Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 demorando para iniciar, reiniciar e desligar e explorer lento.


Posts recomendados

Fala povo, tudo bem? Eu estou com um problema que começou a me ocorrer esses dias e não consegui achar uma solução na net por enquanto. Meu Windows 7 do nada começou a demorar muito pra iniciar, reiniciar e desligar. Após cerca de 10 minutos finalmente a área de trabalho é carregada, porém ícones ainda estão carregando e o explorer está extremamente lento. O computador é bom e notei que após muito trabalho e demora, as vezes ele consegue carregar por completo e ele volta a ficar rápido como normalmente foi, pois mesmo quando ele ainda está carregando, eu consigo abrir certos programas e pastas bem rápidos, porém outros nem carregam e a maioria dos ícones estão em branco e carregam muito devagar ( ou nem carregam ). Isso só me faz ter certeza de que o problema é no Windows. Bom, não gostaria de formatar meu computador pois já fiz isso não faz nem 1 mês e meio e a restauração nunca funcionou. Alguém já passou por algo do tipo? Agradeço desde já.

*Algumas considerações: O Windows está instalado numa partição do SSD, boot não passava de 8 segundos até semana passada.
                                           Já verifiquei vírus e nada foi acusado

                                           Quando o explorer.exe trava e eu decido ver as informações do problema, essa mensagem aparece:
 

" Descrição:
  Um problema fez com que esse programa parasse de interagir com o Windows.

Assinatura do problema:
  Nome do Evento de Problema:    AppHangB1
  Nome do aplicativo:    explorer.exe
  Versão do Aplicativo:    6.1.7601.17514
  Carimbo de Data/Hora do Aplicativo:    4ce7a144
  Assinatura com Falha:    4b77
  Tipo com Falha:    0
  Versão do sistema operacional:    6.1.7601.2.1.0.256.48
  Identificação da Localidade:    1046
  Assinatura Adicional com Falha 1:    4b7743ddcd77928d0d4553ab5028e67e
  Assinatura Adicional com Falha 2:    ebbc
  Assinatura Adicional com Falha 3:    ebbc52a66e11a3db7647e6fabb632122
  Assinatura Adicional com Falha 4:    4b77
  Assinatura Adicional com Falha 5:    4b7743ddcd77928d0d4553ab5028e67e
  Assinatura Adicional com Falha 6:    ebbc
  Assinatura Adicional com Falha 7:    ebbc52a66e11a3db7647e6fabb632122

Leia nossa declaração de privacidade online:
  http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:
  C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt "
 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Windows 7 Professional 64 bits
I5 2550
GA-B75M-D3H
8Gb de RAM
GTX 760
SSD 240Gb
HD 1Tb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Lucas Yamanaka disse:

Bom, não gostaria de formatar meu computador pois já fiz isso não faz nem 1 mês e meio e a restauração nunca funcionou.

 

  Ok., não pretende formatar...., mas por outro lado: Já analisou a possibilidade de mudar do 7 para o windows 8.1 ou mesmo o windows 10 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o logon como administrador, entre no COMMAND e execute "chkdsk/f". Siga as instruções. Não estou dizendo que isso irá resolver, mas quando estou com problemas de desempenho, esse recurso costuma resolver. Na prática, ele conserta erros nos arquivos provocados por desligamentos por falta de energia. O procedimento é rápido quando não há problemas (menos de 5 minutos). Se demorar mais que isso é porque está botando ordem na casa. Fique frio, não interrompa e deixa o aplicativo (que é nativo do windows) fazer o seu trabalho.

Caso o windows te negue rodar o aplicativo, dê o reboot no windows e, antes que o windows comece a carregar, vá batendo sem parar a tecla F8. Vai te abrir uma tela com opções de carregamento do sistema. Escolha iniciar com o prompt de comando sem a opção de rede. Execute o chkdsk/f. Para reiniciar, não faça o control alt del ou desligamento de energia. Se fizer isso, a ordem não é gravada e a instrução não será executada. Faça exit para sair e depois procure o desligamento ou reboot normal.

Boa  sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...