Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crt De 17" Ou Lcd De 15?


Ghida

Posts recomendados

Oi, pessoal, sou novo aqui portanto me perdoem por eventuais erros...

Gostaria que alguém me ajudasse a decidir sobre qual monitor comprar...

Tenho um Samsung 753DFX rodando em 1024x768 @ 85Hz, mas estou de olho em um monitor de LCD de 15", pois minha vista está cada vez pior... alguém tem experiência com algum desses LCD de 15"?? Vale a pena?? Vou perder em área de visualização?? Será que o LCD cansa menos a vista?? Vale a pena gastar um pouco mais e tentar um LCD de 17"?? Estou muito indeciso!!

Valeu! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também to na mesma duvida porque ainda não testei um lcd com jogos, dizem que não e muito bom não por cuasa de sua taxa de atuallizacao, mas em relação a cansar a vista , você parece que ta olhando para um quadro a imagem não pisca nem oscila não ha o chamado flicker, e muito confortavel , se for para gastra + um pouquinho e melhor pegar o de 17 da samsung não lembro o modelo agora mas ele e o melhor que já vi tem um bom contraste , brilho e uma taxa de atualizacao de 15ms que não deve ter problemas com jogos . beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os monitores LCD tem suas vantagens, a principal delas, é que o monitor LCD gasta apenas metade de energia consumida por monitores CRT. Já não sei se o lcd é menos danoso a visão.

Por mim, nem me importo pela diferença de tamanho dos monitores LCD para CRT, pois eles estão sobre uma mesa fixa onde não falta espaço...

Com certeza é mais negocio pegar o CRT, e investir o resto da grana no seu pc!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por DM2@18 ago 2004, 12:07

eu também to na mesma duvida porque ainda não testei um lcd com jogos, dizem que não e muito bom não por cuasa de sua taxa de atuallizacao, mas em relação a cansar a vista , você parece que ta olhando para um quadro a imagen não pisca nem oscila não ha o chamado flicker, e muito confortavel , se for para gastra + um pouquinho e melhor pegar o de 17 da samsung não lembro o modelo agora mas ele e o melhor que ja vi tem um bom contraste , brilho e uma taxa de atualizacao de 15ms que não deve ter problemas com jogos . beleza

Cara, eu me preocupo muito com visão e por causa disso peguei um LCD 17" da LG. Peguei o 787LE. Só para você ter uma ideia, estou usando ele num K62 350 aqui no trabalho. O micro comprei usado e resolve minha situação aqui. O monitor vale umas 5 vezes mais do que o micro que uso com ele, mas estou contente. Por minha visão, gasto isso tranquilo.

Se você está acostumado com um 17", não se satisfará mais com 15", mesmo que seja LCD. Olhei vários LCD de 15 e 17, comparei e decidi pegar o de 17. Logicamente o LCD 15 é melhor que CRT 15, mas fica faltando algo quando você se acostumou com 17". No meu caso, estava também acostumado a um 753DFX. Isso foi o problema, até então, para mim monitor de 15" era o normal. Agora o normal é de 17" e 15" parece muito pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DM2@18 ago 2004, 12:07

eu também to na mesma duvida porque ainda não testei um lcd com jogos, dizem que não e muito bom não por cuasa de sua taxa de atuallizacao, mas em relação a cansar a vista , você parece que ta olhando para um quadro a imagen não pisca nem oscila não ha o chamado flicker, e muito confortavel , se for para gastra + um pouquinho e melhor pegar o de 17 da samsung não lembro o modelo agora mas ele e o melhor que ja vi tem um bom contraste , brilho e uma taxa de atualizacao de 15ms que não deve ter problemas com jogos . beleza

Minha sugestão para LCD 17" é o que você falou: o samsung 710N, que tem taxa de brilho e contraste melhores, bem como ângulo de visão maior e tempo de resposta menor. Isso sim dá diferença num LCD. O meu LCD da LG não tem a mesma qualidade de imagem e a agilidade do 753 DFX que estava acostumado. Um primo meu que é game maníaco também fez a mesma troca. Disse que não é a mesma coisa, mas em compensação a visão dele cansa beeem menos agora com o LCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!