Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Estou com um pequeno problema com meu Vhs.

Eu deixei ele alguns meses parado e alguns dias atras eu liguei ele e coloquei uma fita, mas a imagem fica com varias linhas de estatica mesmo eu trocando de fita.

Eu ja vi alguns tutoriais de como limpar aquele cilindro que reproduz a imagem (se alguem souber o nome me diga por favor)  e saiu um pouco de sujeira mas mesmo assim a imagem nao melhora.

Ja testei as fitas com outro VHS e elas funcionaram normal.

o que eu deveria fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O cilindro se chama "cabeçote" de vídeo, olhando de frente para o aparelho, você verá mais um cabeçote fixo a direita do cilindro giratório (cabeçote de vídeo), que é o cabeçote de áudio e Tracking, esse cabeçote precisa ser limpo também, observe nele que ele tem duas cabeças captadoras, uma superior e outra inferior, se a captadora do tracking estiver suja o vídeo não sincroniza a fita com a cabeça de vídeo, por isso você tem essas linhas de ruido na imagem...

Faça a limpeza dele que a imagem voltará ao normal!

 

PS: Verifique também se esse seu vídeo K7 não esta com o ajuste de tracking desregulado! Alguns vídeos K7 possuem o ajuste manual, ai não adianta a cabeça estar limpa e o ajuste alterado!... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica ao amigo que, aparentemente, é leigo no assunto. Jamais limpe o cabeçote de vídeo com algodão, suas fibras podem enroscar na cabeça e quebrá-la, inutilizando definitivamente.

Use um pedaço de papel sulfite com álcool isopropílico. 

Se ainda tiver dúvidas, procure no YouTube, tem diversos vídeos lá sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...