Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera,

Preciso de ajuda para montar um PC, estou pesquisando muito e já tenho em mente + ou - o que irei comprar, a minha dúvida e a seguinte, dizem que para eu ter um desempenho maior eu preciso de memoria RAM, CHIP7 e PROCESSADOR com uma taxa de Mhz proporcional a essas peças, no entanto eu pretendo comprar essa placa-mãe Rog Maximus IX CODE, processador Core i7-7700 BX80677I777 e a memoria seria ddr4 mais a frequência da memoria eu não iria comprar tão alta porque me parece que o processador tem uma taxa de mhz muito mais baixa que a placa-mãe, podem me orientar qnt de taxa de MHz de memoria ram eu poderei comprar? Lembrando que eu devo comprar por enquanto 2 pentes de 8 gigas, o Pc será para uso de jogos, edições de videos e gravações 1080p, 4k, gravações via stream e etc, aceito muitas sugestões também, fiquem a vontade.

Segue o site da placa-mãe: https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-MAXIMUS-IX-CODE/

Segue o site do processador i7: http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/processors/core/i7-processors/i7-7700.html

agradeço imensamente a ajuda, no aguardo!

• Curtir 1
Postado

Pois é estou pensando nisso também, mais a minha preocupação e como faço para ter o melhor desempenho com essas peças e Mhz e ninguém até o momento me orientou. :(

Postado

Tambem voto no Ryzen ja que usara também para stream o 1700 e uma ótima pedida e sobre memorias para os Ryzen ate o momento o indicado são memorias single rank de 3200Mhz para extrair maior performance.

Postado
19 horas atrás, Rennan Araujo disse:

dizem que para eu ter um desempenho maior eu preciso de memoria RAM, CHIP7 e PROCESSADOR com uma taxa de Mhz proporcional a essas peças

Errado, não é assim que funciona. Cada peça lhe dá um desempenho único, porém elas trabalham em conjunto, e é isto o importante. Esqueça no momento a questão de MHz, não se apague a apenas uma única especificação... O correto neste caso seria um balanceamento das peças.

591b008035a20_RYZENUPDATE1.jpg.2eef867bb9b52c4e182af109f1bc5a14.jpg

No seu caso eu indico algo de mid-high para cima, sendo o processador certamente no mínimo um R5 1600 devido ao uso que pretende fazer.

Se quiser entender um pouco melhor cada peça e sua possibilidade de compatibilidade, sugiro dar uma lida neste tópico quando tiver um tempo (o foco é em jogos, mas quebra o galho):

• Curtir 1
Postado

Gente muito obrigado, pelas dicas dizendo sobre Mhz e outros... me parece que todos preferem o processador AMD no entanto o clubedohardware fez uma análise de qual processador seria melhor para jogos e analise disse que o processador melhor para jogos, seria i7 - 7700k isso sem OC. será que iria valer muito a pena eu pegar AMD, mesmo com essa quantidade absurda de desempenho do i7?

Responde a perguntas: pretendo gastar entre 5.000 à 6.000 reais para montar um PC ou se for o caso pegar um Notebook nessa faixa de preço.

Obrigado, no aguardo!

seguem o Link da análise: 

Postado

@Rennan Araujo A analise do Clube do Hardware esta incompleta por não fazerem analise de frametimes, ao meu ver não da nem para considerar testes incompletos, leia a minha assinatura para ter uma ideia do porque de FPS medio sozinho ser irrelevante.

Para o que você quer, como eu falei antes, i7 não serve. A não ser que você pegue um i7-5960X ou i7-6900K mas serão muito mais caros que um kit com R7 1700 e vão entregar a mesma coisa.

Postado

@Rennan Araujo
O i7-7700 é sim um ótimo processador para jogos, mas só o recomendaria caso o foco for apenas para jogos e com intenção de aproveitar o máximo de emuladores ou monitores 120/144Hz. Ryzen apesar de poder gerar um FPS menor (mesmo assim, entrega mais de 60 FPS de boa) que o i7, tem menos oscilação de frames além de ser um processador para qualquer tipo de uso, o que é seu caso. FPS alto em jogos não é tudo ao montar um PC.

Postado

Então andei pesquisando, me ajudem por favor...

Escolhi essa placa-mãe, será que e boa ou poderiam indicar uma melhor?

https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-CROSSHAIR-VI-HERO/overview/

Estava vendo o Ryzen 7 - 1700x achei melhor que o Ryzen 7 - 1700 vale a pena pegar o 1700x?

Memoria Ram: O que seria memória  single rank, como sei se ela e  single rank eu estava interessado em comprar essas memórias, vocês indicam ?  https://www.kabum.com.br/produto/88264/memoria-g-skill-trident-z-rgb-16gb-2x8gb-3200mhz-ddr4-cl-16-f4-3200c16d-16gtzr

Eu estava super interessado em comprar essa placa de vídeo: Strix-GTX1060-O6G ou STRIX-GTX1070-O8G-GAMING 90YV09N0-M0NA0

O gabinete seria esse: Thermaltake CA-1G7-00M1WN-GR

Estou precisando de ajuda para escolher um Walter cooler de ótima qualidade e Fora uma fonte de preferência da corsair.

Lembrando que minha cota e entre 5.000 à 6000 em gastos talvez ultrapasse um pouco, junto ao monitor.

Fico imensamente agradecido pela ajuda.

Postado

@Rennan Araujo 1700X e 1800X são só versões overclockadas do R7 1700, alem deles não virem com cooler diferentemente do R7 1700 que vem com um cooler excelente.

Todos sendo liberados para OC os 1700X e 1800X se tornam um investimento ruim.

Postado

A placa-mãe eu daria uma atenção também para a asrock taichi ta sendo a melhor para over ate o  momento. Eo melhor custo benefício acho que é o r7 1700 pois com over ele encosta nos irmãos maiores e com menor custo e assim sobra mais p investir em VGA que é o componente principal para jogos. Onde de suas pretensões a GTX 1070 é a melhor pedida. 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!