Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um pc no shopinfo, da marca neologic modelo moba box

(Ps: pc montado por eles, sem opção de mudança)

Segue as espec:

-placa-mãe = placa gigabyte ga-78lmt-s2 (eu sei que é antiga, mas foi o que o orçamento deu)

-processador AMD fx 6300 3.5ghz up to 4.1ghz

-Placa de video gtx 1050 oc 2gb

-8gbx1 de ram hyper x

-1tb

Entretanto, no site nao especificava a fonte, somente informava sua potência (400w).

O computador chegou ontem, fui testar e nao obtive video, depois meu amigo me disse que tinha que plugar na placa offboard (a gtx 1050) que so tinha entradas que eu n tinha, onde eu irei resolver comprando um conversor.

Antes de descobrir isso , eu abri o gabinete e me surpreendi: fonte de 600w

Ai eu estranhei: 600w? Sendo que promete 400w? Mesmo nao conhecendo muito de hardware (porém um pouco de física), e pensei... Ela perde então 200w em forma de calor? É muita coisa...

A praga , também chamada de bomba pelo que eu pesquisei nesse forum, se chama algo do tipo:

Brx power supply

Up-s600 atx 600w

Onde eu li muita coisa de fontes relacionadas a essa, mas nada específico, nenhum teste pra essa.

O pc esta em garantia, é melhor eu deixar a fonte por um tempo? Ou pegar outra?

Eu vi muita gente recomendando o corsair 430w (ele nao tem pouca potência nao?)

... Complicado!!

Segue foto da mesma....

P_20170524_201430.jpg

Postado

@Guilherme Senna Sim, parece ser bomba, se não quiser correr o risco de danificar as outras peças, compre uma CX 430 ou CM G450M/GX450 storm out EVGA 450W. Custam 200 reais e, não, não é pouco, é potência de sobra para sua configuração. Outra, coisa, provavelmente eles mandaram apenas outra fonte mesmo, para que você veja que tem "maior potência" e fique feliz com isso, sendo que pode ser uma fonte vagabunda, não achei nem nada específico sobre esse modelo aí em nenhum lugar no Google. Provavelmente ela dissipa muito mais que 200w de calor, normalmente a potência que pode ser extraída dessas fontes é bem pequena e a eficiência é péssima. Como ele está na garantia, se quiser correr o risco, fique com ela...

Por esses e outros motivos, o ideal é fugir da palavra "gamer" em qualquer produto que for comprar e montar o PC comprando peças separadas ou, ao menos, em sites recomendados, como pichau (não conheço o site, mas, se prometeram uma fonte 400w e mandaram uma fonte suspeita de 600 dessas, n me parece muito confiável, venderam até gabinete com fonte em cima, projeto antigo e que joga ar quente nas suas peças...)

Postado
1 hora atrás, TheSnow disse:

@Guilherme Senna Sim, parece ser bomba, se não quiser correr o risco de danificar as outras peças, compre uma CX 430 ou CM G450M/GX450 storm out EVGA 450W. Custam 200 reais e, não, não é pouco, é potência de sobra para sua configuração. Outra, coisa, provavelmente eles mandaram apenas outra fonte mesmo, para que você veja que tem "maior potência" e fique feliz com isso, sendo que pode ser uma fonte vagabunda, não achei nem nada específico sobre esse modelo aí em nenhum lugar no Google. Provavelmente ela dissipa muito mais que 200w de calor, normalmente a potência que pode ser extraída dessas fontes é bem pequena e a eficiência é péssima. Como ele está na garantia, se quiser correr o risco, fique com ela...

Por esses e outros motivos, o ideal é fugir da palavra "gamer" em qualquer produto que for comprar e montar o PC comprando peças separadas ou, ao menos, em sites recomendados, como pichau (não conheço o site, mas, se prometeram uma fonte 400w e mandaram uma fonte suspeita de 600 dessas, n me parece muito confiável, venderam até gabinete com fonte em cima, projeto antigo e que joga ar quente nas suas peças...)

então se eu mudar a fonte eu perco a garantia da fonte ou do pc inteiro?

