Ir ao conteúdo

Coisa Do Demo!

Edgang

Posts recomendados

Postado

Bom, dando um lida nos topicos, vi uma postagem do Tolinho e fiquei curioso e entrei la...

aí galera issow aqui é um jogo macrabowwwwwwwwww

Jogo do DEMO

Cara veio, com isso funciona? Fiquei batendo cabeça um tempão, parece coisa do deo mesmo! :devil:

Postado

Legal isso. Bem interessante.... Mas com um numero menor que 10 da erro

Descobri: os resultados são sempre um multiplo de 9, e podem reparar que todos os multiplos de 9 tem o mesmo simbolo.

Postado

Qualquer matemático sabe explicar.

escolha um número de 2 algarismos e some e depois subtraia essa soman número escolhido...

Isso é álgebra, como não sou matemático não sei explicar, mas sempre que você soma os 2 números e subtrai no escolhido, vai dar múltiplo de 9... Alguém que entende de álgebra pode explicar isso fácil.

Se o símbolo de cada número fosse diferente a história seria outra.

Postado

nusss q jogo macabro !!!!

fla serio, mas tipo, se fosse esse baratio d todos multiplos d 9, os simbolos teriam d dar sempre os mesmos, certo ?

fla serio...jogo estranho !

Postado
Postado Originalmente por Ke!TaRobr@16 ago 2004, 19:36

nusss q jogo macabro !!!!

fla serio, mas tipo, se fosse esse baratio d todos multiplos d 9, os simbolos teriam d dar sempre os mesmos, certo ?

fla serio...jogo estranho !

Claro que não, o "programa" é feito para mudar os simbolos aleatoriamente e mostrar o simobolo "novo" no resultado.

Postado
MITTHO Postado em 17 ago 2004, 11:04

não entendi nada... como então que o site descobre o simbolo que tá na cabeça da gente??? tenho varias duvidas...    

aí Mittho já te falei pelo msn, todo número que der vai ser múltiplo de 9 que vai ser divisível por 9, e todo símbolo de 9 em 9 números vai ser o mesmo... capitche? :P

falou!

Postado

Como disseram os colegas, não há segredo nenhum nessa brincadeira.

O cálculo indicado dá sempre um múltiplo de 9, e os múltiplos de 9 têm sempre o mesmo símbolo....

Suponhamos um número: 46

Chamaremos o 4 de A e o 6 de B

46=4x10+6x1 ->Usando de forma literal temos:

AB=Ax10+Bx1

O cálculo sugerido é o seguinte:

46-(4+6), ou seja:

Ax10+Bx1-( A+B ) = 10A+B-( A+B ) = 10A+B-A-B = 9A

Como vêm o B é anulado, e qualquer que seja o valor de A, o resultado final será um múltiplo de nove(9A)...Explicado? :palmas:

Postado
Postado Originalmente por ToLiNhO@16 ago 2004, 17:50

aí vei que issow mexandaize que issow querow 10 conto por mensagem desse topicow eheheheh

Putz... dá para traduzir para portuguÊs isso?

Bom, eu acho que já está mais do que explicado, e para mim parece bem lógica a explicação.

Postado

Issoae!! todas explicações estão corretas, e para quem não entendeu ou ainda acha que é demoníaco o baguio, tente escolher um mesmo número duas ou mais vezes seguidas, você vai ver que muda o símbolo... :bandeira:

Postado

Bem na verdade, todos os multiplos de 3, quer dizer todos os multiplos 9 para dizer a verdade

Vamos começar:

vamos escolher um, numero qualquer

A x 10 + B x 1

(bem para quem não entendeu como ficaria)

[ A=2 B=5 ]

Exemplo:

Ficaria 2 x 10 + 5 x 1 = 25

Voltando

A x 10 + B x 1 - ( A+B )

10A + B - A - B

9A

Resultado: qualquer numer q você colocar na segunda casa decimal o numero resultante será multiplo de 9 e concequentemente 3

E mais, como você pode ver o B, não serve para nada, podemos testar

[A=2 B=5] = 25

25-7=18

[A=2 B=1] = 21

21-3=18

[A=2 B=9] = 29

29-11= 18

OBS: esse calculo funciona com qualquer numero que tenha mais de uma casa decima

[A=2 B=5 C=1] = 251

251 - 8 = 243

243/3 = 81 243/9 = 27

CQD :D

Postado

É só olhar, todos números múltiplos de 9 tem o mesmo símbolo...E como sempre as contas dão um número múltiplo de 9...Pronto....Pensando bem é bem simples...

Postado
Postado Originalmente por Makah@18 ago 2004, 20:57

Bem na verdade, todos os multiplos de 3, quer dizer todos os multiplos 9 para dizer a verdade

O mútiplo de 3 foi invenção sua. É obvio que todo múltiplo de 9 também é múltiplo de 3. Mas no caso do jogo somente os múltiplos de 9 interessam.

Postado
Postado Originalmente por Megapersu@16 ago 2004, 17:35

escolha um número de 2 algarismos e some e depois subtraia essa soman número escolhido...

Isso é álgebra, como não sou matemático não sei explicar, mas sempre que você soma os 2 números e subtrai no escolhido, vai dar múltiplo de 9... Alguém que entende de álgebra pode explicar isso fácil.

É por aí, envolve um número em comum, sendo que quando você repete o teste simplesmente a ordem das figuras também muda...

Francamente... até que é legal, mas não sei por que isso deu tanta polêmica... :naonao:

Postado
Postado Originalmente por Neobius+19 ago 2004, 00:45QUOTE (Neobius @ 19 ago 2004, 00:45) Megapersu@16 ago 2004, 17:35

É por aí, envolve um número em comum, sendo que quando você repete o teste simplesmente a ordem das figuras também muda...

Francamente... até que é legal, mas não sei por que isso deu tanta polêmica... :naonao:

Postado
Postado Originalmente por Captor.....@18 ago 2004, 01:31

eu hein !!

Pensei que aquela mulher fosse sei lá virar um demo !!!

jogo doido !! :blink:

não vei eu sou madurow o bastante para não fazer essas brincadeiras de dar susto na galera. um ex que não é madurow o bastante para fazer issow é o tal de Ke!TaRobr fica colocando coisas que a galera não gosta é um man3 mesmo

Postado

cara mais simples do q eu escrevi fica difícil mas vamos la

qualquer numero de dois ou mais digitos

se você subtrair os digitos do numero, ele será sempre multiplo de nove

o que eu escrevi estava fácil de entender mas você não teve a paciencia para ler...

até minha irma de 14 anos entendeu

Será que você tem menos que 14 anos... ou a sua matematica é que é pior do que de uma garota de 14 anos??? :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...