com algum Slot queimado, mas é só achismo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!