Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte nova não liga


Posts recomendados

Então pessoal, eu estava comprando peça por peça do meu PC novo e hoje chegou a última peça, que foi a placa-mãe. De prontidão, já montei o PC com todas as peças ainda guardadas e tudo mais, e quando fui ligar, a fonte não dava sinal de vida, nem movia o cooler, e só a título de informação, eu tentei ligar no módulo isolador (aqueles Microsol) e na tomada direto, mas não ligou em ambas as tentativas. A princípio imaginei que pudesse ter colocado os cabos errados, mas depois conferi e acredito que esteja certo, mas vou deixar as imagens aqui pra vocês conferirem.
Nesse caso, eu confesso que estou bastante apreensivo, será se a fonte já veio queimada? O fato de ter ligado no módulo isolador causou algum problema? Os cabos estão conectados errados? Enfim, gostaria de uma luz.

CONFIG. DO PC
Mobo gigabyte h110-m

Intel core i5-7400 3.0ghz
RAM 8gb Hyperx 2133mhz
Fonte Corsair Cx-430w

 

 

Cabos

20170526_171721.thumb.png.2466e58a6c52208a392918c9de5f4da6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, FoX_66 disse:

Então pessoal, eu estava comprando peça por peça do meu PC novo e hoje chegou a última peça, que foi a placa-mãe. De prontidão, já montei o PC com todas as peças ainda guardadas e tudo mais, e quando fui ligar, a fonte não dava sinal de vida, nem movia o cooler, e só a título de informação, eu tentei ligar no módulo isolador (aqueles Microsol) e na tomada direto, mas não ligou em ambas as tentativas. A princípio imaginei que pudesse ter colocado os cabos errados, mas depois conferi e acredito que esteja certo, mas vou deixar as imagens aqui pra vocês conferirem.
Nesse caso, eu confesso que estou bastante apreensivo, será se a fonte já veio queimada? O fato de ter ligado no módulo isolador causou algum problema? Os cabos estão conectados errados? Enfim, gostaria de uma luz.

CONFIG. DO PC
Mobo gigabyte h110-m

Intel core i5-7400 3.0ghz
RAM 8gb Hyperx 2133mhz
Fonte Corsair Cx-430w

 

 

Cabos

 

Sim, pode ser defeito de fábrica. Se a instalação está correta, se não ligou o cabo PCI-E na placa-mãe (um erro comum), pode ser defeito na fonte. Veja se consegue testar com outra fonte e, caso constate o problema, acione a loja e peça a troca.

 

PS: jamais use módulo isolador, nem estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Azarack  Não não, eu separei os pinos, já que eles são separáveis, e então conectei o bloco de quatro. Conectei esse bloco que tá escrito "CPU", como mostra a imagem
46392c71-f7d6-41d5-aa8e-300d9799e9e3.thumb.jpg.dfe7f83e264280afa9490a47b0636d60.jpg

adicionado 1 minuto depois
 

@Dabota Sim, pedi pro vendedor do mercado livre atualizar e ele levou 2 dias até postar, logo acredito que foi atualizada. Mas a questão é que a fonte não está ligando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FoX_66 Todos os amigos aqui deram algumas soluções, venho então dar um pouco de contribuição, o velho teste do clipes.

 

Pegue um clip e faça um U, ligue no preto e verde da fonte, precisa ser o verde e o preto pode ser qualquer um, mas lembre de desconectar todos os cabos do hardware do pc, ainda mais os da placa-mãe.

 

Isso é um teste bom pra sabe se tá funcionando ou não, pode ser útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Não consegui fazer o teste porque não consegui encaixar o clip no então cabo da fonte, e não quis forçar muito.
Gente, o que pode estar causando esse não ligamento da fonte? A placa-mãe pode estar queimada? Algum periférico pode ter sido queimado quando estava testando? Desculpem a insistência, mas tô aflito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FoX_66 De fato o conector é um pouquinho apertado, afinal o clip é um pouco mais grosso, você pode fazer o teste com um pedaço de fio também, eu nem me lembrei do fio antes e se der uma forçadinha com o clip ele encaixa, porém se você encostou ele no verde e preto como citado, só de encostar ela tem que dar sinal.

 

Já fez um teste de ligar apenas a placa-mãe ? Retire leitor, hd, placa de vídeo e deixe só placa-mãe, processador e memória ram para ver.

 

Agora me lembrei de outra coisa, já viu a chave geral da fonte, a posição se está ligada ou desligada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Então, desde o início que tô ligando o PC só a placa-mãe, memória e processador, não coloquei placa de vídeo e nem HD. E sim, eu liguei a chave geral da fonte e também nada. Não sei mais o que pode ser, tô medo de ter queimado algum componente ou talvez simplesmente algum cabo não esteja certo, socoooorro :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu testei a fonte no meu outro computador, ela funcionou plenamente nele, levando a confirmar que o problema não é a fonte.

Com isto, agora pergunto a vocês qual seria então o possível problema neste novo pc, do porquê ele não estar ligando. Verifiquei todos os cabos, vi vídeos na Internet e está de acordo, um detalhe é que somente o Led do botão de ligar/desligar está ligando quando ligo o pc na energia. Isto pode indicar que o processador está mal colocado? Aparentemente a placa-mãe está sem defeitos em vista que o led do gabinete está diretamente ligado nela e ele funciona pelo menos, estou certo? Enfim pessoal, tá difícil achar a origem do problema, me iluminem pfv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vira e mexe aparece uns PC que ligam e já desligam, em menos de 1 segundo.

Você fez o jumper para testar a fonte? Ele não danifica nada, apenas a liga. Quando você aperta o botão power do PC, ele fecha circuito entre o fio verde e um fio preto (terra, gnd, como quiser chamar).

Eu faço aquele jumper no verde e preto da fonte, com ela ligada no PC. É tipo um tranco, mas ele volta a funcionar.

 

Depois que o pc liga e INICIA, você pode remover o jumper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!