Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma mobo 1156 aqui em casa, e estou com 3 processadores, um i3 550, um i5 750 e um i7 870, to com problema de temperatura.. no i3, a temperatura jogando não passa de 70, no i5 chega no maximo a 82, já no i7 (que é o que eu estou querendo usar) ta chegando em 99º em menos de 10 minutos.. sei que o cooler box é bem ruim, mas era pra estar chegando nessas temperaturas? quando entro na bios, ela não me deixa alterar vcore mas mostra que esta com vcore de 1.1v e vdimm de 1.512v, mas quando olho no cpuz ou hwmonitor, mostra que meu vcore está em 1.512v, eu não sei o que fazer, tem problema esse vcore tão alto? é ele que está causando o problema? o que eu posso fazer pra resolver?

Configs:

i3 550 3.2 / i5 750 2.66 / i7 870 2.83

ecs h55h-cm v1.0

6gb de ram ddr3

fonte de 500w

r7 240 2gb gddr5

Postado

100° é muito alto, deveria subir até 90° estourando 95°. Troca a pasta térmica e dá uma limpeza no dissipador do cooler, teu processador vai fritar desse jeito.

Postado

Temperaturas realmente muito altas, entre no modo gerenciamento de energia e vá em alterar plano de energia e na descrição de uso do processador mude o modo de gerenciamento de refrigeração de ativo para passivo, vê se melhora e antes faça a revisão do cooler se está realmente a 100 de uso e troque a pasta térmica se nunca foi trocado ok, depois posta pra gente ver o que deu 

Postado

cooler está zerado( é o cooler box) pasta termina trocada, sem exagero, ta tudo normal, não to entendendo o porque dessas temperaturas aqui vai algumas imagens da temp e do vcore

Aqui o HWmonitor:

CPU vcore diz que está 1.512v, e essas temperaturas são em idle, sem absolutamente nada aberto, outro detalhe é que a temperatura oscila demais tipo, fica oscilando entre 35-50 em frações de segundos tipo vai de 40 a 50 em 1s e volta, e fica assim..

hwmonitor.thumb.png.9bbb7162a367573db7acd2d34a3dfc53.png

Aqui o cpuz:

ele mostra core voltage 1.512v também..

cpuz.thumb.png.27b3941769164ac71dc266e6b7e467d5.png

Por ultimo uma foto da bios:

Aqui mostra Cpu Vcore 1.104v e o vdimm que é 1.512v

bios1.thumb.png.536c2781158e98d3ea8a9507754dd8ff.png

Detalhe: nunca fiz overclock, peguei os processador esses dias junto com a placa, a placa-mãe( ecs h55h-cm) não tem opção de mexer em vcore ou em nenhuma outra tensão, somente em fbs multiplicador essas coisas de overclock (não entendo muito) nos tres processadores fica assim, 1.512v de vcore, alguem pode me ajudar pelo amor de Deus? :c

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!