Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Intel Core i5-4570 3.20GHz
Gtx 1050 2GB Gigabyte
12gb ram 1600 MHz
mATX GA-B85M-D3PH

Fonte corsair 430w

Hd Seagate 1tb

Windows 10 Pro

Tenho cerca de 1.200,00 para investir nessa maquina , qual seria o upgrade mais indicado ? 

• Membro VIP
Postado

@felipe.romeiro Se der gargalo será em apenas jogos que puxam muito processador. mas gargalo não é algo estático e vária muito de jogo para jogo, configurando o jogo corretamente você não terá problemas.

E agora que vi seu valor é 1200, achei que fosse 1400. Não sobra para ssd, :oops:

• Curtir 2
Postado

@Kris Wannieg você respondeu mais rápido que eu!!

Seria a ideia mesmo o ssd , mas não estava tão seguro para fazer essas modificações, sabendo que o hardware atual não gargala , sinto que posso fazer o up na placa e se sobrar o ssd tambem !!

Postado

@felipe.romeiro Fique ligado que o SSD apenas vai ajudar na velocidade do carregamento dos seus jogos, e NÃO vai te dar + fps, nessa caso economize, pelo preço, SSD é artigo de luxo no Brasil, infelizmente.

Postado
1 minuto atrás, O Monge disse:

@felipe.romeiro Fique ligado que o SSD apenas vai ajudar na velocidade do carregamento dos seus jogos, e NÃO vai te dar + fps, nessa caso economize, pelo preço, SSD é artigo de luxo no Brasil, infelizmente.

@O Monge Sim , tenho esse conhecimento , era algo a mais para o pc , rodando a 60fps no alto , para mim já esta mais que bom!

• Curtir 1
Postado

@kleubercardoso Não vamos entrar nesse debate de RX 480 vs 1060 kkkkkk vai de gosto, tem game que a 1060 ganha, outros que a RX 480 ganha, no geral eu prefiro a 1060 mesmo, obviamente que a sua versão de 6gb. 

1 minuto atrás, felipe.romeiro disse:

@O Monge Sim , tenho esse conhecimento , era algo a mais para o pc , rodando a 60fps no alto , para mim já esta mais que bom!

Nesse caso tudo bem, agora esperto que haverá gargalo, principalmente no BF4 com 64 players, GTA V e por ai vai, ou seja, você vai ter uma VGA e não vai poder usar todo o seu desempenho, depois você pode fazer um upgrade para um processador melhor.

adicionado 2 minutos depois

@kleubercardoso Acabei de falar em um tópico, essa coisa de haaa com o tempo fica melhor, sinceramente no "futuro" quando a RX 480 ficar melhor, já vai ter no mercado novas placas de vídeo, seja NVIDIA ou AMD, melhor desempenho, preço melhor, ou seja, o futuro em muitos casos, serve apenas para você querer fazer upgrades e não esperar 1, 2, 3 anos para sua VGA ter o desempenho esperado.

Postado
2 minutos atrás, O Monge disse:

@kleubercardoso Não vamos entrar nesse debate de RX 480 vs 1060 kkkkkk vai de gosto, tem game que a 1060 ganha, outros que a RX 480 ganha, no geral eu prefiro a 1060 mesmo, obviamente que a sua versão de 6gb. 

Nesse caso tudo bem, agora esperto que haverá gargalo, principalmente no BF4 com 64 players, GTA V e por ai vai, ou seja, você vai ter uma VGA e não vai poder usar todo o seu desempenho, depois você pode fazer um upgrade para um processador melhor.

@O Monge O problema é que fazer o up do processador , implica em trocar a placa-mãe , tendo em vista que o soquete é antigo já! ai ja vai mais 1.500,00, por enquanto vou na 1060 e quando der, um ssd !

• Curtir 1
Postado

@felipe.romeiro Desculpa amigo, tava confundindo com o tópico do G4560 kkkkkk, relaxa seu I5 4570 + 1060 de 6gb vai rodar tudo amigo.

adicionado 0 minutos depois

@felipe.romeiro seu I5 é basicamente a mesma coisa que o meu 4590.

adicionado 1 minuto depois

@felipe.romeiro e olha que dq a 1 mês, vou colocar uma 1070 pra casar com ele hahaha

Postado
13 minutos atrás, O Monge disse:

Acabei de falar em um tópico, essa coisa de haaa com o tempo fica melhor, sinceramente no "futuro" quando a RX 480 ficar melhor, já vai ter no mercado novas placas de vídeo, seja NVIDIA ou AMD, melhor desempenho, preço melhor, ou seja, o futuro em muitos casos, serve apenas para você querer fazer upgrades e não esperar 1, 2, 3 anos para sua VGA ter o desempenho esperado.

@O Monge Sim, mas por agora a rx já está quase saindo na frente da 1060 não?   
Só uma pergunta... Não vai lançar mais drivers pra otimizar o desempenho da 1060 no DX 12 não?

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@kleubercardoso Então,  sim o 580 está um pouco superior a 1060, mas é o que tava falando com o próprio @O Monge agora pouco. A 1060, pelas pesquisas que fiz nos fóruns, falando que pessoas que possuem qualquer uma das três, a 1060 parece mais estável.

E a vantagem que essas atualizações de Drive dão para a 580 dificilmente se tornará uma diferença que, em alguns anos, o coleguinha com a 580 roda um jogo e o colega com a 1060 nao.

E, como um colega meu disse, 1060 se foca no DX11 porque ele é mais usado. Aí você pergunta se não haverá um update para funcionar melhor no DX 12. Pode ser que sim. Quando o DX 12 se torna norma, se torna verdadeiramente relevante, talvez aí a Nvidia lance um update que jogue a 1060 de cara contra a 480/580 nesse API. Mas por agora, só pra ter? A necessidade não é grande, melhor focar no DX11 que eles lidam muito bem.

• Curtir 2
Postado

Atualmente as RX480\GTX1060 estão bem empatadas, as RX580 sendo um pouco mais velozes.

Eu prefiro indicar RX480s por GPUs AMD envelhecerem bem melhor, desde o lançamento as RX480 elas foram de apanhar para empatar, com o tempo devem bater as 1060 com uma boa margem.

Teste em 27 jogos

• Curtir 1
Postado

@kleubercardoso Como eu disse depende do game amigo, eu acho a estabilidade da placa da Nvidia melhor, eu uso uma rx 480 e sinceramente não gosto muito do desempenho dela não, vou adquirir a minha 1070 ainda no final do mês. Em relação ao DX12, é difícil te dar uma resposta concreta amigo, agora segundo alguns desenvolvedores, principalmente a cd projekt red que desenvolveu The wicther 3, o DX12 ainda precisa melhorar muito, eu sei das suas vantagens e a proposta do DX12, no momento não é tão impactante e no futuro, com certeza haverá opções melhores do que a 1060 ou 480 para trabalhar com dx12. Tudo vai depender de drivers e atualizações.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!