Postado

@Guilherme Senna Desculpa perguntar... quanto você pagou? Realmente não dava pra montar separado? 

Infelizmente essa placa-mãe com chipset 78, vai capar seu FX6300, que apesar de uns anos, ainda dá um caldo nos jogos atuais.

E sim, essa fonte deve ter uma eficiência bem ruinzinha, recomendaria trocar logo.

Quanto ela estar em cima, não é muito problema... pois o ar quente é retirado pela parte traseira dela. (pelo menos a CX 500 que tenho aqui é assim, o cooler joga o ar pra fora pelos furos da parte traseira da fonte).

Postado

@Rodrigo Pieroni  R$ 2050 sem frete.

Pelo que eu vi pra essa gpu o fx 6300 nao gargala nao.. Da pra segurar por um tempo!

Mas o problema não é so a temperatura elevada nao.... Eu vi também que essas fontes genéricas fornecem uma energia de má qualidade para as peças, podendo estragar as mesmas.

adicionado 1 minuto depois

@Math.Pi eu falei no tópico... 

O problema de ter video foi porque eu liguei na onboard, onde eu deveria ligar na off!

Eu irei arranjar um conversor.

• Curtir 2
Postado

@Guilherme Senna Faz como o @Math.Pi falou... leva lá e pega o dinheiro, se possível. Que você consegue montar um com placa-mãe chipset 97. 

Não gargala com chipset 97, com o 78 vai depender do jogo e o uso da CPU, mas a chance de gargalo é grande. Falo porque já tive um FX6300 com uma chipset 78 e gargalava bastante em certos jogos. Depois peguei uma GA970A-DS3P e a diferença foi grande, detalhe, pra levar uma RX 480 8GB. 

Vamo tentar simular um PC assim pela Kabum, Pichau e etc. Vou simular e coloco o preço aqui.

Postado

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-970A-DS3P, CrossFireX, UEFI DualBIOS, DDR3, SATA 6Gb/s, USB 3.0

R$ 446,94

Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo), AM3+ FD6300WMHKBOX

R$ 411,65

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Blue Series - HX318C10F/8

R$ 335,18

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

R$ 246,94

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

R$ 254,00

Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 2GB, Boost Clock 1518 MHz, DVI/HDMI/Display port/suport HDCP, DirectX 12, Expedition eSports EX-GTX1050-O2G

R$ 739,90

A VISTA= R$ 2.069,41

CARTÃO= R$ 2.434,61

Isso pela Kabum, com certeza rodando em outros sites, consegue cair esse valor.

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Sabe qual a marca da fonte? Tentei ver lá e não mostra... esse é o perigo kkkkkk 80 plus e PFC Ativo vem na caixa dessas bombas também kkkkkkkk

Postado

Lembrando que o PC que o@Math.Pi  linkou ainda seria consideravelmente melhor que esse seu... Por isso é uma vergonha essas "lojas de pc gamers" que cobram o olho da cara por um PC que não vale isso

adicionado 1 minuto depois

@Rodrigo Pieroni os PC's da Pichau são confiáveis, não costumam mandar bomba não.

• Membro VIP
Postado
33 minutos atrás, Rodrigo Pieroni disse:

@TheSnow Show então mano, porque como você mesmo disse... essas lojas com "pc gamers" são *****! Mas sempre ouvir falar bem da Pichau mesmo... só achei estranho não mostrar a marca da fonte... 

Eles estava mostrando mas agr não mostram mais. Costumam ser modelos de entrada, como EVGA 80 plus white, Corsair VS ...

• Curtir 1
Postado

Eles mandaram um email falando isso ai:

Screenshot_20170525-121727.jpg

Se essa fonte de 600w que ja é uma bomba eles estão falando que era melhor que a de 400w... Falo nada da outra...

