Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

Bom, meu computador teve alguns problema e minha placa-mãe acabou queimando e deu perda total (Ela era uma Asus P8H61M LX3 R2.0 soquete 1155). E estou a procura de uma nova pois meu processador é um intel core I7 3770 de 3.40GHz. Gostaria de saber, se a placa-mãe da intel ira substituir bem a placa antiga que queimou, Minha config é 16GB ram ddr3 1333MHz; I7 3770 3.40GHz; HD seagate 1TB; Fonte EVGA 600W e uma GTX 760SC 2GB (Poseriormente uma GTX 1060 GALAX EXOC). 

Link da placa-mãe da intel: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-863293425-placa-mãe-1155-intel-dh67cl-com-hdmi-cabo-e-espelho-nova-_JM

OBS: Falei com o anunciante, e ele me disse que a BIOS vem atualizada para a terceira geração como é o caso do meu processador.

Postado

@Guilherme Serra
Apesar do preço, creio que vale a pena sim. O i7-3770 ainda tem lenha para queimar pelo que falam, ainda mais com 16GB de RAM. Não seria ruim mudar uma geração atual, mas teria que desembolsar uns R$ 2.000 e tentar negociar seu set é complicado para pegar um valor bom. A escolha fica a seu critério.

Postado

Bom, inelizmente queria pegar uma asus P8B75 ou gigabyte, mas infelizmente nao acho elas por menos de 600 reais, nao tenho condiçoes financeiras para fazer upgrade à um kabylake ou um skylake ou muito menos a um Haswell. Meu I7 nunca me deu problema de gargalo, ele nao é aberto para overclock, eu uso um Cooler Master Hyper T4 para a refrigerção e ele nao passa dos 50 graus tanto em games como alguns processos de gravaçoes. Só preciso mesmo saber se pegando essa placa-mãe, nao teria nenhum problema de desempenho, pois nao irei fazer nenhum tipo de overclock ou alterçao drastica, apenas rodar meus games sem nenhuma dificuldade em FullHD.

Postado

@Guilherme Serra
O que difere nas placa-mãe são apenas os slots de RAM, entradas USB / SATA, capacidade de SLI/Crossfire e OC. Desempenho mesmo nenhuma placa-mãe faz diferença de significativa, logo não teria nenhum conflito ou mudança de experiência que já teve.

Postado

As placas da intel, apesar de mais caras e as vezes terem menos recursos que as da concorrência, ainda sim são ótimas placas, principalmente no quesito estabilidade.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...