Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lib - ext


Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou precisando resolver um problema que não tenho nem ideia de como solucionar, enfim, vou explicar melhor.

 

Bom, eu sou novo em uma empresa de desenvolvimento de software , e a gente utiliza algumas aplicações Java, como IDE, BD, etc, enfim, sempre que baixamos ou atualizamos a versão de algum desses é criado uma pasta dentro do diretório " C:\Program Files\Java " , só que sempre são pastas diferentes por exemplo " JDK " , " JRE ", LEOSQL" , e dentro de cada pasta tem outras, mas a que eu quero é a pasta " Lib " dentro dela a " EXT " que é onde a gente sempre importa bibliotecas do Java nelas, então, o problema está ai, pois sempre que atualizamos a versão do SQL por exemplo a gente sempre perde as bibliotecas tendo que ir na pasta da versão anterior e colocar tudo dentro da nova, só que em uma empresa que utiliza muitas bibliotecas, e muitas aplicações, isso acaba fazendo perder tempo e espaço ... eis a pergunta, tem alguma forma de fazer essa pasta " Lib " ser importada automaticamente sempre que baixar algum programa Java ????

Se não ficou muito claro eu tento colocar uns prints aqui depois, estou contando com a ajuda de vocês , abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que você quis dizer com esse "atualizar versão do SQL ", mas acho que entendi o seu problema.

 

Talvez o caminho que você queira não seja o melhor.

 

Minha recomendação é que você faça com que a aplicação que necessita destas bibliotecas saiba onde encontrá-las através da configuração do classpath.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KenshiYoung Não seria melhor vocês decidirem uma pasta padrão para deixar as bibliotecas e através do seu versionador (GIT, Subversion, etc) apontar pastas novas a cada versão?

 

Essa pasta que você fala é simplesmente onde ficam as libs default do JRE. Não é muito inteligente colocar as libs da sua aplicação dentro dela.