Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Dado0

Placa de Rede, Windows ou modem??

Recommended Posts

Tava percebendo que minha internet quando fica lenta, se eu mexer nas configurações no site do modem, melhora um pouco ou muito. Más se eu não reiniciar o computador, a lentidão vota rápido

E reiniciando, dura mais na velocidade máxima ou boa

Ou é apenas coincidência? Já faço isso a uns 3 meses

Placa de rede é On da mobo: Realtek

Modem/roteador D-link 2740e

Windows 10

Internet Oi Velox 5MB

Editado por Dado0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa a fazer é verificar se não existe nenhum software (ou até mesmo um malware) que esteja puxando a sua net. Quando a sua conexão ficar lenta, desconecte o cabo de rede do seu computador e verifique se a velocidade da conexão normalizou por meio do seu celular, será algum problema no seu computador caso ela normalize. Caso não, o problema pode ser do seu modem, recomendo reseta-lo e atualiza-lo para ver se o problema persiste.

Obs: Caso não saiba resetar ou atualizar o modem/roteador, chame um técnico da sua provedora de Internet e aproveite para comunica-lo sobre o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 8 minutos atrás, Lucas3301 disse:

A primeira coisa a fazer é verificar se não existe nenhum software (ou até mesmo um malware) que esteja puxando a sua net. Quando a sua conexão ficar lenta, desconecte o cabo de rede do seu computador e verifique se a velocidade da conexão normalizou por meio do seu celular, será algum problema no seu computador caso ela normalize. Caso não, o problema pode ser do seu modem, recomendo reseta-lo e atualiza-lo para ver se o problema persiste.

Obs: Caso não saiba resetar ou atualizar o modem/roteador, chame um técnico da sua provedora de Internet e aproveite para comunica-lo sobre o problema.

Sim quando falo que mexo nas configurações, é resetar modem, alterar modulação, e algumas outras coisas lá

Não é virus, sempre verifico, faço questão. Pois no passado um HD meu deu problema e corrompeu o windows e até pensei que na epoca era vírus kkk mas não era

Também retiros os cabos, e até desligo tambem o roteador

Editado por Dado0

Compartilhar este post

Link para o post

@Dado0 Sendo assim, faça a atualização do mesmo e veja se resolve o problema, ou então troque-o.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Lucas3301 disse:

@Dado0 Sendo assim, faça a atualização do mesmo e veja se resolve o problema, ou então troque-o.

Mas porque voce acho q não pode ser culpa da placa ou windows?

Compartilhar este post

Link para o post

@Dado0 É um problema comum de modelos da D-Link. Ela fica lenta somente no computador ou fica lenta para todos os dispositivos na rede, como o seu celular? Se ficar só no computador, é algo em seu computador, se ficar lenta em tudo é o modem. Ai você precisa fazer os testes que eu disse: Desligar a Internet do computador e checar se ela normaliza e também atualizar o modem. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E­h­­h, pois acho que o problema é na minha placa de rede

E parece que não tem como por uma off-board, tenho uma placa de video grande de junto quase em cima

Ser que uma Wireless USB de boa marca, vaí ser melhor que a minha onboard?? 

adicionado 0 minutos depois

Editado por Dado0

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Esqueci de dizer que era USB o adaptador kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais