Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Entre essas duas, qual devo escolher? Estou em uma enorme dúvida. Caso necessário: minha futura mobo será uma MSI b350m, e ryzen 1600.

Qualquer sugestão relacionada à peças serão ouvidas também.

Grato.

• Membro VIP
Postado

@Arckmed Qualquer GTX 1060 6gb com dois fans você deve ficar bem. Pode ir na mais barata. Com isso dito, quando eu pesquisei sobre marca li muitos elogios para a Galax, tanto na qualidade de seu material como o fato de ter um excelente RMA para o Brasil. Não sei dizer nada sobre a MSI.

Comprei a minha da Galax, modelo OC, chegou tem uma semana e nada a reclamar. Quesito temperatura achei bom, jogando vários jogos pesados por horas não passa de 72º (com fan rodando a 56%), em idle fica entre 26~33 (fan à 27%).

• Curtir 1
Postado

@Arckmed como é Brasil, o RMA é um fator importante, mas não conheço o RMA das duas.

O bom da MSI é o aplicativo gamer que parece bem simples para escolher as opções de OC, gaming e silent, a placa tem uma opção de desabilitar o fan passivo (que desliga em repouso e muita gente não gosta disso) e tem fans que giram ao contrário na inicialização do micro, removendo parte da poeira que acumulou no dia anterior - eu tenho uma GTX 770 e ela acumula pouca poeira.

Não sei se a Galax tem backplate, mas a MSI tem, e ajuda a manter o pcb mais alinhado. Algumas tem o backplate integrado ao sistema de fixação, mas acho que essa só é presa no pcb.

• Curtir 1
Postado

Beleza então galera, acho que vou ir de GALAX mesmo. A MSI é uns 200 e pouco a mais, e suas "features" não são algo necessário para mim. É engraçado como ficamos tentados com esses valores extras (100, 200, 300) nas peças, e quando ver, uma peça que queríamos que custa R$1000 parece ser mal investimento perto daquela de R$2000, temos que tomar muito cuidado com isso hehe. Valeu pelo esclarecimento de todos! Abraço.

• Membro VIP
Postado

@Arckmed das RX melhor que a 480 só a 580, que é basicamente uma 480 com um super OC -- e antes que o @Atretador venha venha me corrigir -- um OC que nem todo mundo consegue alcançar com a 480. Mas nos fim das contas é só um OC. Se achar a 580 num valor legal, beleza, mas se tiver mais de 1000 só por ser "nova" vai na 480 ou na 1060 6gb mesmo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Arckmed Então, eu nao compraria a RX 580 porque eu não gosto de comprar coisas de tec que saíram agora. E eu escolhi a 1060 6gb ao invés da 480 porque conversei com um número razoável de pessoas que tinham a 480 e que reclamavam de bugs com os drives.

Com isso dito, sabendo que a AMD tende a envelhecer melhor e que nos testes a 580 tá se mostrando um pouco superior a 1060 6gb, me parece melhor recomendação a 580. Mas eu comprei minha GPU tem duas semanas e não foi ela, então me sinto meio hipócrita em recomendá-la. Mas teoricamente a 580 é uma escolha melhor.

Não sei se isso ajuda, kkkk meio contraditória aqui.

• Curtir 1
Postado

@Kris Wannieg Eu também não gosto de comprar coisas que acabam de sair, devido à instabilidades e etc. Acho que ainda estou com dúvida, estou tendendo para a 1060, não sei... kkkkkk. Se eu pegar a 480/580, vou ter que trocar a fonte... que no caso seria uma CoolerMaster 450w 80plus

Postado

@Arckmed a RX 580 (Strix) consome 220W de acordo com o Guru3D. Adicione mais uns 150W para o sistema inteiro e você ainda está na especificação da fonte se ela for de qualidade. Não sei em relação aos rails, mas a Strix testada só tem um conector de 8 pinos, então serve em qualquer 430W.

Pode tirar a dúvida na seção de fontes, mas se for o modelo for bom, acho que dá.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...