Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera quero instalar ele aqui num partição e deixar o windows em outra. ja tive contato com a versão ubuntu,porém queria saber se tem alguma versão melhor. dizem que o linux é bem seguro

Postado
23 minutos atrás, natan2014 disse:

galera quero instalar ele aqui num partição e deixar o windows em outra. ja tive contato com a versão ubuntu,porém queria saber se tem alguma versão melhor. dizem que o linux é bem seguro

Depende muito.

Segurança?

Sim, é mais seguro (até porque lammers e hackers tem mais visão de atacar Windows pela existência do sistema no cenário global). Mas se você der o azar de clicar em um link errado toda essa segurança irá para o espaço.

Mas e a usabilidade?  Interface humano computador?

Digo isso pois, muita gente utiliza o PC para: Navegar, pacote Office, assistir filmes, assistir vídeos, ouvir músicas...

Nisso, o Linux tem várias versões que suporta tudo isso, e ainda vários jogos, basta o usuário se adaptar a sua interface.

Pessoalmente eu tenho experiência com CentOS, Debian, Ubutun e RedHat, e mesmo sendo ótimas versões não largo meu Windows 10 por nenhum deles.

Para um usuário ocasional que queira experimentar recomendo Debian ou Ubutun, ou mesmo uma versão chamada Mint, que você pode verificar aqui.

Link linux Mint

• Curtir 1
Postado

Complementando com minha experiencia pessoal  o que o amigo Saga informou...

Trabalho com TI em múltiplas áreas que vai de desenvolvimento, analise de sistemas e infra aqui na empresa e eu sempre estou migrando meu sistema operacional entre Windows e Linux e nesse quesito existe um empate técnico, existe ferramentas para a minha necessidade que se destacam em ambos os sistemas mas em ambos eu consigo trabalhar normalmente. No Windows por exemplo eu tenho uma melhor disponibilidade de variantes e opções, no Linux tenho uma melhor facilidade de configuração de ambiente e segurança. 

Para meu uso pessoal, no PC-Desktop eu utilizo WIndows sem chances nenhum de usar linux, pois lá só o Windows suporta minhas necessidades de edição, jogos, ferramentas e etc... 

No meu notebook pessoal Linux é minha melhor opção, por ter distros mais leves, meu uso mais "básico" e focado em multiMidia e entretenimento web. 

E para você? levante suas necessidades, pesquise os programas que você usa na plataforma escolhida, veja se vai atender, é muito valido você utilizar um novo sistema até para experiencia que seja, mas o principal é ver se ele atende sua necessidade, não adianta usar por usar e passar aperto. 

Reforço a recomendação do Linux Mint e futuramente fique de olho no Elementary que está em beta e tem muito futuro. 

abs. 

• Curtir 1
Postado
38 minutos atrás, Fn1X disse:

Complementando com minha experiencia pessoal  o que o amigo Saga informou...

Trabalho com TI em múltiplas áreas que vai de desenvolvimento, analise de sistemas e infra aqui na empresa e eu sempre estou migrando meu sistema operacional entre Windows e Linux e nesse quesito existe um empate técnico, existe ferramentas para a minha necessidade que se destacam em ambos os sistemas mas em ambos eu consigo trabalhar normalmente. No Windows por exemplo eu tenho uma melhor disponibilidade de variantes e opções, no Linux tenho uma melhor facilidade de configuração de ambiente e segurança. 

Para meu uso pessoal, no PC-Desktop eu utilizo WIndows sem chances nenhum de usar linux, pois lá só o Windows suporta minhas necessidades de edição, jogos, ferramentas e etc... 

No meu notebook pessoal Linux é minha melhor opção, por ter distros mais leves, meu uso mais "básico" e focado em multiMidia e entretenimento web. 

E para você? levante suas necessidades, pesquise os programas que você usa na plataforma escolhida, veja se vai atender, é muito valido você utilizar um novo sistema até para experiencia que seja, mas o principal é ver se ele atende sua necessidade, não adianta usar por usar e passar aperto. 

Reforço a recomendação do Linux Mint e futuramente fique de olho no Elementary que está em beta e tem muito futuro. 

abs. 

Exatamente, disse complementando tudo.

Tudo vai das necessidades do usuário.

Eu trabalho atualmente com:

1. Windows Server 2008 Datacenter (2 dedicados)
  2. Linux Debian (Servidor Proxy)
  3. Windows 10 x64 (Pessoal)

Cada um, na sua função tem suas vantagens. Para meu uso pessoal não troco o W10 por nada, mas para trabalho e o que eu preciso os outros sistemas são irretocáveis.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!