Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala galera, tudo bem com vocês? Gostaria da ajuda de vocês.

Bem, possuo a seguinte config: 

Processador: i5 4670

placa-mãe: B85M-D3H

Memoria: 2x4GB

Armazenamento: 1TB

Placa de Video: GTX 780

Fonte: 600W

porém minha placa de vídeo (GTX 780) começou a apresentar artefatos. Com isso pensei em comprar um GTX 1070, ou ate mesmo uma GTX 1060, porém não sei se meu processador aguenta as duas. Seria melhor dar o upgrade de placa de vídeo ou comprar um PC Novo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Corato Aguenta sim amigo, tanto a 1060 quanto a 1070, vai ter um pequeno gargalo, insignificante em jogos de mundo aberto com a 1070, nada que atrapalhe sua jogatina.

adicionado 0 minutos depois

@Gabriel Corato Eu tenho um I5 4590 e pretendo até julho colocar a 1070 também, só vou mudar de arquitetura no final do ano que vem, porque n tem como acompanhar a tecnologia n amigo, tem que ter muita grana kkkkk

adicionado 1 minuto depois

@Gabriel Corato Qual o modelo dessa sua fonte de 600w?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Corato
Bem vindo ao fórum!
Antes de tudo, informe o modelo exato da fonte, é extremamente importante para saber se precisa ou não trocar ela.

Tenho um i5-4690 + GTX 1070 e lhe digo, vale muito a pena. Só em jogos que dependem muito do processador que pode haver quedas de desempenho, mas a placa de vídeo consegue rodar praticamente tudo no ultra em 2.5K e FullHD sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Corato Vou fazer upgrade no próximo ano de arquitetura, dq pra lá "muitas águas vão rolar', AMD Ryzen mais estabilizados em relação a preço e performance, Intel com novidades tmb, sinceramente acho que o melhor ano para upgrade, é 2018 em relação a processadores.  

adicionado 2 minutos depois

@Gabriel Corato @Lost Byte Se tiver grana compre a 1070 vai rodar de boas com o seu processador, e ano que vem se houver necessidade você muda de arquitetura, pelo menos com uma excelente placa você já vai estar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge @Atretador 
Também pensei em pegar um i7 de quarta geração, e só conseguiria um usado em torno de 1K (aliás, fiz um tópico sobre este assunto), mas decidi mesmo esperar a tecnologia avançar e pegar um CPU+MOBO+DDR4 novo lá adiante. (provavelmente um Ryzen revisado ou i7 de 12 threads)
Apesar do i5 estar chegando no limite, ainda é um excelente processador. O mínimo que consegui nos jogos novos que testei foi 45 FPS em certos momentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...