Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se eu terei um desempenho bom (sem gargalos ou problemas com placa de video e com a RAM que é bem baixa) com uma placa-mãe AsRock H110M-HG4 2xDD4 com o processador Pentium G4560 a configuração total do meu pc ficaria assim :

processador: Pentium G4560

placa-mãe: AsRock H110

Memória Ram: 2gb

Placa de Video: Amd Raden HD 5450

HD: 160GB

• Membro VIP
Postado

@V Drager Esse processador leva até uma RX 470, então sobraria com a GPU. E a RAM é bem pouca, para jogos é bom ter pelo menos 8gb. Se for ir melhorando o  resto do PC tá beleza. Mas por agora não espere nenhum milagre já que a GPU e RAM vão limitar bastante

Qual a sua fonte? Marca e modelo.

Postado
3 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@V Drager Esse processador leva até uma RX 470, então sobraria com a GPU. E a RAM é bem pouca, para jogos é bom ter pelo menos 8gb. Se for ir melhorando o  resto do PC tá beleza. Mas por agora não espere nenhum milagre já que a GPU e RAM vão limitar bastante

é uma Unicoba Modelo: 60M033

Postado
3 horas atrás, Kris Wannieg disse:

A placa de vídeo é certeza que eu vou trocar mas nessa situação é melhor aumentar a memoria ou trocar o processador ( que o meu atual é um GenuineIntel(R) CPU2140 @ 1.60Ghz ) valeu ai pela resposta

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@V Drager É melhor trocar de fonte, essa ai é genérica, péssima qualidade. 

se eu por hora trocar a placa-mãe e aumentar a memoria (talvez ate para 8Gb) e continuar com o meu processador (que é um GenuineIntel(R) CPU 2140 @ 1.60GHz) posso deixar para trocar a fonte depois ?

• Membro VIP
Postado

@V Drager Trocar a placa-mãe? Por qual? Se pegar a H110 seu processador atual não vai funcionar.

A fonte é muito importante de trocar, especialmente antes de colocar uma placa de vídeo nova. Mas eu pessoalmente começaria por ela. Para mim é o mais importante.

Recomendo pegar a CX430w, ela tava 180 esses dias na Pichau se não me engano. Ótimo negócio

Postado
1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:

@V Drager Trocar a placa-mãe? Por qual? Se pegar a H110 seu processador atual não vai funcionar.

A fonte é muito importante de trocar, especialmente antes de colocar uma placa de vídeo nova. Mas eu pessoalmente começaria por ela. Para mim é o mais importante.

Recomendo pegar a CX430w, ela tava 180 esses dias na Pichau se não me engano. Ótimo negócio

você tem alguma recomendação de placa que suporte o meu processador e que depois aguente o G4560

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, V Drager disse:

você tem alguma recomendação de placa que suporte o meu processador e que depois aguente o G4560

Não existe. O processador se vê compatível com a placa-mãe pelo soquete e cada placa-mãe tem um tipo de soquete.

Postado
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@V Drager Amigo troque a fonte primeiro, depois vá para placa-mãe.

Já tem alguma fonte em mente ?

a sua recomendação vou trocar a fonte primeiro mesmo eu pesquisei sobre a minha e vi que é muito baixa mas quero trocar a placa-mãe 

• Membro VIP
Postado

@V Drager Para trocar a placa-mãe para uma mais atual teria de trocar o processador e a memória ram tb (para ddr4). Não existe vantagem alguma em comprar uma placa-mãe pro seu processador atual só pra trocar depois, além do mais mobo não te dá desempenho, sabe disso, né?!

agora, Elder Nauvirth disse:

@V Drager

Exemplo: processador lga 1151 e memória ram ddr3, compre placa-mãe lga 1151 e que suporte ddr3.

Péssima ideia. Skylake e Kabylake não funcionam bem com DDR3. Tem que ser DDR4 para evitar problemas 

(sei que você tá dando um exemplo, mas só pra lembrar para que ele não cometa esse erro)

• Membro VIP
Postado

@Elder Nauvirth Todo LGA 1151 cairia nesse esquema; Mas sim, a tensão das DDR3 acabam ferrando com esses processadores depois de um tempo. Se não me engano as DDR3L conseguem, mas não são muito recomendadas

@V Drager Novamente: Não. Soquetes diferentes. você precisa de uma placa-mãe Soquete LGA 1151 para um G4560 funcionar

Ah, e um lembrete: placa-mãe H110 (qualquer placa-mãe chipset 100: H110, H170, B150, Z170) precisa ter a bios atualizada ANTES ou nem funciona o G4560. Tem que verificar que vem atualizada. Se não vier vai precisar de outro processador (de 6º geração, o G4560 é de 7º) para atualizar e aí aceitar o G4560

Postado

Só dando um pitaco, o vídeo integrado do Pentium G4560 (HD Graphics 610) é superior à HD 5450. Você estaria perdendo performance ao usar essa placa de vídeo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!