Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu quero comprar um PC novo mas não sei qual processador escolher, I5 7400 ou R5 1400? Vou usar o PC pra jogar jogos como GTA V, CS:GO, LoL e Battlefield 1.

Postado

se for apenas jogos eu iria de i5, em testes nos jogos como gta v por exemplo, onde pesam mais pro processador, o i5 da coisa de 10-20 fps a mais que o ryzen concorrente... dizem que os ryzen dao menos fps porque nao ficam 100% em jogos, pra tambem trabalhar com folga em multi tarefas, mas sinceramente, eu uso meu computador só pra jogar e prefiro mil vezes que meu processador fique 100% em jogos do que 60% em jogos e 40 livre pra abrir uma janela de navegador no alt tab e deixar la o twitter atualizando ou deixar um spotify aberto tocando musica... mas também é bom se atentar ao fato de que os ryzen sao overclockaveis, isso pode ser interessante se você entende um pouco do assunto, talvez overclockando você consiga um desempenho proximo dos i5... é bom assistir alguns testes no youtube e ver qual te agrada mais! mas eu iria mesmo de i5 7400

• Curtir 1
Postado

@President of United States @Sergio Pontes Eu provavelmente vou comprar o i5, mas será que ele aguenta pegar 50-60fps em um jogo com alguns programas como navegador e spotify aberto? Eu tenho um i5 4210U no meu notebook e só de abrir o navegador + client do LoL ele chega em 90% de uso, então sempre que for jogar não posso ouvir música, por exemplo.

• Curtir 1
Postado

@jp25a i5-4210U é mais fraco que um Pentium de desktop, sendo generoso ainda!

Eu iria de Ryzen 5 1400.

Fazendo um analogia a "ônibus": O i5 seria aqueles micro-ônibus que mal cabe 20 pessoas mas consegue manobrar melhor e ser mais rápido devido ao peso reduzido. O Ryzen 5 é ônibus raiz, que leva 50 pessoas + 20 em pé, porém demora mais tempo nos pontos e fica difícil de manobrar em curvas. É basicamente isso, pessoas são processos, e a velocidade é o FPS e trecho é jogo.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Raul Melo disse:

@Sergio Pontes  Então para alguem q faz streaming/gameplay@President of United States o Ryzen seria melhor?

@Raul Melo então, acredito que sim... exatamente por ele ter mais folga nos jogos, "reservando" pra outras possiveis tarefas... isso claro, baseado em alguns materiais que eu vi por aí, nunca testei, então nao posso confirmar nada... inclusive tambem tem um membro que sempre posta um video sobre frametimes onde mostra que o ryzen é mais consistente no frametime, portanto a média de fps é bem mais alta pros i5, porém em alguns trechos pode ficar bem ruim, enquanto na teoria os ryzen aguentariam melhor nessas quedas... por exemplo, i5 bate 100fps durante grande parte do game e numa parte especifica bate 50, o ryzen fica grande parte do game nos 70fps e nessa mesma parte vai pra 60-65... é uma queda menor comparada a queda do i5... isso foi o que eu entendi, o video tava em inglês hehe, aconselho a olhar o material que ele posta, é interessante... o nome do usuario é otretador ou algo assim

Postado
29 minutos atrás, Sergio Pontes disse:

aconselho a olhar o material que ele posta, é interessante... o nome do usuario é otretador ou algo assim

OLha ele ai geeente

adicionado 0 minutos depois
29 minutos atrás, Sergio Pontes disse:

sso foi o que eu entendi, o video tava em inglês hehe

bem cara do @Atretador mesmo esses videos kjkkk

• Curtir 1
Postado

Olhe o link na minha assinatura para entender melhor sobre analise de frametimes e de porque fps médio sozinho é irrelevante como uma métrica de performance ou como a experiência do usuário vai ser em jogos.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!