Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Estou com um pequeno problema com meu Vhs.

Eu deixei ele alguns meses parado e alguns dias atras eu liguei ele e coloquei uma fita, mas a imagem fica com varias linhas de estatica mesmo eu trocando de fita.

Eu ja vi alguns tutoriais de como limpar aquele cilindro que reproduz a imagem (se alguem souber o nome me diga por favor)  e saiu um pouco de sujeira mas mesmo assim a imagem nao melhora.

Ja testei as fitas com outro VHS e elas funcionaram normal.

o que eu deveria fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cilindro se chama "cabeçote" de vídeo, olhando de frente para o aparelho, você verá mais um cabeçote fixo a direita do cilindro giratório (cabeçote de vídeo), que é o cabeçote de áudio e Tracking, esse cabeçote precisa ser limpo também, observe nele que ele tem duas cabeças captadoras, uma superior e outra inferior, se a captadora do tracking estiver suja o vídeo não sincroniza a fita com a cabeça de vídeo, por isso você tem essas linhas de ruido na imagem...

Faça a limpeza dele que a imagem voltará ao normal!

PS: Verifique também se esse seu vídeo K7 não esta com o ajuste de tracking desregulado! Alguns vídeos K7 possuem o ajuste manual, ai não adianta a cabeça estar limpa e o ajuste alterado!... 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica ao amigo que, aparentemente, é leigo no assunto. Jamais limpe o cabeçote de vídeo com algodão, suas fibras podem enroscar na cabeça e quebrá-la, inutilizando definitivamente.

Use um pedaço de papel sulfite com álcool isopropílico. 

Se ainda tiver dúvidas, procure no YouTube, tem diversos vídeos lá sobre isso.

Editado por Ricardo S Ferreira

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei eu utilizei sulfite e alcool isopropilico para limpar

adicionado 0 minutos depois

Essa é minha outra conta

adicionado 5 minutos depois

@Bcpetronzio Eu acabei de limpar mas continua do mesmo jeito20170518_164453.thumb.jpg.641a31fb80e7be0338600f8fd9a77aa0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui estão algumas fotos 

Ps: Criei essa conta porque fica mais fácil de enviar fotos20170518_164505.thumb.jpg.c129c5185cb38f14f03f11ff7ac87f7b.jpg20170518_164501.thumb.jpg.aeb869edb15ca4a0578aaa98eec52bca.jpg20170518_164456.thumb.jpg.6fae2a8d0a3079b498eeab460d30d84d.jpg

20170518_164505.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o cabeçote eu deveria substituir? Se sim onde eu poderia encontrar um novo? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais