Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Mauricio Sobrinho

Slots de expansão:
- 1x Slot PCI Express 2.0 x16, rodando em x16 (PCIEX16)
- 1x Slot PCI Express 2.0 x16, rodando a x4 (PCIEX4)
- 3x Slot PCI Express 2.0 x1 expresso

Logo é compatível com sua VGA, a fonte tmb aguenta tranquilamente e haverá um pouco de gargalo da VGA com o processador, principalmente em games de mundo aberto.

Postado

@Mauricio Sobrinho Nada de preocupante amigo, são não vai aproveitar 100% do que a sua VGA tem para oferecer, todavia sua jogatina será boa mantendo os 60 fps.

adicionado 4 minutos depois

@Mauricio Sobrinho Eu compraria uma GTX 1060 de 6gb, essa serie 500 da AMD, deixou a desejar, pouco desempenho em relação a RX 480 e consome mais.

Postado
9 minutos atrás, Mauricio Sobrinho disse:

Algo preocupante ? Prejudicial ao pc ?

dscp as perguntas "obvias" n entendo do assunto

Fora o fato da 580 ser ridícula, não. É literalmente uma RX 480 com overclock. Pelo preço, uma Gtx 1060 6gb é preferível.

• Curtir 1
Postado

Se não for optar pela GTX 1060, acho melhor pegar a Rx 580 4gb

adicionado 1 minuto depois

8GB de VRAM pra jogar em no máximo fullHD é desperdício.

• Membro VIP
Postado

@Imakuni @O Monge Ok, eu escolhi a 1060 6gb e prefiro ela (apesar de ter algumas ressalvas, mas além do ponto). Mas tenho que dizer: acho muito injusto isso da RX 580. Sim, ela é só uma 480 com um super overclock, porém não quer dizer que seja inútil. Entre ela e uma 480 comum, ambas no mesmo preço (o que sei que é difícil aqui no BR, mas tô falando apenas de performance por agora) ela é uma escolha melhor -- pelo menos até vermos se as placas mãe e fontes realmente vão aguentar ela e não acontecer o que houve com a 480 no lançamento e até agora não ouvi nada do tipo.

Sim, o consumo da 580 é maior, mas um fonte de qualidade como a G450M por exemplo a levaria (e é uma das fontes mais recomendadas para quase qualquer setup). Tendo uma fonte que aguenta qualquer uma das três, eu diria ir na mais barata. Estando a 480 e 580 o mesmo preço, a 580.  Agora entre a 1060 6gb e a 580, aí varia muito. Considero a 1060 6gb mais segura pro agora, a 580 uma aposta melhor para o futuro, mas como um todo não acho que qualquer diferença que venha a surgir vai ser uma que vai fazer com que uma dure mais do que a outra de forma relevante.

Mas enfim, só queria botar meu pensamento aí e ver o de vocês, mas provavelmente não é o lugar para isso. Ao criador do post:

@Mauricio Sobrinho Como eu falei ali uma 1060 6gb, uma RX 480/580 vai te valer o mesmo. Sua config a leva, apesar de que seu processador sofrerá um pouco em alguns jogos, mas configura direitinho e dá pra levar até  fazer um upgrade. A RX 480 4gb tava por R$779 esses dias, se ainda estiver considero uma excelente compra. A 580 ao meu ver só vale a pena se estiver abaixo de R$1000 pois é essa a média que dá pra achar a 480 (8GB) e a 1060 6GB. Ela é boa, melhor que a 480, mas não a ponto de valer muito a mais. De fato, se levarmos em conta que lá fora ela é mais barata que a 480, ela realmente não vale um real a mais (mas não significa que seja ruim, rs)

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Sim, ela é só uma 480 com um super overclock, porém não quer dizer que seja inútil.

Inútil não, ridícula.

Entre ela e uma 480 comum, ambas no mesmo preço (o que sei que é difícil aqui no BR, mas tô falando apenas de performance por agora)

Ué... a opinião de que a 580 é vergonhosa foi cunhada dentro do contexto do cenário brasileiro do preço dela ser maior que o de uma 480, e você diz justamente para ignorar o contexto?

pelo menos até vermos se as placas mãe e fontes realmente vão aguentar ela

Uma fonte de qualidade (como as que nós recomendamos) aguenta sem problema nenhum. E não tem essa da placa-mãe "aguentar", a influência dela é praticamente nula.

e não acontecer o que houve com a 480 no lançamento e até agora não ouvi nada do tipo.

Convenhamos, o real problema (ter alguma falha) estava só na cabeça dos consumidores, não no hardware de fato...

Sim, o consumo da 580 é maior, mas um fonte de qualidade como a G450M por exemplo a levaria (e é uma das fontes mais recomendadas para quase qualquer setup). Tendo uma fonte que aguenta qualquer uma das três, eu diria ir na mais barata.