Postado
8 minutos atrás, Guilherme Senna disse:

Olha, para essa configuração, eu diria que 400W já e uma potencia muito acima do que seu micro consome. Dito isso, quanto maior a potência, mais cara uma fonte é, normalmente. Então você escolhe, basicamente, entre uma fonte de 400W com eficiencia boa ou uma 600W ruim, considerando ser o mesmo preço, entende? Acho muito estranho a loja te mandar uma fonte de 600W ao invés da 400W, dizendo ainda ser "melhor" que ela. Melhor em que? eficiencia? Então quer dizer que te mandaram uma fonte mais cara, tanto em potência quanto em eficiência, quando seu pc não precisa nem de 400W? Pra mim, isso não faz sentido algum, o risco de essa fonte de 600W ser bomba é beem alto. Mas fazer o que né, como está na garantia, acho que você deve usar mesmo.

No entanto, pode danificar componentes a longo prazo, até depois de a garantia expirar. Eu trocaria a fonte assim que possivel, caso você continua a usar essa mesma config.

Postado
2 horas atrás, Guilherme Senna disse:

Se essa fonte de 600w que ja é uma bomba eles estão falando que era melhor que a de 400w... Falo nada da outra...

Pelo jeito, a loja só trabalha com coisa fuleira.. Quando eles alegam que mais potência é melhor, isso fica mais claro..

Essa BR One, pelo rótulo, seria uma fonte de 500 Watts, na verdade, olhando a linha de 12V.. São 500 Watts "teóricos", na prática, deve ser diferente..

Postado

Gente, hoje 30/05, o computador desligou e nao liga mais.

Eu deixei baixando umas coisas e fui dormir, quando voltei o bicho tava desligado e nao queria mais ligar.

Sendo que ontem eu joguei gta5 e saints rows 4 , pra teste, com ênfase no gta5. No gta, ele apresentava desempenho inferior ao q eu vi no youtube (mas ainda sim, ótimo) talvez por causa da fonte... Nao sei.. E a fonte fazia muito barulho, parecia que ficava morrendo.

Enfim, fica a dica quem quiser comprar pc da shopinfo.

Vou pedir o dinheiro de volta e comprar um da kabum.

Postado

@Guilherme Senna é cara.. você sentou na boneca legal!! é um azar pegue sua grana de volta

Assim quando tiver com a bolada abra um tópico novo que te ajudamos a escolher as melhores peças para você! kkk

Postado

É um ótimo PC, extremamente melhor que esse seu que deu problema agora.. e o melhor é em uma loja 100% de qualidade.

Dependendo do seu orçamento da para pegar algo melhor,,

Postado

@Felipe Censi Krüger @Math.Pi @TheSnow @Rodrigo Pieroni  eu fui averiguar, e no site deles eles montam  4 pcs entre 1800 e 2200,e este pc está inserido dentre esses 4. O problema novamente é a fonte, o rapaz da Pichau fala que é a GameMax 500w.

eu vi vocês falando que a Pichau nao costuma mandar bomba... e essa fonte ai?

por pouco nao é mais uma cilada...

sabem um pc que venha com fonte confiável?

Postado

@Guilherme Senna Hmm...Tem a terabyte, mas costuma ser um pouco mais caro que a Pichau. Essa gamemaxx 500w era bomba antigamente, mas a pichau manda a fonte da potencia prometida com selo 80plus bronze pelo menos. Bom, fui procurar e parece ter um modelo novo dessa fonte com o selo. Não achei nenhum review nem nada dela por aqui, mas não está parecendo ser bomba não. Talvez o @Math.Pi saiba algo, espere ele ver.

Edit: TecLab já testou e é bomba sim, se for ela mesmo, melhor procurar outro.

Apesar de indicar comprar peça por peça e montar, caso você saiba fazer isso. As peças vão chegar ao mesmo tempo e no mesmo tempo que chegaria o pc montado...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...