Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gostaria de saber se algum componente do meu pc está apresentando defeito,pois toda vez que ligo ele fica naquela tela com o nome da placa-mãe com as opções boot,bios e etc.Se clicar num dos botões ele vai,mas fica travando e destravando na hora de escolher uma da bios por exemplo.E o computador só inicia o sistema operacional quanto eu aperto o botão de reiniciar no gabinete ou quando eu entro em uma daquelas opções da placa-mãe de boot,bios e etc e saio delas.Desde já obrigado.

Minha configuração é placa-mãe : asus m5a78l-m lx/br,processador : Amd fx-6300,Ram: 4gb (não sei a marca),fonte :Corsair CX-430W,Placa de Vídeo VGA GigaByte GeForce GTX 750 Ti 2GB OC DDR5 128. 

Postado

@luiz nunes594 Qual a marca e modelo do disco rígido ? Desligue a máquina, descarregue a energia eletroestática segurando 15 segundos na carcaça do gabinete, desconecte o cabo de força e de dados do disco rígido. Entre no BIOS e veja se para o travamento, se destravar era o disco rígido. 

Teste o disco rígido com o CrystalDiskInfo 7.0.5: http://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoShizuku

Baixe a imagem .iso do hirens boot e grave em um pendrive com o rufus

Após gravar a .iso, copie o portátil CrystalDiskInfo 7.0.5 para dentro do pendrive. 

De boot com o pendrive, aperte várias vezes F12 na tela do logo da placa (POST), vai abrir o menu de boot selecione, dê enter no pendrive, selecione "Mini Windows XP", quando entrar na área de trabalho, execute o Crystal Disk Info, poste um print da janela dele aqui no tópico, ou tire uma foto da janela mesmo. 

Pode ser memória defeituosa: 

Após postar o print, teste também a memória RAM dando boto com o hirens boot. Acesse essas opções na ordem: Dos programs -> Testing tools -> memory tools -> memtest.

Deixe rodando o teste, até aparecer erros ou mostrar "NO ERRORS press esc to exit". Poste uma foto no tópico. 

Postado

nesse teste sem hd,funcionou perfeitamente.O teste com Crystal Disk Info não consegui só da erro,ai usei o hd tune.O teste da memória dá sem erros.O engraçado é que agora não trava mais naquelas opções,mas tem vezes agora que o pc desliga e tem vezes que reinicia.Ele fez isso ontem umas 4 vezes,mas hoje está ligado o dia inteiro,e ele não fez nem uma coisa nem outra.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

• Curtir 1
Postado

O processador ta com 28 a 34

placa-mãe 38 a 44

Placa de video 38

Hd 45 a 50.e hardware ta limpo.

adicionado 2 minutos depois

Eu pensei que fosse o fio da fonte,porque ele tinha um mal contato.Mas eu comprei um novo e reiniciou o pc só uma vez,e depois nunca mais.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!