Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Rede, Windows ou modem??


Posts recomendados

Tava percebendo que minha internet quando fica lenta, se eu mexer nas configurações no site do modem, melhora um pouco ou muito. Más se eu não reiniciar o computador, a lentidão vota rápido

E reiniciando, dura mais na velocidade máxima ou boa

Ou é apenas coincidência? Já faço isso a uns 3 meses

 

Placa de rede é On da mobo: Realtek

Modem/roteador D-link 2740e

Windows 10

Internet Oi Velox 5MB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa a fazer é verificar se não existe nenhum software (ou até mesmo um malware) que esteja puxando a sua net. Quando a sua conexão ficar lenta, desconecte o cabo de rede do seu computador e verifique se a velocidade da conexão normalizou por meio do seu celular, será algum problema no seu computador caso ela normalize. Caso não, o problema pode ser do seu modem, recomendo reseta-lo e atualiza-lo para ver se o problema persiste.

 

Obs: Caso não saiba resetar ou atualizar o modem/roteador, chame um técnico da sua provedora de Internet e aproveite para comunica-lo sobre o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lucas3301 disse:

A primeira coisa a fazer é verificar se não existe nenhum software (ou até mesmo um malware) que esteja puxando a sua net. Quando a sua conexão ficar lenta, desconecte o cabo de rede do seu computador e verifique se a velocidade da conexão normalizou por meio do seu celular, será algum problema no seu computador caso ela normalize. Caso não, o problema pode ser do seu modem, recomendo reseta-lo e atualiza-lo para ver se o problema persiste.

 

Obs: Caso não saiba resetar ou atualizar o modem/roteador, chame um técnico da sua provedora de Internet e aproveite para comunica-lo sobre o problema.

Sim quando falo que mexo nas configurações, é resetar modem, alterar modulação, e algumas outras coisas lá

Não é virus, sempre verifico, faço questão. Pois no passado um HD meu deu problema e corrompeu o windows e até pensei que na epoca era vírus kkk mas não era

Também retiros os cabos, e até desligo tambem o roteador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dado0 É um problema comum de modelos da D-Link. Ela fica lenta somente no computador ou fica lenta para todos os dispositivos na rede, como o seu celular? Se ficar só no computador, é algo em seu computador, se ficar lenta em tudo é o modem. Ai você precisa fazer os testes que eu disse: Desligar a Internet do computador e checar se ela normaliza e também atualizar o modem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E­h­­h, pois acho que o problema é na minha placa de rede

E parece que não tem como por uma off-board, tenho uma placa de video grande de junto quase em cima

 

Ser que uma Wireless USB de boa marca, vaí ser melhor que a minha onboard?? 

 

 

adicionado 0 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!