Isso é quase como dizer "vamos escovar os dentes com a torneira aberta porquê a empresa consegue levar". Ser capaz de suprir a placa não é desculpa para sair desperdiçando energia. A RX já tinha consumo consideravelmente maior que a 1060, a 580 só piorou (por ser, de novo, apenas uma RX 480 com overclock adoidado).

3 horas atrás, Kris Wannieg disse:

A RX 480 4gb tava por R$779 esses dias, se ainda estiver considero uma excelente compra.

:thumbsup:

Põe "excelente" nisso....

• Membro VIP
Postado

@Imakuni

Ah, sim se você diz que a vergonha tá no preço, beleza. É porque tenho visto gente dizendo que é vergonha independente disso (inclusive vi americanos criticando e lá é mais barato) por isso nesse caso pedi para ignorar. 

Quanto a placa-mãe, se me lembro corretamente havia placas mães dando defeito por causa da alta tensão das 480 no lançamento? Posso estar errada, na época não era tão ligada nessas notícias, vi isso mais por alto no início desse ano quando comecei a pesquisar mais a fundo entre a 480 e a 1060.

Quanto ao consumo, eu não vejo como problema tampouco como desperdício. O ideal seria menos, claro, mas se ela pede mais para entregar a mais, então não vejo tanto erro. Se ela viesse pedindo uma fonte bem acima do que suas "concorrentes", a ponto de ser necessário pegar uma de definitiva maior potência enquanto entregando tão pouco desempenho acima aí seria uma coisa, mas estando dentro dos parâmetros das fontes usadas atualmente por uma config desse nível, não vejo como problema. 

@Mauricio Sobrinho A 580 e a 1060? Cara, eu fui pela 1060 pois:

Não gosto de comprar tec que acabou de sair, prefiro dar uns meses para ver se está mesmo tudo OK

Conversei com algumas pessoas que tem a 480 (isso já tem uns meses) e que pareciam insatisfeitas, especialmente reclamando de bugs de drives. Justo dizer que todos pareceram erros fáceis de solucionar e definitivamente não é a maioria. Mas como a 580 é a "requentada" da 480, preferi não arriscar

A 1060 6gb tava mais barata no dia

A 1060 6gb tem uma leve vantagem em jogos DX11 (o que, por enquanto, é a maioria)

Considero a 580 um negócio interessante pois:

a Vantagem da Nvidia tá diminuindo devido as diversas atualizações da AMD

AMD tende a atualizar seus drives por mais tempo.

DX 12 e Vulkan podem ganhar força e aí vantagem vai para ela (teoricamente, quem sabe a Nvidia não lança um drive decente para essas APIs se esse for o caso).

Postado
53 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Quanto a placa-mãe, se me lembro corretamente havia placas mães dando defeito por causa da alta tensão das 480 no lançamento? Posso estar errada, na época não era tão ligada nessas notícias, vi isso mais por alto no início desse ano quando comecei a pesquisar mais a fundo entre a 480 e a 1060.

Havia gente surtando com a possibilidade de dar defeito, mas não vi nenhum relato confiável de que isso de fato tenha acontecido. E mesmo assim, se tiver, foi no máximo um ou outro caso isolado.

• Curtir 1
Postado

@Kris Wannieg Esse negocio de "'futuro" quando se trata de tecnologia é uma coisa a se pensar, até porque no futuro você vai poder ter acesso a placas melhores do que a RX 580, mais frias, consumindo menos e com o preço melhor. Eu particularmente investiria na 1060 de 6gb mesmo, é uma placa bem estruturada com uma estabilidade muito boa nos games, fria e você encontra por menos de 1000 reais, versão da galaxy.  

• Membro VIP
Postado

@Imakuni Pois é, considerando futuro eu na verdade acho a 580 uma aposta mais segura. Porém (e talvez eu esteja muito errada aqui, mas pelo que vi até agora) eu não acho que ela ganhará uma vantagem a ponto de, um dia num futuro, ela rodar um jogo que a 1060 6gb não rode.

Porém eu acho a 1060 6gb mais estável. A 1060 6gb do momento que ela saiu já era uma placa de vídeo pronta, a 480 precisou evoluir muito. Talvez continue a evoluir (bom, já digievolveu para a 580, né) mas sei lá, isso me faz parecer instável. Vendo gente reclamar de bugs nos drives dela como tela azul aleatória, ou mouse não se movendo. Dá pra resolver, dá, mas prefiro nem ter que fazê-lo.

Mesmo a 580 se mostrando vantajosa em alguns casos, não acho que fiz uma compra ruim com minha 1060 (da galax mesmo). Mas tampouco diria que ela é ruim, muita gente nem vê esses erros. Eu que nao gosto de arriscar.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!